Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Marcus Smart deve reforçar o USA Select Team em julho

Loja de camisas da NBA

O jornalista Gary Washburn, do Boston Globe, informou que o armador Marcus Smart, do Boston Celtics, participará do EUA Select Team, equipe que conta com jovens atletas da NBA e auxiliará na preparação da seleção principal dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos. As atividades devem começar em julho, na cidade de Las Vegas.

Leia mais

Análises da temporada 2015-2016: Marcus Smart

Jerry Colangelo, presidente do USA Basketball e consultor do Philadelphia 76ers, confirmou o interesse no retorno de Marcus Smart, que já esteve no Select Team em 2014: na ocasião, os Estados Unidos treinavam para a disputa do Mundial, que foi realizado na Espanha. “Ele foi bem, faz parte do programa. Nós gostaríamos de tê-lo de volta, é um bom jogador jovem”, disse o dirigente.

Além da passagem pelo Select Team, Marcus Smart, de 22 anos, já defendeu a seleção dos Estados Unidos nas categorias sub-18 e sub-19. Na temporada 2015/2016, a sua segunda na NBA, Smart disputou 61 partidas com a camisa do Celtics, tendo médias de 9,1 pontos e 4,2 rebotes em 27,3 minutos por jogo.