Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Brad Stevens pretende usar uma rotação com apenas dez jogadores

Loja de camisas da NBA

Com a temporada regular se aproximando, o elenco celta vem tomando forma, é notório a grande profundidade que esta equipe possui, mas alguns dilemas já estão sobrevoando o TD Garden. Por obter muitos jovens talentos, fechar um grupo com 15 jogadores se tornou uma tarefa difícil, visto que se desenhou um embate muito parelho entre James Young e R.J Hunter pela ultima vaga.

Na temporada passada, Brad Stevens testou várias rotações e modificou constantemente o quinteto titular, situação esta que incomodou Jae Crowder a ponto de criticar abertamente a comissão técnica, “Nós não construímos nossa identidade como uma unidade, a comissão técnica ainda não percebeu isso”.

Para não cometer o mesmo erro, Stevens está acelerando o processo, e já tratou de anunciar que pretende manter uma rotação com dez jogadores.

 

Em nosso elenco atual é possível cravar que alguns jogadores estarão com certeza dentro dos dez escolhidos por Stevens.

Nosso quinteto titular atual, Marcus Smart, Jonas Jerebko e Jaylen Brown, fechando os oito jogadores fixos na rotação; não se sabe ao certo quanta minutagem será entregue ao veterano Gerald Green, mas é esperado que ele tenha uma minutagem regular saindo do banco de reservas, também é esperado que Kelly Olynyk tenha bastante minutos ao voltar, mas possivelmente será engajado na equipe aos poucos por vir de uma lesão.

Ficando assim, uma vaga para sete jogadores, com ótimo desempenho na Summer League e na pré-temporada Terry Rozier é o favorito a vaga, mas Tyler Zeller pode obtê-la em alguns momentos de necessidade, principalmente no inicio da temporada em que Olynyk certamente terá um inicio controlado.

Mesmo tentando prospectar vários cenários, é difícil cravar uma rotação fixa de oito jogadores, com dois adjacentes em elenco de 15 jogadores, em que pelo menos 13 podem contribuir de imediato. Bem, este agora é um dilema que irá perdurar um bom tempo na mente de Stevens e sua comissão técnica.

E você caro leitor, qual seriam seus 10 escolhidos?

8 comentários

  • Aposto grana que a rotação de inicio vai ser essa aqui:

    Thomas, Bradley, Crowder, Amir, Horford
    Smart, Green, Brown, Jerebko, Olynyk

    Com o passar dos jogos, Rozier pode conquistar a vaga do Green. Mas de inicio acho que ele vai ficar fora da rotação.

    1. Para começo de temporada ainda acredito que o Jaylen Brown será igual ao Winslow, irá para liga de desenvolvimento, em seus retornos começará a ganhar mais tempo.

      Por isso com a minha divergência, sem apostar, a inicial deve ser:
      Thomas, Bradley, Crowder, Amir, Horford
      Rozier, Smart, Green, Jerebko, Olynyk

      1. E seguindo a analise, se o Celtics sonha com a segunda colocação precisa se reforçar um pouco mais, acho que os times irão acabar do seguinte modo:

        Cavs 57v +3 – 1
        Raptors 53v + 2 -1
        Celtics 52v + 1 -1
        Hawks/ Pacers/Pistons/Hornets 43v + 5 -3
        Wizards/Bulls 41v + 2 -2
        Knicks 38v + 3 -3
        Magic 37v + 1 -1
        Heat 36 v + 6 -1
        Bucks 36v + 1 -1
        Nets 27v + 0 -5
        Sixers 26v + 0 – 4

      2. Smart teve minutos imediatos e consistentes com Stevens quando era Rookie.
        Então não acho que o Brown vá para a Dleague.
        Ele deve começar como reserva imediato na 3.
        O alto volume de minutos que ele vem jogando na pré temporada está dando isso a entender.

        Rozier acho que segue o mesmo caminho do Bradley.
        Começa a ganhar minutos no meio do seu segundo ano no lugar de um veterano.

        Outrora Ray allen, agora Green.

        Acho que a contratação do Green é inclusive pensando nisso.
        Em forçar os garotos a correrem atrás e mostrarem serviço, pra daí ganharem a vaga.

  • Mesmo ficando com um “Big” só, eu preferiria tirar o Jerebko do que o Rozier ou o Brown… O que não vai acontecer.

    Independente disto, se ligar os pontos com a notícia, o comentário do Renato no o outro post parece ganhar corpo, porque mesmo acreditando no jogador, se o Rozier possivelmente ficará fora da rotação, uma troca passa a se tornar muito mais provável.

    Honestamente eu esperava que ele participasse da rotação como imediato do Thomas, mantendo o Smart como 2 no lugar do Bradley, mas sendo um jogador que realmente traga impacto a equipe, não vejo problemas em uma troca deste tipo.

  • Acho que o fator KO fora da pre temporada vai ter influência nessa rotação de incio de temporada. Ou seja, vamos ser obrigados a dar uns minutos p o Zeller.

    Acho que o Rozier já se provou e está sendo poupado. Não creio em um trade envolvendo ele agora (mesmo gostando da ideia se envolver um grande jogador).
    Outra coisa é que com Smart na quarada, Rozier deve jogar mais na 2. O chute de 3 do Smart não cai e por outro lado ele esta muito bem comandando o pick and roll. Já as bolas de 3 do Rozier estão na casa de 55% de aproveitamento. O que quero dizer é que Smart na 1 e Rozier na 2 é mais produtivo para o time.

    Acho que o Brown também vai ter que se provar mais.

    Bem o primeiro time todo mundo já sabe:
    Thomas, Bradley, Crowder, Amir, Horford

    O segundo time:
    Smart, Rozier, Green, Jerebko, Zeller (Olynyk). Com Brown por fora ganhando minutos do Green e do Jerebko.

    Mike, e Jakson “morando” no Maine e Hunter (ou Young) indo e vindo.

  • Mais legal dessa informação foi que no jogo contra o Knicks e no de hoje contra o Nets, o Hunter e o Young estão se matando em quadra. A briga tá boa pela última vaga.

  • Rozier precisa entrar nessa rotaçao, tá mostrando serviço desde os offs. Brown/Green dá pra revezar bem e até mesmo com os 2 em quadra, no lugar do Jerebko ou do Rozier. Zeller fica como reserva imediato do Olynyk. Jackson, Mickey e Hunter (Young) só em caso de garbage mesmo…

    Thomas-AB-Jae-Amir-Horford
    Smart como principal reserva (PG-SG) Rozier (PG-SG) Green (SF) Jerebko (PF) Olynyk (C)
    Brown pode ganhar alguns minutos dependendo da situaçao do time em quadra e da atuaçao dos reservas, Zeller tb

    e o Stevens nao mudou tanto assim o time titular, se nao me engano a lineup mais usada teve uns 50 jogos, ele só demorou um pouco pra achar pq começou com Isaiah de sixth e Zeller e Lee titulares

Comments are closed.