Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pré-temporada 2016: Boston Celtics x Brooklyn Nets

Depois de cinco partidas longe de seus torcedores, o Boston Celtics volta ao TD Garden na noite desta segunda-feira (17), para mais um duelo diante do Brooklyn Nets, pela pré-temporada 2016 da NBA. Será o penúltimo amistoso da equipe verde e branca antes da edição 2016/2017 da liga, e o segundo embate contra o Alvinegro do Brooklyn: no último dia 13, os celtas venceram por 100 a 97 no Barclays Center.

Ainda em fase de testes no quinteto titular e na rotação, além da definição dos 15 atletas que disputarão a temporada 2016/2017, o Boston Celtics não deve usar força máxima por muito tempo, mesmo jogando no TD Garden. Mesmo assim, a partida será uma grande festa para a torcida celta, que poderá ver pela primeira vez a nova equipe e os reforços, como o ala calouro Jaylen Brown e o pivô Al Horford.

Para o segundo jogo contra o Brooklyn Nets, o técnico Brad Stevens não deve fazer alterações no quinteto titular, que deve ser poupado a partir do terceiro quarto. O único desfalque é o ala-pivô Kelly Olynyk, que ainda se recupera de uma cirurgia no ombro e deve ser substituído por Tyler Zeller na rotação.

Com três derrotas em quatro jogos disputados na pré-temporada, o Brooklyn Nets chega a Boston sem muita expectativa pela vitória, já que atuará fora de casa e o time ainda passa por alguns ajustes. O técnico Kenny Atkinson quer aproveitar o duelo no TD Garden para aumentar o entrosamento do quinteto titular e saber com quem poderá contar na rotação em 2016/2017.

Contra o Celtics, Kenny Atkinson deve manter o quinteto titular que atuou no último duelo no Barclays Center, mesmo com o excelente desempenho do ala-pivô argentino Luis Scola na rotação. O treinador do Nets tem três desfalques para esse jogo: Caris LeVert, que está com o pé esquerdo machucado, e os poupados Greivis Vasquez e Anthony Bennett.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

BROOKLYN NETS: Jeremy Lin, Randy Foye, Rondae Hollis-Jefferson, Trevor Booker e Brook Lopez. T: Kenny Atkinson

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 comentários

  1. Sander

    O que vai lassar na tv é o de amanhã né?

  2. 120 a 99 pro celtics, jogo muito fácil.

  3. Guilherme

    Desculpa perguntar por aqui, mas rola fantasy?

  4. rola sim, no facebook eles avisam com uma frequência maior, acho melhor acompanhar por lá 🙂

  5. Lucas Oliveira

    Ver a nossa terceira linha surrando a segunda linha do Nets ontem deu gosto de ver. Considerando só essa pre-season é uma pena ter que perder um deles, Hunter e Young cresceram muito nesta temporada, mesmo eu sendo um critico do Young eu fico feliz em admitir isto.

    Demetrius Jackson é um jogador muito interessante, ótima visão de jogo e excelente controle de bola (realiza com perfeição o giro em velocidade), falta refinar o arremesso e qualidade do passe. Há momentos em que ele tem ótimas ideias, mas o passe sai ruim.

    Ben Bentil é o que menos mostrou serviço até o momento, mas é um Big de muita explosão, e é um rookie. Escolha muito difícil.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.