Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Brooklyn Nets (4-9) x Boston Celtics (8-6)

Camisas de times da NBA em promoção!

Sexto colocado da Conferência Leste após 14 partidas na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics fará, na noite desta quarta-feira (23), o seu terceiro compromisso seguido como visitante nesta edição da liga, diante do Brooklyn Nets. Além de rival de Divisão do Atlântico e adversário celta em dois duelos na pré-temporada, o Alvinegro foi a primeira vítima do time verde e branco na competição: no dia 26 de outubro, no TD Garden, o Celtics sofreu, mas venceu por 122 a 117. O reencontro entre Nets e Celtics começa às 22h30 (horário de Brasília) e será disputado no Barclays Center.

Dono de uma campanha sem muito brilho em 2015/2016, o Brooklyn Nets começou surpreendendo neste campeonato: além de fazer jogo duro contra o Boston Celtics na estreia, o Alvinegro conquistou quatro vitórias nos nove primeiros jogos e deu a impressão de que iria brigar por algo mais digno nesta temporada. Entretanto, o Nets teve uma queda de produção, já está há quatro partidas sem vencer e tem a sexta pior campanha da NBA. Em caso de derrota para o Celtics, o Nets pode cair para a lanterna da Conferência Leste, ou seja, a vitória se tornou obrigação no Brooklyn, ainda mais jogando em seus domínios.

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Kenny Atkinson tem um grande problema para resolver no quinteto titular. Principal contratação do Brooklyn Nets para a temporada, o armador Jeremy Lin sente dores na coxa esquerda e dará lugar ao calouro Isaiah Whitehead. Outro desfalque está na rotação: o ala-armador Caris LeVert se recupera de uma lesão no pé esquerdo. Diante desse cenário, o Nets torce por um dia inspirado do croata Bojan Bogdanovic e uma boa exibição do pivô Brook Lopez.

Enquanto o Brooklyn Nets sofre com o desempenho irregular e o desfalque de Lin, o Boston Celtics está vivendo dias de Falamansa e rindo à toa. Afinal de contas, o maior campeão da história da NBA vem de duas vitórias fora de casa sobre Detroit Pistons e Minnesota Timberwolves, está com força máxima, graças ao retorno dos titulares Jae Crowder e Al Horford, e apresenta avanços na defesa, muito criticada neste início de temporada. Agora, o Celtics quer recuperar o tempo perdido, engatar uma série de vitórias e ganhar posições importantes, e o jogo contra o fragilizado Nets deve ajudar nesse processo.

Na partida contra o Brooklyn Nets, o técnico Brad Stevens deve lançar o que tem de melhor no quinteto titular, apesar da preocupação com o ala Jae Crowder, que ainda apresenta pequenas limitações no tornozelo. O único desfalque é o jovem armador Demetrius Jackson, que ainda está com o Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

FICHA TÉCNICA

Local: Barclays Center (Brooklyn, NY)

Horário (de Brasília): 22h30

BROOKLYN NETS: Isaiah Whitehead, Bojan Bogdanovic, Rondae Hollis-Jefferson, Trevor Booker e Brook Lopez. T: Kenny Atkinson

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

30 comentários

  • Celtics: 8v6d
    OffRtg – 10
    DefRtg – 17
    NetRtg – 12
    REB% – 24 (47.7)
    eFG% 9
    TS% – 12
    Pace – 19

    Nets: 4v9d
    OffRtg – 19
    DefRtg – 28
    NetRtg – 27
    REB% – 25
    eFG% -12
    TS% – 11
    Pace – 2 (104.78)

    Nets depois de um bom começo afundou de novo, mas ser pior em rebotes que o Celtics é surpresa para mim quando vi os primeiros jogos deles,

    Já, o Celtics mesmo com os desfalques nos últimos sete jogos vinha sendo o melhor time em DefRtg (o time adversário só fazia 97 pts a cada 100 posses de bola), devido a diminuição do pace, mesmo com uma queda da eficiência ofensiva.

    Dois pontos sobre o elenco do Celtics:
    – The Celtics’ offensive Rating is 12.6 points higher when Smart is with the starters instead of Johnson.
    – 7 mins vs DET the Celtics small ball lineup (IT,AB, Smart, Jae & Al) had team-high 70.0 REB%.

    Nada vale levantar números, o importante hoje é vencer.

    1. Drakes, essa formação “IT and D” com o IT, Bradley, Smart, Crowder e Horford tem também o melhor aproveitamento no ataque.

      Hoje, Celtics 113×101 Nets. Famoso jogo de 6 pontos.

      []s verdes

      1. Essa formação é ótima como esperado, o que preocupa é que ela não pode ser uma rotação fixa de muito tempo de quadra. Para mim ela deveria ser usada de forma mais restrita por poucos minutos como Super Trunfo.

  • Celtics 113 x Filial Nets 92

    Sem Lyn, enfrentando o Celtics completo, não existe a menor chance de derrota nesse jogo, já que podemos concentrar a defesa no Lopez e no Bogdanovic.

  • Crowder continua terrível ofensivamente… Gostaria de ver o Brown por mais tempo até que ele recupere seu jogo.

    1. Lucas o Crowder apareceu no 4/4 e queimou sua língua de leve….

      Concordo contigo acho que ele e AB (ombro) também deviam descansar e se curar das contusões. Só está começando a temporada não é hora de olhar a classificação.

      1. Kkkkkkk agora que eu vi sua mensagem. Mas queimar a língua assim tá ótimo kkk.
        Sabemos da qualidade dele e pela última temporada que ele demora a entrar no ritmo depois de lesão. Tomara que nesse último quarto tenha virado a chave.

  • Time se sobressaindo de novo no momento decisivo. Até o Crowder começou a acertar.
    Amir cada vez menos tempo de quadra.
    Jerebko mantendo boa regularidade.
    Brown com 4 minutos em um jogo “fácil” é difícil de entender, mas enfim, não sou técnico, vamos confiar.

    Horford e IT é chover no molhado, mas ótima partida de Bradley e Smart!

  • Jogo dentro do esperado e foi bom ver Crowder melhor no 4/4 nos arremessos! Rozier bem, Smart falta caprichar mais nos arremessos, seria jogador muito mais importante se contribuísse ofensivamente com mais regularidade!

    mas foi tudo ok, e não há o que eu reclame, exceto por Brown, que novamente tem pouquíssimo tempo de quadra!! não tem como mensurar o desenvolvimento dele, se ele atua 4min aqui, 8min ali e 10min de novo… vejo o Stevens com medo de queimá-lo, e isso vem deixando o próprio atleta com zero confiança!! daí não dá, ele precisa de jogo, ao menos 12-16 de média pra pegar bagagem! enquanto isso J.Murray vem de ótimos 3 jogos seguidos, tudo porque vem com sequência, rodagem e com isso a confiança vai lá em cima! e não dá pra ver Brown tendo chance agora, contra o Spurs…será outro jogo de 4-7 minutos… tomara que me engane!

    1. Acho que o tempo de quadra restrito do Brown tem mais haver com o despenho dele do que com qualquer outra coisa. Contra o MIN ele não meteu bola mas foi importante na rotação que virou o jogo. Ontem ele errou bolas bobas fez falta ofensiva e saiu. acho que o Brad só vai colocar ele na boa. Não me preocupo com se outros caloros estão com mais tempo etc, o importante e que ele esteja na rotação e vá ganhando minutos com o tempo. O time ainda ocila muito, quando se consolidarem as rotações ele vai ter mais espaço.

    1. Acho que caberia melhor Aécio Aeroporto Privado com dinheiro Público.

      Obs: não acho legal misturar a torcida pelo Celtics com política.

      1. Só uma piadinha cara, kkkkk. Não tive a intenção de ofender ninguém daqui e nem de divulgar o meu apoio a algum partido( até porque não apoio partido nenhum). Poderia ser Aécio Neves também, acho que o Bradley não se importa, kkkkkk.

    2. Foi uma piada… E boa por sinal. Mas se não gostar, ainda assim é uma piada. Quando tem se leva como ofensa pessoal uma piada sobre político é pq a nossa sociedade ta na merda mesmo…

      Enfim, com o Bradley crescendo como playmaker e infiltrando, junto com a defesa impecável, só faltava treinar um pouco mais no controle de bola, já que ele comete alguns erros na transição para bater na porta dos all stars.
      Considerando que ele está melhor a cada temporada, não duvido que na próxima offseason ele volte com um controle muito melhor.

      1. Também acho lamentável pessoas se importarem com esse tipo de piada, mas enfim, vou evitar fazer esse tipo de comentário por aqui.

        Pensamos parecido sobre o Bradley( não o Lula) também. É um garoto muito esforçado e eu o admiro por isso. Se ele não for pro All star game nessa temporada, ele vai na próxima.

Comments are closed.