Menos de 24 horas após a sofrida vitória contra o Philadelphia 76ers, por 110 a 106, na última noite, o Celtics volta ao TD Garden neste sábado, 7 de janeiro, quando recebe o New Orleans Pelicans, às 22h30, horário de Brasília. E apesar do calendário cheio nas últimas semanas, com inúmeros back-to-back‘s, como o que acontecerá nesta partida, o Boston Celtics vive excelente momento na temporada: desde o retorno de Isaiah Thomas, após recuperar-se de uma lesão na virilha, a equipe tem nove vitórias em 11 jogos disputados.
Ocupando a terceira colocação na conferência, o Celtics continua sua caça ao vice-líder do Leste, Toronto Raptors. Se a um mês essa diferença era enorme e difícil imaginar-se uma reviravolta neste cenário, após a ótima sequência supracitada de nove vitórias em 11 jogos, a equipe de Boston encostou no rival de divisão e está apenas dois triunfos atrás da equipe canadense. Ainda por conta desta sequência positiva, o Celtics conseguiu abrir uma vantagem de duas vitórias sobre o quarto e quinto colocados da conferência, Hawks e Hornets, respectivamente.
Por outro lado, o adversário da partida desta noite também vive bom momento na temporada: com quatro vitórias nos últimos seis jogos, o Pelicans deu uma grande arrancada na temporada, saindo da última para a 11ª colocação da conferência, apenas duas vitórias atrás do oitavo colocado Portland Trail Blazers, entrando de vez na briga pelos playoffs do Oeste. Com o resultado positivo nesta partida, o Pelicans pode encostar no Blazers, que vem lidando com a ausência de sua principal estrela, Damian Lillard.
Um dos grandes motivos desta arrancada do Pelicans é uma mudança tática trazida pelo treinador principal da equipe, Alvin Gentry, mudando o parceiro de garrafão de Anthony Davis. Gentry retirou do alinhamento titular um pivô mais pesado, Alexis Ajinça, e colocou um combo forward de boa defesa, Dante Cunningham. Com esta troca de características, o desempenho de New Orleans, e principalmente de Anthony Davis, evoluiu consideravelmente. E este é um dos grandes perigos que o Celtics deverá enfrentar durante esta partida.
Para esta partida, o treinador do Boston Celtics, Brad Stevens, deverá ter praticamente todo seu elenco a disposição: apenas o pivô Tyler Zeller, com uma infecção estomacal, é desfalque certo para o confronto desta noite. Do lado do Pelicans, o swingman especialista de arremessos de longa distância, Quincy Pondexter, é desfalque certo até Março, com uma lesão no joelho. O recém-contratado bigman lituano Donatas Motiejunas pode fazer sua estreia na partida desta noite.
Ficha Técnica
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 22h30
Transmissão: SporTV 2
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens
New Orleans Pelicans: Jrue Holiday, Buddy Hield, Solomon Hill, Dante Cunningham e Anthony Davis. T: Alvin Gentry
Respostas de 9
Pelicans 103 x 111 Celtics
Celtics 112×102 Pelicans
Celtics 111 x 104 Pelicans
Se o Crowder fizer hoje pelo menos uma cesta já vai ajudar bastante.
Celtics 115 x 110 Pelicans
Celtics 113 x Pelicans 108
O Crowder vai jogar hoje? Tomara que sim.
AB está fora deste jogo ?
Depois de mais um jogo zuado o Crowder ainda acha que tem direito de reclamar da torcida
Bela vitória!
Thomas monstro, Smart muito bem, Horford boa partida.
Crowder precisa ter constância.