O Boston Celtics registrou, na noite desta quinta-feira (18), uma de suas piores atuações na temporada 2017/2018 da NBA. Mesmo atuando ao lado de sua torcida, no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts apresentou um desempenho desastroso na quadra de ataque e viu o Philadelphia 76ers abrir vantagem sem muita dificuldade. No último quarto, os comandados de Brad Stevens esboçaram uma reação, mas já era tarde demais: após três derrotas nesta edição da liga, a franquia da Pennsylvania bateu o Celtics por 89 a 80.
Desfalcado do armador Kyrie Irving, que se recupera de uma lesão no ombro, o Boston Celtics apostou as suas fichas nos atletas mais experientes do elenco. Mais uma vez no banco de reservas, o ala-pivô Marcus Morris contribuiu com 14 pontos e seis rebotes. No quinteto titular, o pivô Al Horford também anotou 14 pontos, enquanto o armador Marcus Smart fez 13 pontos e pegou cinco rebotes. Os jovens alas Jaylen Brown e Jayson Tatum ficaram devendo: Brown anotou 12 pontos em 34 minutos, e Tatum fez apenas 11 pontos.
Convocado pela primeira vez para o All-Star Game, o pivô Joel Embiid fez uma partida de alto nível pelo Philadelphia 76ers. Além de cestinha da franquia adversária, com 26 pontos, Embiid pegou 16 rebotes e distribuiu seis assistências. O ala-pivô croata Dario Saric também se destacou, anotando 16 pontos e pegando seis rebotes. Na rotação, destaque para os 15 pontos e três roubadas de bola do armador T. J. McConnell.
Mesmo com a segunda derrota consecutiva como mandante, o Boston Celtics permanece isolado na liderança da Conferência Leste, com 34 vitórias em 46 partidas e 73.9% de aproveitamento. O Philadelphia 76ers, por sua vez, ultrapassou o Detroit Pistons e ocupa agora a oitava colocação do Leste, com 21 triunfos em 41 duelos e 51,2% de aproveitamento.
O próximo compromisso do Boston Celtics pela temporada 2017/2018 da NBA será neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), contra o Orlando Magic. Será a terceira partida consecutiva do time verde e branco de Massachusetts no TD Garden. Antes disso, no sábado (20), o Philadelphia 76ers recebe o Milwaukee Bucks no Wells Fargo Center.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Marcus Morris (14 pontos e seis rebotes)
Al Horford (14 pontos, três rebotes e três assistências)
Marcus Smart (13 pontos e cinco rebotes)
Destaques do 76ers
Joel Embiid (26 pontos, 16 rebotes e seis assistências / duplo-duplo)
Dario Saric (16 pontos e seis rebotes)
T. J. McConnell (15 pontos e três roubadas de bola)
Respostas de 4
O maior problema do Celtics tem sido o de muitos jogadores não manterem a constância, mas é até complicado exigir isso de jogadores tão jovens. Time depende muito do Irving, e precisamos da volta do Hayward pra tirar um pouco da previsibilidade.
Dou calo no olho ver esse jogo.
Esqueceram o basquete em Londres. Dois jogos tristes desde o retorno.
Algue sabe se os Celtics estão negociando com algum jogador?