Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Greg Monroe assina com o Celtics até o final da temporada
    Notícias 4 Mins de leitura

    Greg Monroe assina com o Celtics até o final da temporada

    Fábio MaletPor Fábio Malet2 de fevereiro de 201820
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Recém-dispensado pelo Phoenix Suns, o pivô Greg Monroe escolheu defender o Boston Celtics até o final da atual temporada, segundo primeiramente informou o respeitadíssimo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda segundo Woj, o big man receberá 5 milhões de dólares pelo contrato que assinará com a equipe de Massachusetts.

    Monroe iniciou a temporada no Milwaukee Bucks, entrando em seu último dos três anos de um contrato de 50 milhões de dólares com a equipe de Wisconsin. No entanto, ainda no começo da campanha dos Bucks em 2017/2018, Monroe foi enviado ao Suns, junto de uma escolha de primeira e segunda rodada da equipe de Milwaukee, em troca do armador Eric Bledsoe. Sem grandes oportunidades na equipe de Arizona, Phoenix e Monroe entraram em um acordo de buyout de seus pouco mais de 17 milhões de dólares a receber na temporada, e, desta forma, o jogador integrou a lista dos dispensados na última quinta-feira, 1º de fevereiro.

    Estando na lista dos dispensados, qualquer equipe da NBA (em uma ordem de prioridade pré-determinada pela liga) pode reivindicar os direitos do atleta e assumir o contrato recém-quebrado entre o jogador e sua equipe. Este período, conhecido como waiver period, tem duração de 48 horas. No entanto, é bastante improvável que alguma equipe assumirá o caríssimo contrato de Monroe até o final da temporada. Após o término da waiver period, no próximo sábado, 3 de fevereiro, o Celtics já poderá assinar o acordo firmado com Monroe e anunciar oficialmente o atleta.

    Para conseguir contratar o pivô de Georgetown, o Celtics venceu acirrada concorrência contra algumas equipes que também demonstraram interesse no jogador, em especial, o New Orleans Pelicans, equipe da cidade natal de Monroe. Ainda, Boston não fez promessas ao jogador, a respeito de titularidade e até de tempo de quadra, como seus concorrentes fizeram. Mesmo assim, o Celtics foi a equipe que pôde oferecer um maior montante ao jogador (utilizando parte dos 8,4 milhões de dólares da Exceção de Jogador Lesionado concedida ao Boston Celtics por conta da grave lesão de Gordon Hayward no começo da temporada) e uma maior possibilidade de ir longe na pós-temporada, e até, porque não, com maiores chances de ganhar um título.

    Sétima escolha geral do 2010 NBA Draft, Monroe é um pivô que prometia muito, mas não conseguiu atingir todo o potencial que se esperava dele. Escolhido pelo Detroit Pistons naquele recrutamento, Monroe emergiu logo cedo na carreira, mas foi perdendo um pouco de espaço por conta de seus problemas defensivos e com a chegada do jovem pivô Andre Drummond, fazendo-o até mudar seu posicionamento para ala-pivô.

    Depois de cinco anos nos Pistons, Monroe tornou-se um agente livre irrestrito, e, assim, pôde assinar um contrato de três temporadas e 50 milhões de dólares com o Milwaukee Bucks. Em Wisconsin, voltou a ser pivô titular de sua equipe, mas, mais uma vez, teve problemas defensivos que acabaram fazendo com que virasse reserva da posição na temporada seguinte. Mesmo assim, o jogador de 2,11 metros tinha um papel importante na rotação da equipe, e foi um dos principais candidatos ao prêmio de Sexto Homem (melhor reserva) da última temporada.

    Monroe chega ao Boston Celtics para preencher uma grande lacuna no elenco da equipe: pontuação dentro da área pintada e oriunda do banco. Mesmo sendo o líder da Conferência Leste e tendo uma das três melhores campanhas da liga, o Celtics possui apenas o 23º melhor ataque da liga (ou seja, o 8º pior). Uma parte pequena desta já deficitária pontuação é feita dentro do garrafão, e, ainda, o banco de reservas da equipe tem grandes dificuldades de pontuar com consistência durante os jogos. Além disso, Monroe também pode ajudar bastante o Celtics nos rebotes, uma outra grande qualidade de seu jogo.

    Por outro lado, o principal defeito do pivô, do qual foi estigmatizado a carreira inteira, foi sua falta de capacidade defensiva. No entanto, há alguns fatores que podem auxiliar Monroe e que certamente animam o torcedor do Celtics: a equipe de Boston possui a melhor defesa da liga, com um garrafão repleto de especialistas defensivos (Al Horford, Daniel Theis, Aron Baynes) e com um treinador que consegue extrair o máximo de todos os seus jogadores.

    Em 20 jogos pelo Phoenix Suns, Monroe teve médias de 11,3 pontos, 8 rebotes, 2,5 assistências, 0,8 roubos de bola, 0,3 tocos, com 62,6% no aproveitamento dos arremessos de quadra e 67,4% nos lances livres, em apenas 23,3 minutos por jogo. Números e características que o credenciam para ser um grande reforço para o Celtics nesta reta final de temporada.

    Free Agency Greg Monroe
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Fábio Malet

    Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

    Posts Relacionados

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025

    20 Comentários

    1. R Tsunami Green em 2 de fevereiro de 2018 17:42

      Boa!

    2. Rafael Paiva em 2 de fevereiro de 2018 17:47

      Grande notícia!!!

    3. Roger Felipe em 2 de fevereiro de 2018 17:47

      kikiuuu

    4. Wallace em 2 de fevereiro de 2018 18:23

      Boa contratação, ajudará bastante o time, principalmente no ataque.

      Esperando pela vinda do Evans também para melhorar ainda mais o elenco.

    5. Marcos em 2 de fevereiro de 2018 18:29

      Grande move – pode não ser um gênio defensivo, mas reboteia e é uma arma no Ataque.
      Agora Tyreke pelo Smart e pick baixa.

      Abs verdes,

      • luiz eduardo em 3 de fevereiro de 2018 16:25

        Trocar Smart, nosso melhor defensor do perímetro, um dos jogadores mais importantes do elenco pelo um expirante, isso só pode ser piada!

        • Lucas Oliveira em 3 de fevereiro de 2018 16:42

          Não piada não Luiz… Falei sobre isso no outro post. É preciso lembrar que o contrato do Smart também é expirante!
          É verdade que será agente livre restrito e o Celtics pode mantê-lo se igualar as propostas, mas se o time não pretende renovar ou não quer renovar por um alto valor (e considerando que não quiseram fechar a extensão de contrato, são as únicas alternativas), talvez seja melhor usá-lo como moeda de troca agora.

      • Marcos em 3 de fevereiro de 2018 17:26

        Entendo perfeitamente o papel do Smart, não odeio o cara (já o defendi várias vezes aqui), mas acho que o celtics vai precisar de moeda de troca.

        E essa moeda é o Smart.

        Abs verdes

        • Luiz Eduardo em 3 de fevereiro de 2018 17:45

          Memphis não vão pedir tanto assim. Fora que Evans irá pedir muito mais que Smart. Se isso acontecer, o mais provável é no próximo ano é não ter nem um nem outro.

    6. Fernando Silva em 2 de fevereiro de 2018 23:01

      Marcos, eu acredito no papel do Smart no time.

      Evans é bem vindo, mas não gostaria de perder o Smart.

      DA sabe que estamos a um move de reforço de banco para tentarmos peitar GSW.

      Mas este passo precisa ser cirúrgico, ou melhor deixar como está.

      Eu estou pensando na próxima season: KI, Tatum, Brown, GH, Monroe, Horford, Smart, Morris, Rozier, Theis, talvez Evans, é um baita time.

      É irrefutável que os Cavs não são o time do leste!

      • drakes em 3 de fevereiro de 2018 12:08

        Se voltar ainda nessa temporada o Hayward, o quesito que ele deve se poupar é marcação, por isso o Smart pode ser muito importante para ajudar a cobri-lo, enquanto Gordon faz o que time necessita dele que é pontos.

    7. Celso Cachali Jr em 2 de fevereiro de 2018 23:12

      Ótima notícia. Estamos ficando prontos para competir de igual para igual estou botando muita fé neste time. Se vier o Evans pode falar que já estamos nas finais.

    8. Marchall em 3 de fevereiro de 2018 13:02

      Como não amar o D.A? É o Alexandre Mattos do Boston Celtics meus amigos.

      Greg Monroe – Temos um garrafão de 2,11 com físico excelente e melhor do que Theis +Baynes juntos.

      Evans – Sério que estão reclamando de uma troca Smart + pick baixa por ele? Meu Deus troquem logo antes que eles desistam.

      Com essas duas contratações dominamos o Leste meus amigos. E acredito sim em título em cima dos Warriors.

      Morris – Tatum – Irving – Horford e Greg

      Tiro de três com Irving e Horford + Garrafão com Greg!

    9. Marchall em 3 de fevereiro de 2018 13:04

      Ahhhh e quando o Irving cansar?

      Calma que temos nosso Negueba vindo do banco.

    10. Lucas Oliveira em 3 de fevereiro de 2018 13:57

      Só um detalhe para complementar, caso alguém fique em dúvida.
      Embora o Celtics não tenha usado todo dinheiro da DPE a excessão é para um jogador, logo o que restou deste dinheiro não poderá ser usado para adquirir outros jogadores.

    11. Marchall em 3 de fevereiro de 2018 14:21

      Como assim o Evans não pode chegar nessa temporada?

      • Luiz Amaro em 3 de fevereiro de 2018 16:17

        Evans pode vir somente via trade. De qualquer forma, duvido que Memphis dará buyout nele.

      • Lucas Oliveira em 3 de fevereiro de 2018 16:33

        Exato, o Celtics pode pegar outros jogadores sem problemas, mas somente via troca de jogadores ou FA, sendo que neste último caso significaria dispensar alguém.

    12. JailtonSV em 3 de fevereiro de 2018 16:39

      Quais equipes concorrem com o Celtics na suposta trade pelo Evans?

      • drakes em 3 de fevereiro de 2018 19:10

        Sixers é um dos rumores, se entrar tem uma pick melhor que o celtics para dar (afinal deve terminar em 7 ou 8 colocado), é o favorito.

    Mais Lidos do Mês

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Boston Celtics enfrentará custos 4x maiores para manter elenco

    25 de março de 2025

    O Boston Celtics está prestes a enfrentar os custos históricos para manter uma das folhas…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.