Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 119 x 93 Hornets

Camisas de times da NBA em promoção!

Dono de uma das melhores campanhas como mandante na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics fez mais uma festa para a torcida verde e branca na noite de domingo (22). Empurrado por mais de 18 mil torcedores no TD Garden, o maior campeão da história da liga dominou o Charlotte Hornets, principalmente no último quarto, venceu por 119 a 93 e chegou aos três jogos de invencibilidade nesta edição da liga.

Embalado por vitórias sobre Dallas Mavericks e Detroit Pistons, o Boston Celtics foi surpreendido pelo Charlotte Hornets no primeiro quarto: com ótimo aproveitamento nos arremessos de longa distância, a franquia da Carolina do Norte abriu vantagem no placar. O Celtics, entretanto, melhorou de produção com a entrada da rotação, virou o jogo e levou três pontos de frente para o intervalo. Depois de um terceiro quarto equilibrado, Boston deslanchou de vez nos últimos 12 minutos: com uma atuação espetacular de Jayson Tatum, a equipe celta encaminhou a vitória sobre o Hornets e permitiu até mesmo a entrada do pivô Tacko Fall, xodó da torcida, nos instantes finais do duelo.

Jogador mais acionado pelo Boston Celtics na quadra de ataque, o ala Jayson Tatum chamou a responsabilidade contra o Charlotte Hornets. Além de anotar 39 pontos, sua melhor marca como profissional, o camisa 0 também registrou um duplo-duplo, após pegar 12 rebotes. Discreto no jogo anterior diante do Detroit Pistons, o armador Kemba Walker também teve uma atuação de destaque, contribuindo com 23 pontos, enquanto o ala-armador Jaylen Brown chegou perto de um duplo-duplo, marcando 16 pontos e pegando nove rebotes. Entre os reservas celtas, o ala-pivô Grant Williams fez 12 pontos, e o pivô turco Enes Kanter, com oito pontos e 13 rebotes, flertou com mais um duplo-duplo na carreira.

Pelo lado do Charlotte Hornets, o destaque foi o armador Devonte Graham, que se destacou nos arremessos de três pontos e deixou o TD Garden com um duplo-duplo: 23 pontos e 10 assistências. Surpresa ofensiva da franquia da Carolina do Norte, o pivô Bismack Biyombo anotou 18 pontos, e o ala Miles Bridges contribuiu com 15 pontos. Ex-Celtics, o armador Terry Rozier teve uma atuação discreta no reencontro com Boston e fez 14 pontos, com apenas seis arremessos certeiros em 17 tentativas.

Com mais um triunfo em casa, o Boston Celtics permanece na vice-liderança da Conferência Leste. O time verde e branco de Massachusetts venceu 20 dos 27 jogos que disputou e tem 74,1% de aproveitamento na temporada. O Charlotte Hornets, com 13 vitórias em 33 partidas e 39,4% de aproveitamento, continua na nona posição do Leste, fora da zona de classificação para os playoffs.

Invicto há três partidas, o Boston Celtics defende o bom momento e o segundo lugar do Leste na tarde desta quarta-feira (25), na tradicional rodada de Natal da NBA. O adversário celta será o atual campeão Toronto Raptors, em duelo que começa às 14h (horário de Brasília) e será disputado na Scotiabank Arena, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. O Charlotte Hornets terá um descanso maior e só entra em quadra na noite desta sexta-feira (27), às 21h, diante do Oklahoma City Thunder, no Spectrum Center.

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (39 pontos, 12 rebotes e três tocos / duplo-duplo)

Kemba Walker (23 pontos e quatro assistências)

Jaylen Brown (16 pontos, nove rebotes e cinco assistências)

Destaques do Hornets

Devonte Graham (23 pontos e 10 assistências / duplo-duplo)

Bismack Biyombo (18 pontos e três rebotes)

Miles Bridges (15 pontos e seis rebotes)