Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Cavs x Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

O Boston Celtics faz hoje (12/04) às 16:30 (horário de Brasília) seu 80° jogo da temporada regular. A Partida será disputada na Quicken Loans Arena, ginásio do Cavaliers.

A equipe Celta busca sua 61 vitória na temporada, a sétima consecutiva. O Celtics está na segunda colocação da conferência leste e possui a terceira melhor campanha dentre todos os times da NBA, atrás apenas de Cleveland Cavaliers e LA Lakers.

Já o Cavs tenta obter sua vitória de número 65 na temporada, a quarta consecutiva. O destaque da equipe é o ala LeBron James, que tem médias de 28,3 pontos (o 2° maior cestinha da atual temporada, atrás apenas de Dwyane Wade), 7,6 rebotes e 7,3 assistências. O time de Cleveland ocupa a primeira colocação da conferência leste e possui a melhor campanha dentre todos os times da NBA, 64 – 15, contra 63 – 17 do LA Lakers.

O Celtics tem um desfalque importante para a partida, o ala-pivô Kevin Garnett, que ainda se recupera de uma lesão no joelho direito. Garnett ficará sem atuar pela sétima partida consecutiva e perdeu 20 dos últimos 24 jogos da equipe Celta. Brian Scalabrine já se recuperou de contusão e está relacionado para a partida.

Boston Celtics e Cleveland Cavaliers enfrentaram-se 4 vezes na última temporada regular. A equipe Celta perdeu 2 fora de casa, por 109 X 104 e 114 X 113. O time Green venceu as 2 partidas disputadas em seus domínios, por 80 X 70 e 92 X 87.

Essas duas equipes também fizeram uma semifinal de conferência da temporada passada, onde o Boston Celtics acabou vencendo o confronto melhor de sete jogos por 4 a 3 e avançou para a final da conferência leste, onde enfrentou o Detroit Pistons.

Na abertura da temporada 2008/09, no dia 28 de outubro, quando os jogadores Celtas receberam os anéis de campeões, Celtics e Cavaliers se enfrentaram pela primeira vez na atual temporada. O confronto terminou com a vitória do time Green por 90 X 85. As equipes duelaram por mais 2 vezes na temporada, o Cavs venceu em seus domínios, por 98 X 83 e o Celtics voltou a triunfar, jogando em Boston, vencendo por 105 X 94.

O Cavaliers pode igualar um recorde conquistado pelo Boston Celtics, o de melhor campanha, jogando em casa, na temporada regular. O Celtics de 1985/86, que também contava com um Big 3, formado por Larry Bird, Kevin McHale e Robert Parish venceu 40 partidas atuando em seus domínios, o Boston Garden e perdeu apenas uma em seu ginásio. A única do derrota da equipe Celta, jogando em casa na temporada 1985/86, foi sofrida no dia 6 de dezembro de 1985, para o Portland Trail Blazers, por 121 x 103. O Cavs tem 38 triunfos atuando em seu ginásio e apenas um revés, contra o Lakers, no dia 08 de fevereiro, por 101 X 91.

Boston Celtics (60-19): Rajon Rondo, Ray Allen, Kendrick Perkins, Glen Davis e Paul Pierce.

Cleveland Cavaliers (64-15): Mo Williams, Delonte West, Zydrunas Ilgauskas, Anderson Varejão e LeBron James.

Por: Flávio Di Donato Catandi

5 comentários

  • Vamo vencer hj, BB tá bem, não é um KG, mas muito bom suplente, e motivados pelo fato de não quererem deixar esse recorde ser batido, vão tentar ao máximo não perder!
    CO CELTICS!

  • Que isso cara, vergonhoso esse jogo, só no primeiro quarto levamos 31 x 9, eu parei de assistir e agora está 102 x 70 faltando 4 minutos pro final do jogo. Ainda bem que não é playoffs e o KG ainda vai voltar, essa derrota pode custar muito caro ainda.

  • Ridículo: 107 x 76
    Ainda bem que provavelmente vamos pegar o 76ers, pq se fosse o Bulls, vai saber se conseguiriamos ganhar, huahauhauahuah
    To zuando, mas, por favor neh, isso não é atuação de quem pretende lutar por títulos, precisaremos de um milagre para ganhar o anel esse ano novamente!

  • Caraca galera…. oq tah acontencendo…. cade os atiradores de 3; Pierce, Allen???? se não eh o House tamos fritos!!!! Garnett tah fazendo muita falta….

Comments are closed.