Celtics 97 X 101 Mavs

O Boston Celtics perdeu ontem em casa para o Dallas Mavericks

Após um duelo bastante equilibrado (11 trocas de liderança), o Dallas conquistou sua vitória de número 34 na temporada. A equipe aparece em segundo lugar na Conferência Oeste com 69% de aproveitamento.

Já o Boston amargou sua décima segunda derrota em 49 jogos na temporada regular. No entanto, o Celtics segue liderando a Conferência Leste.

Para vencer, o Mavericks contou com boa atuação de Dirk Nowitzki. O jogador foi o cestinha da partida com 29 pontos. Apesar do bom jogo do alemão, o destaque do Dallas foi o jogo coletivo. Seis jogadores da equipe fizeram pelo menos dez pontos.

Pelo Boston o cestinha foi Ray Allen. O jogador fez 24 pontos e converteu três bolas de três pontos. Agora faltam apenas cinco para o jogador igualar Reggie Miller como atleta que mais acertou este tipo de arremesso.

A partida começou equilibrada no TD Garden. O Boston fez os quatro primeiros pontos da partida. Na metade do primeiro quarto o jogo já tinha quatro trocas de liderança. No entanto, o bom desempenho nos tiros de longa distância ajudou o Dallas a comandar o placar. Foram cinco acertos na parcial para a equipe abrir sete pontos (34 a 27).

O Dallas se estabeleceu no comando do marcador durante todo o segundo período. Mesmo sem repetir o bom desempenho ofensivo da primeira parcial (foram apenas 20 pontos), o Mavericks foi pra o intervalo em vantagem (54 a 51).

O time do Texas voltou melhor dos vestiários. Chegou a abrir nove pontos de vantagem na terceira parcial. No entanto, com duas cestas de três pontos de Ray Allen, o Celtics reagiu, trouxe a diferença para apenas um e obrigou o treinador Rick Carlisle a pedir tempo.

A parada não deu resultado e o Boston recuperou a liderança pela primeira vez desde o primeiro período. A partida seguiu equilibrada no restante do período e as duas equipes entraram na última parcial empatadas em 77.

O quarto final começou com as duas equipes trabalhando melhor na defesa. O aproveitamento ofensivo dos dois times caiu, mas o placar seguiu apertado. Apenas faltando três minutos o Celtics conseguiu abrir seis pontos de vantagem.

O Dallas se recuperou e reduziu a desvantagem para apenas um ponto já no minuto final. No ataque seguinte, Kevin Garnett errou um arremesso e deixou a última ação nas mãos do Mavericks. Jason Kidd acertou uma bola de três com dois segundos de sobra no relógio. Na saída, o Celtics errou o passe garantindo o triunfo para os visitantes.

A proxima pertida Celta é neste domingo contra o Orlando Magic em Boston.

http://www.youtube.com/watch?v=2eJU17WefUc

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Uma resposta

  1. jogo na mao, perdemos por vacilo dos nossos jogadores…

    KG tava mto nervoso e aparentemente sem motivo …

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!