Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 87 x 56 Bucks

Camisas de times da NBA em promoção!

Os 56 pontos sofridos neste domingo representam menor pontuação sofrida pelo Celtics em toda a sua história.

Depois de ter perdido seus dois últimos jogos, o Boston Celtics se recuperou neste domingo e voltou a vencer. Com uma das melhores apresentações defensivas desta temporada, bateu o Milwaukee Bucks dentro de casa por 87 a 56.

Esta foi a menor pontuação sofrida pelo Boston em toda sua história, fruto do excelente rendimento da defesa imposta pelos comandados de Doc Rivers aliado à pontaria pouco calibrada do Bucks, que teve aproveitamento de apenas 31,4% nos arremessos.

Com 17 pontos, o ala-armador Ray Allen comandou a pontuação do Boston. O ala Paul Pierce colaborou com 14 pontos e KG com 8 pontos e 8 rebotes. Já Nenad Krstic registrou um “double-double”: foram 11 pontos e 14 rebotes para o pivô sérvio. Rondo anotou 2 pontos, pegou 3 rebotes e deu 3 assistencias e roubou 3 bolas, os titulares Celtas nao jogaram mais que 30 minutos, Ray Ray foi o unico que chegou aos 30min todos os outros 4 jogaram abaixo do 28min.

O Banco de reservas foi bem utilizado na partida, devido à fragilidade do adversário, Troy Murphy foi o melhor do banco de reservas, anotou 12 pontos pegou 7 rebotes, deu 1 toco e roubou 2 bolas. Já Jeff Green colabrou com 11 pontos, e Davis com 9 foram os melhores. Carlos Arroyo anotou apenas 2 pontos mas distribuiu 6 assistencias, Sasha anotou 1 pontos e fechou o banco Celta.

O único atleta do Milwaukee que atingiu os dois dígitos de pontuação foi o pivô reserva Earl Barron, que fez todos os seus dez pontos no último quarto, quando a partida já estava completamente definida. Dentre os titulares, quem teve melhor atuação foi o pivô australiano Andrew Bogut, dono de oito pontos e oito rebotes.

O Boston pontuou logo na primeira posse de bola do confronto, quando o pivô Nenad Krstic inaugurou o placar ao acertar um lance livre. A partir deste momento, os mais de 18 mil torcedores no TD Garden viram o time da casa abrir vantagem cada vez maior sobre o oponente.

O primeiro quarto terminou com placar de 20 a 9 para o Celtics. O time local seguiu dominando o adversário no segundo período e foi para os vestiários com 17 pontos de liderança (39 a 22). O Bucks anotou apenas 22 pontos ao longo da metade inicial por consequência do pífio desempenho nos arremessos: acertou somente oito dos 35 que tentou durante os 24 minutos iniciais da disputa (22,9%).

Embora não tivesse a mesma intensidade do princípio da partida, o Boston seguiu dando uma verdadeira aula de como se portar defensivamente no segundo tempo e continuou disparando no placar. As cestas de Troy Murphy e Jeff Green na reta final do último quarto fizeram com que a diferença no placar atingisse a casa das três dezenas ao término do jogo.

Com o triunfo, o Boston segue na liderança da Conferência Leste, com campanha de 47 vitórias e 17 derrotas.  o próximo confronto Celta é hoje contra o New Jersey Nets em New Jersey as 21:00hs.

http://www.youtube.com/watch?v=xDPBeaWelHs

24 comentários

  • Não entendi a crítica ao Rondo.

    E é Sensacional ver o time jogando bem na defesa assim, garanto que foi dura do Doc depois das 2 derrotas seguidas.

  • Pta regáço …

    Ow, 22 pontos no primeiro período …. kkkkkkkkkk

    Que ridiculo esse Bucks

    Baum pra dar uma acordada no time e nos rivais que ja achavam que estavamos patinando, precisamos confirmar a reacao hoje diante do Nets

  • Gostaria de parabenizar o bom jogo de MURPHY com 12 pontos acertando 5 de 7 e pegando 7 rebotes (quem eu critiquei quarta feira quando perdemos para os Clippers) tomara que sempre faça um bom jogo.Também parabenizar a excepcional defesa do Celtics tomando apenas 56 pontos,esse é o celtics que conhecemos.Como ponto negativa eu destaco o péssimo jogo do Ranjon Rondo com apenas 2pontos,3rebotes e 3 assistências tomara que melhore no próximo jogo.

  • Vamos ver se essa vitória dá uma diminuda na cornetagem!! Para um time que tem uma defesa merda (como dizem os corneteiros) deixar um time sair de quadra com 56 pontos não é nada mal!!

    P.S: Só falta virem aqui criticar o Danny Ainge por montar um time q humilhou demais o adversário e isso é antidesportivo!!!!

  • Em que canal passou o jogo ?
    O Krstic pode ser pessímo na defesa mais o que ele tem pego de rebote nos últimos jogos tem de ser reconheicdo.

  • Concerteza o Doc Rivers deve ter dado um senhor puxão de orelha nos Celtas para prestaem mais atenção na defesa, o time jogou muito na defesa ontem, o Rondo está visivelmente se poupando, quem viu o jogo conseguiu ENXERGAR claramente que ele não estava voando na quadra, demonstrou um ritmo cadenciado e traquilo sem maiores esforços. Mas o importante é ele chegar voando nos playoffs!

  • Estou ancioso para chegar os playoffs e ver se realmente o Celtics e os jogadores O’Neal estão se poupando ou se é apenas papo para tirar um da reta. Esse negocio de se poupar me parece conversa pra boi dormir.

  • O Boston já tem bons jogadores de defesa. tava precisando de um Bom Reboteiro como
    O Krstic. Pos uma boa defesa e um bom rebote da moral ao time e frustrar o adiversario.
    Não acho que os O’Neal estejam figindo e o Shaqjá tá velho não tem como ele jogar bem toda a Temporada mais quando chega nos playoffs ele joga como
    Um garato e só ver no ano passado trés tocos seguidos e por ai vai…

  • Não é hora de criticar o Rondo, ele é continua sendo o nosso maestro. Só ridículo o exagero como muitos aqui no site acham que ele é melhor que o Rose, Deron, CP3. Mas Rondo tem o seu valor , um grande armador, mas ainda limitado.

    1. Rondo e Rose são jogadores da mesma posição mas muito diferentes, Rose é um pontuador muito abilidoso mas nao arma praticamente nada de jogada e Rondo é um mestre em armar jogadas mas que não faz muitos pontos. É dificil compara-los, são filosifias diferentes mas ambos terão muito sucesso e suas funções.

  • Ontem eu realmente vi o verdadeiro Celtics em quadra, time muito bem na defesa, o Bucks estourou o cronometro umas 3 vezes so no 1/4

    E Rondo, espero que vc so esteja se poupando mesmo, pq sem voce esse time perde a distribuição de jogo, contra time fracos Delonte e Arroyo fazem facil esse papel, mas nos offs é so vc q podemos contar pra fazer diferença de verdade

  • Perfeito Rafael.

    O Certo seria comparar o Rondo ao Jason Kidd, dois mestres em assistências.
    E Rose ao Westbrook, dois mestres em infiltrações.
    E CP3 e Daron, talves tenham um estilo de jogo um pouco mais completo… Sei-lá quem é o melhor.

    Mas o Rondo é o que marca melhor, e da muitas assistências, ou seja, é tudo o que nós precisamos de um armador.

    Quanto ao jogo eu não consegui assistir que minha net tava uma %@!@.
    Que pena.
    Isso sim é Celtics. Toma 56 pontos só é impressionante.

    Imagina o que os jogadores do Nets estão pensando agora? hehe

    Tomara que hoje o time continue com essa intensidade forte na defesa.

Comments are closed.