Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Filho de Rivers é o melhor do High School

Austin Rivers recebeu prêmio ‘Naismith High Shool Player of the Year’. Atleta de 18 anos vai atuar agora na Universidade de Duke

Austin Rivers, filho de Doc Rivers, técnico do Boston Celtics, foi eleito o melhor jogador do “high school” nos EUA nesta temporada 2010/11. O “high school” (ensino médio no Brasil) é a etapa que antecede a entrada do jogador no basquete universitário.

Com a escolha, Austin recebe o prêmio “Naismith High School Player of the Year”. James Naismith era um professor de educação físico que criou o basquete na Associação Cristã de Moços (YMCA) de Springfield, estado de Massachussets. A criação da modalidade ocorreu em dezembro de 1891.

Austin joga na Winter Park High School. A escola fica no estado da Flórida, na cidade de Winter Park, próxima a Orlando, onde Doc Rivers tem sua residência oficial.

Austin conduziu sua escola ao título estadual e na decisão diante da Dr. Phillips High School, de Orlando, ele anotou 25 pontos e pegou 11 rebotes. Conduziu o time à vitória de 52 a 44.

Durante a competição, Austin acumulou médias de 29,2 pontos e 6,1 rebotes. O desempenho do “Wildcats”, como Winter Park é apelidada, foi de 28 vitórias e cinco derrotas ao longo do campeonato.

“Ser escolhido como o melhor jogador do ‘high school’ é uma tremenda honra, ainda mais se a gente considerar que apenas um jogador ganha por temporada”, disse Doc Rivers. “Como pai, estou orgulhoso do Austin; como treinador, estou impressionado com a forma como ele trabalha duro a cada dia para se tornar um jogador melhor”.

Austin Rivers tem 18 anos. Embora tenha recebido convites de North Carolina e Kansas, Austin já se comprometeu com a Universidade de Duke, cujo treinador é Mike Krzyzewski, técnico da seleção dos EUA.

NBA.com

Author avatar
Redação Celtics Brasil

9 comentários

  1. KG 5#

    Um kra desse tem de ser draftado para o celtics;
    Bora traze ele pra boston Doc;

  2. Acho meio impossível o Austin jogar no Celtics.
    Se ele não for pick 1, vai ser 2 ou 3 no MAXIMO.
    Portanto o Celtics teria que fazer uma campanha MUITO MEDIOCRE e ainda ter sorte na loteria do draft, pra conseguir contar com ele.

    Portanto, nem quero o Austin aqui, pois ter ele = ter uma das piores campanhas da liga…hehehehe

  3. Lázaro Junior

    Pra ter ele, teremos que fazer uma troca de 2K11…

  4. vinicius dellano

    Troca Bradley por ele!

    Sonho meu!

  5. Ray de França

    Agora temos que ver como vai ser a sua atuação,igual ao Harrison Barnes,era a pick 1 do prox draft antes de entra na NCAA,entrou e não correspondeu,caiu pra picks 3/4,hj nem sei se ele entrará nesse draft.

  6. LEonardo Moreira

    Que monstro, fez metades dos pontos do time…

    Ele joga de que??
    Tem cara de ser um SG

  7. Ray de França

    SG/PG,tpw combo guard,algo como Rose.

  8. Carlos Henrique

    Ele pode ser envolvido em trocas!
    Pode ser draftado por algum time e ser envolvido em alguma transação.

    Algo que aconteceu com o KB#24 se eu não me engano, foi draftado pelos Hornets e foi envolvido em uma troca com Vlade Divac e foi parar nos Lakers.

    KB#24 é dedo do Jerry West correto?
    Abraço galera

    GO CELTICS!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.