Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ray Allen pode estar de saída do Celtics

Loja de camisas da NBA

O ala-armador Ray Allen pode estar negociando sua saída para o Miami Heat, campeão da temporada 2011-2012 da NBA. A provável saída de Allen esteve entre os mais comentados no Twitter desde a última segunda-feira (25).

O camisa 20 celta, que se tornará um agente livre no início de Julho, quer conquistar mais um campeonato antes de se aposentar e o interesse entre o jogador e o Heat é mútuo, de acordo com fontes da imprensa americana. O jogador quer um contrato de pelo menos dois anos, e o Heat oferece um contrato médio de apenas 3 milhões de dólares anuais, devido ao alto salário anual do elenco campeão da NBA. Na última temporada, o jogador ganhou cerca de 10 milhões de dólares no Celtics.

O treinador Doc Rivers não se surpreendeu com o assédio do Heat. “Você vai ouvir isso de provavelmente 10 outras equipes”, disse Rivers. “Se eles não têm interesse nele, então eles estão loucos. Mas nós temos interesse também (na renovação).”

Recentemente, Allen foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, que o atrapalhou durante toda a temporada de 2011-2012, na qual jogou 46 dos 86 jogos do Celtics. A ausência de boa parte desses jogos na temporada regular foi causada por essa lesão. Com seu reserva imediato Avery Bradley se machucando durante a fase final, o ala-armador jogou os playoffs no sacrifício. Nesta temporada, o ala-armador de 36 anos teve uma média de 14 pontos por jogo.

Com informações da ESPN, Real GM, HoopsHype e CSN New England.

17 comentários

  • A informação mais recente é que Ainge irá fazer uma proposta, pois a equipe Celta tem muito interesse na continuidade de Allen na equipe.

    Desta forma será dificil Allen fechar com o Heat por 3 milhões.

    1. Ah para véi! Quer ir vai. O time tem cap pra montar um time bom. só quero ver onde ele vai jogar lá. Banco eterno!

      1. Ray Allen ainda é um SG TOP 10 e dificilmente deixará de ser nessa temporada e na outra também.
        5 milhões ainda é pouco pelo que ele pode somar a qualquer equipe.

        Claro que começaremos uma renovação, mas se ela puder ser feita pouco a pouco, com KG e Ray no elenco para irem passando suas experiencias para os jovens, melhor ainda.

        Olha o que viraram Bradley e Glen Davis.
        Vocês acham que seriam ótimos role players como são, se não tivessem passado tanto tempo ao lado de Ray e KG ?
        Eu duvido.

        Basta ver o trabalho de post que o Glen Davis adquiriu e que nunca teve na universidade, e as bolas de 3 que o Bradley começou a derrubar, que nunca foi seu forte tmb.

        1. Acho tem de ficar mesmo, os três tem de jogar mesmo depois o All Star, antes deixa o banco atuar mais, assim ele chegam inteiros nos Playoffs. Além disso a temporada curta castigou os nossos velhinhos.

    1. Vitor,

      O Celtics não pode envolvê-lo em uma troca neste momento, pois Ray Allen não tem mais contrato com a equipe. Ou seja, Ray Allen está desempregado neste momento e o Celtics só poderá envolvê-lo em alguma troca caso assine um novo contrato com ele. Espero ter esclarecido sua dúvida!

  • Tem bons SG na free agency
    em condições de ser titular, e ainda tem o Bradley
    Caso ele saia não é o fim do mundo.
    Mas espero que fique
    Ele pode ser o diferencial entre um time bom e um time campeão

  • Não acredito que fique, pois por mais que haja a reformulação e tenhamos sorte e competência com contratações e no draft, difícil equilibrar o time para ser campeão já na primeira temporada, já o Heat é o campeão, praticamente franco favorito ao lado do OK para o campeonato seguinte.

    Mas reformulação é assim, por mais triste e cruel que seja, coisas acontecem e se for para ele sair, que saia e tenha sucesso.

    Vamos ver no draft hoje, go celtics

  • Pode ser o inicio da reformulação celta, quero muito que ele fique pelas consquistas e pelo jogador que ele é. Mas se ele for que venha um tão bom quanto ele, já que quero brigar pelo titulo da nba nessa proxima temporada.

    Go Celtics!

  • Sou dos que aposta na renovação. Acho que o tempo dele passou, ele deve seguir seu rumo e abrir espaço no nosso Cap para novos jogadores.

  • tem q renova com allen por no maximo 7 milhoes por dois anos e diminuir o salario do kg
    com isso da pra pegar um pivo top

  • Não quero que Ray Allen saía do Celtics. Apesar de no próximo mês ele completar 37 anos, é um jogador importante pra equipe. Seu contrato tem que ser renovado com o Celtics. Paul Pierce, Ray Allen, Rajon Rondo e Marquis Daniels têm que continuar no Celtics.

    1. Levantou bem a bola Leandro. Eu também gosto do Marquis. Acho ele pouco valorizado pela torcida. Tô errado?

  • Se ele só pensa em sí e quer terminar desprezado numa equipe nojenta feito o Heat, só porque quer ser campeão novamente, por mim vai tarde… Ray faz parte da nossa história, mas pra mim, um Celta tem que provar dia a dia que é. Jogar por amor.

Comments are closed.