Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics jogará partidas amistosas em evento na Europa

O Boston Celtics jogará duas partidas da pré-temporada 2012-2013 na Europa, em jogos válidos pela NBA Europe Live Tour.

O primeiro jogo celta no evento será em Istambul, capital da Turquia, contra o Fenerbahce Ulker, no dia 5 de outubro. Dois dias depois, em Milão, o maior campeão da história da NBA visita o EA7 Emporio Armani (antigo Olimpia Milano).

A NBA Europe Live Tour foi criada em 2006 para levar equipes da NBA até a Europa para jogar contra equipes do continente em partidas disputadas nas regras da liga norte-americana. O alviverde de Massachusetts já disputou a edição de 2007, jogando e vencendo duas partidas contra equipes da NBA (Toronto Raptors, em Roma, e contra o Minnesota Timberwolves, em Londres).
Na ocasião, Kevin Garnett fez suas primeiras partidas com a camisa 5 celta.

Anterior à NBA Europe Live Tour, outra competição disputada em solo europeu foi conquistada pelo Celtics em 1989, na cidade de Madri: a McDonalds Championship, considerado um Mundial Interclubes de Basquete por reunir os campeões continentais e uma equipe convidada da NBA. Tendo como destaques Larry Bird e Robert Parish, os celtas derrotaram a seleção iugoslava nas semifinais e o Real Madrid na grande decisão, vencendo assim o torneio.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

7 comentários

  1. Vamos ver como a equipe vai se sair jogando contra essa marcação por zona dos europeus.

  2. Notem que a camisa exposta na coletiva de imprensa é a do Rondo e não do Pierce, o que mostra mais do que nunca que o franchise player já foi passado de mãos.

  3. Fernando

    Rondo realmente comeu a bola na última temporada, merece, agora ve como vai ser contra os Europeus, só uma curisiodade a respeito do McDonald’s Championship na sua última edição em 1999 tivemos a final realizada entre San Antonio Spurs x Vasco da Gama, foi o unico time brasileiro a participar da competição teve transimissão da Espn na epoca com o Zé boquinha foi bem massa, mas claro nao tinha como superar o Spurs do Duncan tive tinha na epoca o David Robinsons outro monstro do basquete

  4. Matheus Porto

    Lendo isso já me vem o sonho de quando isso for no Brasil.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *