Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Gortat na mira do Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

Isso não é uma notícia oficial, na verdade é apenas um rumor ainda, mas um rumor que ganha atenção por ter vindo de fontes importantes.

Os rumores, portanto dão conta de que o Celtics estaria interessado em adquirir o Pívô Polones, Marcin Gortat por intermédio de trocas com o Phoenix Suns.

Tudo começou com o atleta do Suns dando declarações a imprensa de que está descontente com sua atual situação na equipe.

Gortat reclama que não vem sendo municiado no ataque e que não existe mais química com a equipe após a saída de Steve Nash.

A reclamação procede. Com a saída de Nash, o Suns contratou dois pontuadores em suas alas (Beasley e Scola) e o próprio Goran Dragic, outrora um armador com foco em assistências, essa temporada tem se dedicado mais a finalização de jogadas.

Com isso Dragic se tornou a quarta opção ofensiva da equipe, e ainda por cima tem que carregar sobre suas costas o encargo defensivo de uma equipe que nitidamente não tem esse fundamento como foco de seus jogadores.

Pensando pelo lado de Boston, Gortat seria uma aquisição estupenda. O atleta tem TUDO o que o Celtics precisa. É ótimo reboteiro, pratica boa defesa e é um pontuador mortal no pick and roll.

Se Wilcox prospera muito no ataque ao lado de Rondo, eu mal posso imaginar o que Gortat faria.

Sendo assim, acho que os olhos de todos os torcedores brilham quando pensam na possibilidade do atleta se juntar ao elenco celta, mas essa felicidade toda diminui um pouco quando pensamos a que custo isso iria ocorrer.

Gortat tem um contrato de dois anos com o valor total de 14 milhões, uma pechincha para um Centro de sua qualidade e o que faz dele uma mercadoria de troca muito valiosa que atrai a atenção de muitas equipes.

Dessa forma, o Suns não aceitaria pouca coisa por ele e por ser uma equipe em reconstrução, iria solicitar jovans talentos.

Portanto, se o Celtics realmente quiser Gortat em sua equipe, terá de sacrificar um pouco de sua profundidade no elenco e terá que fornecer ao Suns Brando Bass e mais um jovem, como Bradley ou Sullinger.

Sendo assim o Celtics mais uma vez estaria entrando no dilema de investir no futuro, ou focar no momento ao risco de comprometer o futuro.

Eu particularmente já vi um filme muito parecido a dois anos atrás, quando tínhamos Shaq e Jermaine na equipe e Perkins que estava machucado, foi envolvido em troca, sendo assim, acho que Bradley estando fora, está correndo esse risco, já que o elenco possui Lee, Terry e Barbosa para sua posição.

A diferença é que naquele momento o Celtics investiu olhando para o futuro, quando trouxe Green, e agora estaria fazendo inverso, fornecendo um jogador de futuro por um veterano.

Não estou querendo dizer que se a troca envolver Bradley, vai dar errado, como deu com Perkins, mesmo porque ainda paira a dúvida se o real Bradley é aquele que nos irritou por uma temporada e meia ou se é aquele que nos encantou no meio da ultima temporada. Só estou querendo relembrar fatos antigos, que podem dar uma dica do que está por vir.

O fato é que ainda vamos ouvir falar muito sobre isso, já que no momento o mercado está fechado, e tal troca só poderia ser feita a partir de 15 de Janeiro, quando o mercado da NBA se abre.

37 comentários

  • Se Gortat viesse, seria pra ser titular, obviamente.
    Com isso, KG voltaria a atuar na posição 4 e teríamos um garrafão MUITO forte defensivamente e ofensivamente.

    O Banco ainda contaria com Wilcox na 5, pra não deixar cair o rítimo, mas na 4 sem o Bass, ficaria dependente de jogadores que ainda não se mostraram sólidos, como Sullinger e Green, ou pior ainda se o Suns quisesse o Sully na troca ao invés do Bradley.

    Seja qual for a situação, a contratação do Kenyon Martin em uma suposta saída do Miliccic, seria fundamental pra dar mais opções ao setor.

    1. Daniel, o Sullinger não se mostrou totalmente sólido mas ja mostrou de cara que tem um futuro muito prodígio.. já o Bradley é meio dúvida, porque como diz o post ele oscilou muito.. eu não mandaria o Sullinger nem a pau, mas o Bradley é aceitável, oque vc acha ?

      1. SIm, o Sully tem futuro, isso é inegável, mas é como eu disse alí em cima, se uma troca dessas for ocorrer, o Celtics estará pensando no presente e não no futuro, então ter apenas Sully no banco é um risco, já que ele talvez ainda não seja sólido o suficiente para ser um backup imediato em um Playoff

        1. ah mas seilá faz tempo que uma escolha de Draft tão boa nao cai no nosso colo desse jeito ne hahahaha por essas e outras to muito empolgado com ele. Prefereria 1000 vezes que o Ainge mandasse o Bradley. Qual a possibilidade de mandar o Courtney Lee ?

  • Existe também o rumor ao redor de Josh Smith, o Bradley também tá envolvido. Sinceramente, eu acharia uma ótima o Gortat por Bradley e Bass. A equipe tá indo até que bem no perímetro e o que tá TODO MUNDO reclamando é a falta de rebotes e a defesa no garrafão, então Gortat é MUITO ALÉM do que a solução.. seila eu trocaria. Mas JAMAIS mandaria o Sullinger

  • Concordo com o pessoal acima !!! se for pra trocar pelo bradley seria uma ótima, mas pelo sully é totalmente inviavel !!!!!

  • Vocês tem que pensar é que a defesa no perímetro do Celtics está fraca.
    Leandrinho e Terry não são um primor de marcação. Um porque é baixo e o outro porque não tem característica defensiva, mesmo, e o Lee embora esteja marcando melhor que os dois, ainda não foi o Lee que se esperava.

    Sendo assim, mandar o Bradley na troca seria o mesmo que aceitar que não teremos uma marcação de boa qualidade no perímetro.

      1. Mas ano passado já tínhamos esse problema de rebote e fomos pra um jogo 7 de uma final de conferencia, graças a nossa defesa infernal no perímetro.

        Dançamos quando Bradley e Pietrus, os dois melhores marcadores da equipe se machucaram.

        Então por tudo isso, eu fico em dúvidas sobre a troca.
        Não sou contra nem a favor. Fico em cima do muro, mesmo porque o problema de rebotes do Celtics não é a falta de um jogador que saiba pegar rebotes, pois KG e Sullingers são bons reboteiros.

        O problema do Celtics é que o esquema tatico privilegia a marcação do perímetro, e isso faz com que o garrafão fique menos povoado, causando assim a falta de rebotes.

        1. Achei muito interessante esse suposto interesse no Gortat porque, sempre que jogo uma temporada de NBA 2K com os Celtics, a primeira coisa que faço é justamente conseguir uma troca pelo polonês.

          Acho que vale a pena mandar Bradley e Bass se este for o preço.
          Os dois são muito úteis, porém perfeitamente substituíveis, seja através do próprio elenco atual ou mesmo com alguém ainda no mercado de free agents.
          Gortat acrescentaria MUITO ao time. É um pivô forte, técnico, no auge de seus 28 anos. Tem um arremesso decente, se impõe na defesa e abriria o leque de opções ofensivas nos picks com Rondo, além de tirar uma inegável sobrecarga das costas de Garnett.

          De quebra, seria um fator importante numa série contra o Heat, obrigando-os teoricamente a jogar com uma formação mais ortodoxa.

          That’s a “win now” situation. Vale muito a pena. Tomara que venha mesmo.

          1. Kenyon Martin, por outro lado, seria uma opção sem sacrificar tanto o elenco, mas provavelmente com muito menos impacto no desempenho do time.

    1. claro, sem perder o bradley.. o negocio eh ver se da pra mandar o lee, o joseph.. e talvez o collins tbm.. isso eh q eu queria

  • Acho que um investimento no Gortat, tbm pode ser considerado como algo pro futuro, sendo que o jogador ainda tem uma idade média. 28 anos se não me engano.

    RONDO – BRADLEY(TERRY) – PIERCE – GARNET – GORTAT
    BARBOSA – LEE – GREEN – MARTIN – WILCOX
    que time hein…

  • eu trocaria de olhos fechados.
    gortat e um otimo pivo e estamos sem a um bom tempo. as medias dele subiriam absurdamente com o ronndo.
    agora o dilema e com quem trocaria, eu mandaria bradley e bass pos o primeiro esta machucado e sera uma duvida seu retorno e o segundo vale a pena perder pra ter o polones.
    sully sera o novo cherifao cela e nao trocaria ele de jeito nem um

  • De todos os jogadores especulados/contratados desde o final da última temporada, Gortat é o único que realmente acrescentaria algo ao Celtics. Na minha opinião colocar Gortat na 5 e KG na 4 tornaria nosso time muito consistente, tanto na defesa quanto no ataque. Entendo que devemos arriscar, mesmo se for para repassar algum jovem (Bass, Bradley, Sullinger). E Kenyon Martin, se realmente acontecesse, seria figurinha fácil nos jogos, pois tem muita qualidade e, ainda, muita lenha para queimar. Com Gotart, Martin e, se possível, Pietrus, eu acredito que nossas chances aumentariam muito uma temporada tão longa. Um abraço a todos!

  • Se saírem Darko, Bass e Bradley, poderiam chegar Gortat, Kenyon Martin (pedido dos jogadores) e Delonte West.

    Teríamos KG, Sullinger e Martin pra 4. Gortat e Wilcox pra 5.
    Como guards, perderíamos Bradley, que não sabemos como volta, mas temos Lee. Que AINDA não jogou o que esperamos, mas tem potencial pra melhorar. Delonte seria o back up do Rondo e seguraria a onda da defesa de perímetro quando jogasse ao lado de Leandrinho e Terry.

    Acho interessante o que falaram ali em cima. Ter um pivó de qualidade fortaleceria o garrafão e ajudaria em um duelo com o Heat, que teria que se virar pra defender Gortat.

    acho que com: Rondo, Lee, Pierce, KG e Gortat de starts; e Delonte, Terry (leandrinho), Green, Sullinger (Martin) e Wilcox vindo do banco, estaríamos mais bem servidos que hoje.

    Bradley é uma incógnita, eu acho que vale arriscar se der pra contratar Delonte e Martin.

    1. Comentário PERFEITO meu camarada.

      Vamo lá C’s. DELONTE, MARTIN E GORTAT !!!

      Ps – Só não sei se seria melhor ficar com Lee ou Bradley…

  • Se Gortat vem, com certeza dois vão… sendo que um deles da posição 4. Se o Celtics pensa no futuro o Sully fica e o Bass vai… junto com ele Lee ou Bradley, Será ótimo ter o Gortat como pivô mas será que nosso futuro vai ser comprometido? Enquanto isso é só esperar e ver o que acontece.

  • E aí ?

    Rondo Delonte

    Bradley Terry Leandrinho

    Pierce Green Kris Joseph

    K.G. K. Martin Sully

    Gortat Wilcox J. Collins

    Pelamor !!! Gostei muito…

  • O negócio é que ano passado o Bradley se destacou jogando ao mesmo tempo que o Rondo, com o Rondo marcando o SG e o Bradley o PG adversário. Ta parecendo que o Bradley e o Lee teriam funções iguais na equipe, tornando um deles “dispensável” pois os dois dependem do Rondo pra serem relevantes no ataque.

    1. Seguem as informações, Vinícius

      Na temporada 12/13
      PPG = 11,0; RPG = 9,8; BLKPG = 3,00; PER: 17,75

      Na carreira
      PPG = 8,2; RPG = 6,6; BLKPG = 1,1

      Altura = 6′ 11″ (2,11m)
      Peso = 240 lbs (109 kg)

      Mesma altura do KG, com 6 kg menos

      FONTE: http://espn.go.com/nba/player/stats/_/id/2758/marcin-gortat

      Na minha opinião, se ele optar pelo Magic, continuará a ser apenas mais um na NBA. Se optar por OKC ou Celtics é candidato a sair do ostracismo, com chances de ser campeão. Concorda?

      Um abraço.

    1. Então a gente faz uma troca tripla.

      Envia Bradley e Bass para o Suns. O Suns envia Gortat para o OKC. E a gente fica com Perry e Perkins!! Nem precisa da pick!

      #sonhomeu

  • O C’s deveria mandar pro suns o Bass e o Green. O Gortat vem. o Milicic sai e o kenyon martin vem. CASO O C’S NÃO CONSIGA A CONTRATAÇÃO DO KM, EU ACHO O OLDEGUY BEN WALLACE MAIS JOGADOR QUE O CHRIS ANDERSEN.

    1. Muito difícil mandar o Green pelo investimento feito pra manter ele pra esse ano cara, tem muita grana em cima dele e muita aposta tbm..

  • Tem 2 boas opções pra cada posição, e pra pivô não tem nenhuma.
    Com um cara desses além de aproveita o KG na posição dele. Ganha um pivô de respeito que pode se determinante na disputa do titulo.

Comments are closed.