Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Um pouco mais sobre Milicic e os rumores da semana

A semana realmente foi cheia de surpresas para o Celtics, então se preparem que o texto abaixo vai ser grande.Darko Milicic anunciou que pode estar deixando o Celtics para ir jogar na Europa.

Incialmente critiquei muito a atitude e o atleta, pois as notícias eram de que ele estava saindo por não ter espaço na equipe, o que era natural pra mim, tendo em vista que jornalistas que acompanhavam os treinos, informavam que Darko não estava entrando nos jogos porque estava tendo um desempenho terrível nos treinos, muito diferente do que apresentou na pré-temporada.

Meu sentimento era de decepção com Darko. Ele é um cara atlético, explosivo, com muito potencial, mas que se tornou um “bust do draft”, por não se dedicar e ter uma ética de trabalho duvidosa.

Achava eu, que estando agora pela primeira vez em uma equipe grande e que briga pelo título, ele fosse se motivar e entrar na linha, mas com a notícia de sua provável saída, parecia que ele não tinha mudado e estava jogando tudo pelo ralo mais uma vez.

Mas daí a verdade veio a tona, Darko está pensando em ir jogar na Europa pois sua mês está muito doente, e ele tem também tem outro problema familiar não informado.

Inclusive seu baixo rendimento nos treinamentos teria começado no dia em que obteve notícias de sua mãe.

Então diante dessa notícia, temos que mudar de opinião. Darko parecia realmente empolgado em Boston, na pré-temporada, tanto que o que mais se ouvia nos últimos jogos, era torcedor questionando o porque o Doc não o escalava.

Ao que parece, ele está abalado com seus problemas familiares, e cá entre nós, família vem sempre em primeiro lugar.

Eu gostaria que Darko se recuperasse e ficasse, pois como disse, ele tem potencial, e com a cabeça em ordem, poderia ajudar o Celtics, mas entenderei se ele se for e estarei torcendo por ele e sua família.

O fato é que com essa provável saída, nomes começaram a borbulhar como prováveis substitutos. Vamos aos principais:

Royce White

O garoto problema de Houston era um sonho de Danny AInge no draft. Notícias dão conta de que Ainge inclusive tinha prometido ao ala drafta-lo, mas o Rockets não deu a oportunidade, tendo draftado o atleta na 16ª posição.

Acontece que alguns problemas internos gerados por conta da doença de Royce (Transtorno de ansiedade) o fizeram perder espaço na equipe e ser enviado para a liga de desenvolvimento.

O atleta porém tem usado as redes sociais para criticar a gerencia da equipe e agora surgem notícias de que ele pode ser dispensado da equipe.

Ainge sempre soube dos problemas do rapaz, mas acreditava que ele poderia ser contornado em Boston.

Talento White tem, e MUITO! É um jogador extremamente explosivo, forte no jogo de transição, conduz a bola como se fosse um armador e tem uma defesa acima da média, mas será que vale a pena investir em uma mente tão problemática assim? O tempo dirá.

Delonte West

É não é brincadeira. O Celtics pode perder um jogador com problemas pessoais, e poderia estar indo atrás de outros dois com talvez mais problemas.

Delonte é o mesmo caso de Royce. Muito talento, muita defesa, problemas pessoais e uma briga com sua franquia. A diferença é que ao contrario de Royce, Delonte já foi mandado embora de sua equipe e está livre no mercado.

Delonte é um cara amado pela torcida de Boston e pode preencher uma lacuna que falta na equipe, a de um armador de oficio para a reserva de Rondo.

Mas a pergunta é a mesma de Royce. Vale a pena arriscar?

Vale lembrar que na ultima temporada em Boston, Delonte chegou as vias de fato com Von Wafer, com os dois chegando a trocarem murros durante um treinamento.

Kenyon Martin

Com tanto jogador ruim empregado e alguns até recebendo um bom salário na liga, é incrivel pensar que Kenyon Martin ainda está desempregado.

Ok, ele não teve boas atuações pelo Clippers na temporada passada, mas isso é motivo pra ninguém, nem o clube mais fraco da liga apostar no atleta ?

Kenyon é um veterano que sabe muito bem se virar em baixo da cesta, tanto na quadra ofensiva como na defensiva e tem uma qualidade que o Celtics precisa. Sabe pegar rebotes.

Em uma situação normal, eu seria contra a contratação do atleta, por preferir que o Celtics invista em jogadores mais novos. Mas estamos falando de uma reposição de peça no meio de um campeonato. Peça essa que nem estava sendo usada, então desse ponto de vista, Kenyon se torna uma grande opção, mesmo porque seria um contrato mínimo, daqueles que sabemos que o que vier, é lucro. Baixo custo, baixo risco.

Outras opções

Outros nomes que AINDA não foram ventilados mas que eu tenho certeza que ainda vão pintar por aí, são o de Mickael Pietrus e Chris Andersen

O primeiro seria uma alternativa para reforçar a defesa e o segundo seria um Greg Stiemsma 2.0. Minutos limitados e muitos tocos.

Particularmente, eu adoraria ver Pietrus de volta, e sei que muitos leitores aqui também, mas acho ele o mais improvável de todos. Digo isso porque não creio que ele tenha mudado a opinião de não aceitar um contrato mínimo, e porque não creio que o Celtics vai trazer mais um jogador veterano para a posição 3, e tirar minutos de Jeff Green, o que retardaria sua evolução e faria os gastos de 9 milhões por temporada no atleta se tornarem mais duvidosos do que já são.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

6 comentários

  1. Marcel

    Se não estou enganado no jogo contra Detroit o motivo pelo qual o Darko não estava relacionado era familiar.

  2. VITOR DOS ANJOS

    É verdade que Josh Smith no Celtics?

    • Guilherme Martins

      O rumor existe, e parece que SERIA uma troca envolvendo Bradley e Bass, e se eu nao me engano alguma pick. Mas isso é apenas RUMOR que eu li por ai..
      E tanto nos rumores de troca com Gortat ou Josh Smith o Bradley tá presente..

    • Isso é um rumor que já dura 2 anos…rs
      Josh Smith é o melhor amigo de Rondo, desde a infância.
      Estudaram juntos e tal e o Josh já disse que sonha em jogar com o Rondo um dia.

      Portanto se o Hawks deixar o Josh virar agente livre, não tenha dúvidas de que a chance de ele parar em Boston são ENORMES.

      Mas eu acho MUITO difícil o Hawks cometer essa burrada. Vão tentar trocar ele antes do fim do contrato, como o Magic fez com o D12, se não vão se ferrar que nem o Cavs, que deixou o Lebron virar agente livre e ficou chupando dedo.

      E em caso de trocas, pra ter o Josh, o Celtics teria que sacrificar muita coisa, e eu não acho que o Ainge está disposto a isso.

      • Guilherme Martins

        Sim, por meio de troca é bem dificil mesmo, teria que mandar bastante coisa… vamos torcer pro Hawks ser tão desprovido de inteligência quanto o Cavs hahahahah

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.