A evolução de Rajon Rondo

 

Rajon Rondo, o armador do Boston Celtics vem em constante evolução e passou de um jovem que cometia muitos desperdicios de bola em 2008 a um dos melhores de sua posição na NBA.

Há dois anos atrás, Rajon Rondo era apenas um coadjuvante no título de 2008.

Um jovem armador, todos o viam apenas como um auxílio a Garnett, Allen e Pierce porém hoje, o que se vê é Allen Garnett e Pierce dando auxílio a Rondo. Como uma situação pode se reverter assim?

E é ai que entra o objetivo desta crônica, mostrar a grande evolução em um curto período de tempo que Rajon teve.

Basta ver seu jogo, basta apenas ver que Rondo foi o principal jogador do time nesses playoffs e como suas estatísticas melhoraram.

Na campanha de 2008, Rondo obteve médias de 10.6 pontos, 5.1 assistências e 4.2 rebotes sendo apenas a quarta força ofensiva da equipe no ano.

Já em 2010 suas médias subiram para 13.8 pontos, 9.8 assitências e 4.4 rebotes, além de ter sido considerado um jogador da seleção de defesa da NBA, com médias fantásticas de 2.4 roubos de bola por jogo.

Os números já mostram o progresso do armador do Boston Celtics, mas não é só isso. Todos vêem que hoje Rondo é mais líder, mais comandante e isso são características vitais para um bom armador.

A evolução de Rajon é clara e seu potencial tende a crescer muito, e para isso ele já vem fazendo o certo, treinando e aprimorando suas deficiências no jogo, como seu arremesso de média e longa distância, que já melhorou e como disse Doc Rivers, vai melhorar cada vez mais com os treinamentos.

O que Rondo deve fazer é continuar trabalhando forte e treinando, pois com o potencial que tem e o seu crescimento nos últimos anos, não será um absurdo afirmar: Rondo será o melhor armador da NBA.

Por: Luiz Guilherme Braga

7 Comments

  1. Daniel Trevenzoli disse:

    Da conferência Leste, o Rajon Rondo é o melhor. Não é porque sou Celtics não, é porque ele é muito inteligente, sabe o que faz. E com o treinamento de chute, não tenha a dúvida que ele venha se tornar o melhor armador da NBA, e quem sabe um dia um MVP da temporada!

    0

    0
  2. Ulisses Junior disse:

    lebron e wade jogando sozinhos, terão números menores… menos dois para a disputa de MVP… mas ainda tem muita gente na frente… quem sabe um dia. essa evolução incrível durou só 2 anos, imagine só o que ele fará em mais uns 3 ou 4 anos…

    0

    0
  3. Lázaro Junior disse:

    Sem MVP é bem difícil,mas há a possibildade por que Potencial pra isso ele tem,e muito.

    0

    0
  4. Rodrigo Correa disse:

    MVP é o menos importante. O importante é ele conduzir a equipe, coisa que já faz muito bem. E melhorando seu arremesso tem tudo pra se tornar o melhor armador da liga.

    0

    0
  5. Luiz Guilherme disse:

    MVP hj eh o menos importante
    o que vale eh q com sua evolução ele pode acrescentar cada vez mais ao time e nos levar a mais titulos

    0

    0
  6. djcavuca disse:

    Salve, Rondo! 17 banners e contando…

    0

    0
  7. Lucas Lemuel disse:

    2008: Big Three + Rondo
    2010: Big Four ou Rondo and Others
    RR9 é o cara!!!!!!!!!!!!!!!!

    0

    0

Deixe um comentário