Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Absurdo das faltas tecnicas irá continuar

 

321. Esse é o Numero para 3 temporadas. Isso é o número de faltas técnicas do Celtics somados nas últimas três temporadas. E, com as novas regras, parece que esse número tende a aumentar.

O Celtics liderou o campeonato no ano passado com 107 faltas técnicas (seis a mais do que Orlando). Um ano antes, 117 (14 a mais que o Suns). E no primeiro ano do Big 3, foram marcados 97 (15 a menos do que o Pacers, o time que na época teve o maior número).

Não espere que o número caia drasticamente nessa temporada. Na reunião anual dos árbitros da liga em Nova Jersey foi decidido expandir as orientações para as faltas técnicas para incluir tudo, desde socos no ar para questionar uma falta até discutir uma marcação mais arduamente mesmo que em um tom civilizado.

Foram instruídos a dar faltas técnicas quando:

• Os jogadores fazendo gestos agressivos, como socos do ar, em qualquer lugar da quadra para questionar uma marcação.

• Desacordo demonstrativo, tais como quando um jogador, incrédulo levanta as mãos, ou bate em seu próprio braço para demonstrar como ele foi derrubado.

• Ir diretamente a um oficial para reclamar de uma marcação.

• Excesso de informações sobre uma falta, mesmo que em tom civilizado.

Além disso, os árbitros foram instruídos a considerar faltas técnicas quando jogadores usam a linguagem corporal para questionar ou demonstrar desagrado, ou dizer coisas como: “Vamos!”, expressão muito comum nos EUA para demostrar frustação. Eles também podem considerar técnica os jogadores que “tomam um longo caminho para ao funcionário”, atravessando a quadra para reclamar.

Kendrick Perkins e Dwight Howard dividiram a coroa de rei de técnicas com 15 cada um na temporada passada. Rasheed Wallace ficou logo atrás com 14. Kevin Garnett teve 6, Paul Pierce 5, Doc Rivers 5 e Rajon Rondo 4.

Ou seja, veremos absurdos como esse na próxima temporada também. Como se já não bastasse a bela arbitragem das finais da NBA:

Fonte: Boston Blog

Por: Guilherme Camillozzi

Author avatar
Redação Celtics Brasil

12 comentários

  1. Daniel Trevenzoli

    haha, graças à Deus que Rasheed Wallace se aposentou!

  2. Bruno Ferronato

    Uma vergonha isso!
    O ser humano é e sempre será passível de erros, e agora eles me vem com essa de querer dar imunidade pra arbitragem não poder ser nem questionada.
    ô saudade dos velhos tempos!

  3. Iago Oliveira

    Os Árbitros da NBA deviam fazer cursos de arbitragem e de ética com os dos campeonatos estaduais aqui do Brasil…

  4. Luiz Pedro

    vai virar viadagem esse trem de falta tecnica

  5. Luiz Guilherme

    Doc Rivers se controle lah no banco
    e quando rasheed saia dando voltas na quadra e gritando agora vai ser o que?expulsão
    PALHAÇADA!

  6. Depois da PIOR TEMPORADA DA HISTÓRIA com relação a arbitragem, eles deveriam se preocupar em reciclar seus árbitros, dar mais treinamento e punir quem errou muito.

    Ao contrario disso, dão mais poder ainda pra esses babacas, lha colocando nas mãos mais uma ferramenta para interferir no resultado da partida.

    Faltas técnicas são interpretativas e árbitros mau intencionados podem deitar e rolar com isso em um jogo.

  7. Matheus Porto

    Eu tenho uma duvida, pra quem ta no EUA, ou acompanha todas as noticias de lá, aquele erro da arbitragem no ultimo jogo da Final do Paul Gasol foi muito discutido? Porque eu nao vejo nada falando sobre e o unico jeito de alguma coisa mudar por lá é se a midia cair em cima.
    Pelo o que eu imagino que seja a midia passa a mao na cabeça da NBA.

  8. RFORNER

    Depois que o povo perde o interesse no esporte por causa dessas coisas vão se perguntar pq o esporte nao vai bem.

    Tá ficando MTO chato isso, MTO chato.

  9. Rodrigo Correa

    É um grande absurdo. Os arbitros sempre vão errar, sempre vão cometer injustiça com ou sem a falta técnica.

    Mas estão indo além do que podem.
    O ser humano é movido a energia do momento, a adrenalina do momento. É impossível se conter quando você sente que foi injustiçado, e com essas novas regras vai ser um absurdo de falta técnica.

    Definitivamente a arbitragem continua aprontanto para que o fã perca o apreço pelo esporte. Mas não vai adiantar, sempre vamos estar torcendo e vibrando. Mas isso revolta muito mesmo.

  10. Lázaro Junior

    Simplesmente uma SACANAGEM.
    Daqui a pouco teremos + um Kings x Lakers como o de 2002 que o Lakers ganhou literalmente roubado.

  11. leonardo

    Não uai pelo amor de DEUS uai que isso esse povo da liga ta ficandoi é doido mesmo nao poder questionar uma falta isso é brincadeira mesmo, logo logo nao vai nem poder mais pular pra dar um toco vai deixa o marcador passa e faze a cesta.
    Vou te fala viu é muita falat de vergonah na cara desses arbitro viu muita mesmo….

    obs.. concordo com oque o Daniel Emiliano falou vai que o arbitro nao gosta dos cara vai ferra com a atuaçao do cara em quadra sem fala que vai prejudica o time tambem…

  12. Jonathas

    Acho que a data do jogo contra o heat está errada na home page, tem 26 de setembro e acho que o jogo é em outubro.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *