Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Após cinco anos, Semih Erden negocia retorno ao Boston Celtics

Ainda em busca de peças para a temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics pode repatriar um velho conhecido da torcida verde e branca: o pivô turco Semih Erden, de 29 anos. De acordo com o jornalista Aris Barkas, do site Eurohoops, Erden viajou com o empresário Tolga Tuksavul para Las Vegas, onde o Alviverde está disputando a Summer League, e irá se reunir com dirigentes celtas. Barkas revelou ainda que outras quatro franquias demonstraram interesse na contratação de Erden.

Semih Erden foi selecionado na 60ª e última posição do NBA Draft de 2008 pelo Boston Celtics, mas só se juntou ao elenco celta na temporada 2010/2011, depois de boas atuações e um vice-campeonato com a seleção da Turquia no Mundial de Basquete. Inicialmente, Erden não teve muito espaço no Celtics, mas ganhou algumas oportunidades com as lesões dos pivôs Shaquille O’Neal, Kendrick Perkins e Jermaine O’Neal. Em fevereiro de 2011, Semih Erden foi envolvido em uma troca com o Cleveland Cavaliers, que enviou uma escolha de segundo round do NBA Draft 2013 para adquirir Erden e o ala-pivô Luke Harangody. Em 37 jogos pelo Celtics, sete deles como titular, o pivô turco teve médias de 4,1 pontos e 2,9 rebotes em 14,4 minutos.

Depois que deixou o Boston Celtics, Semih Erden disputou duas temporadas da NBA pelo Cleveland Cavaliers, mas não teve muitas oportunidades e logo voltou para a Turquia. Depois de passagens por Besiktas, Anadolu Efes e Fenerbahce, Erden disputou a temporada 2015/2016 do Campeonato Turco pelo Darussafaka Dogus, onde começou a carreira e reencontrou Luke Harangody, com quem atuou no Celtics.

Pela seleção da Turquia, Semih Erden teve um bom desempenho no Pré-Olímpico Mundial, disputado em Manila, nas Filipinas, entre os dias 5 e 10 de julho. Apesar de não ter conseguido classificar o seu país para a Olimpíada Rio-2016, o pivô registrou, em três jogos, médias de 11 pontos, 8,7 rebotes e 1,7 assistências em 26,3 minutos.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

22 comentários

  1. Marcelo

    Tem o Zeller não precisa de Erdem, temos agora Al e o Jordan M que precisa de tempo de quadra.

  2. Roberto Donadone

    Pra quê isso?
    Melhor dar oportunidade para os jovens que podem evoluir.
    Erden é um péssimo negócio.

  3. Calma pessoal, pode ser resposta a alguma trade que está por vir!

  4. Daniel Emiliano

    Com certeza o Celtics está olhando pra ele para caso faça alguma trade da qual tenha que dar muitos jogadores em troca de 1.
    Se não rolar trades, é muitoooo improvavel a contratação dele.
    Mas se rolar…é bem possível.

  5. Sander

    Confesso que não sei nada sobre esse cara.

  6. Jackson

    Os rumores só aumentam de uma ou uma mega trade envolvendo o Celtics. Westbrook, Griffin, Cousins são alguns nomes destas especulações.

    Naturalmente, se isto ocorrer envolverá muitos jogadores e somente se algo assim ocorrer que chamarão o Erden…

  7. Fernando C. da Silva

    Para justiticar a vinda do Erden há uma negociação que provavelmente vai envolver o Jae, Cabeleira e alguma pick. Para o esforço valer a pena devemos receber DMC ou o Vesgo. Sinceramente, qualquer deles vale a pena desde que não cedamos o IT ou o Bradley. Não gosto da ideia de ceder o Jae, mas por estes nomes, vale a pena. Teremos o AH na 4, DMC ou o Vesgo na 5 e Jaylen na 3.

  8. Sander

    Pessoal,
    eu gosto muito do Crowder. Mas DMC, Griffin e West é um nível acima né.

  9. Perdemos dos Cavs e fora da SL.
    Tinhamos um bom time, no final bom ver a vontade do J Brown de jogar.

    []s verdes

    • Renato

      O problema da summer league é que as equipes não são voltadas para ganhar, e sim para desafiar os próprios atletas.

      Perdemos esse jogo quando fizeram uma rotação de small ball no terceiro quarto, com o Bentil que não marca ninguém como center, foram 11 pontos contra até voltar o Yabuselle.

      Brown superou minhas expectativas, muito agressivo, trás força na transição para o contra ataque, será bacana ver ele, Smart e Rozier juntos.

      Rozier excelente, tá pronto para NBA.

      Yabuselle mais um bom jogo, seguro, sem forçar arremesso, foi nosso melhor defensor de garrafão na summer league.

      Mickey foi minha decepção, esperava muito mais dele esse ano, apesar de ter melhorado.

      Young já era sem comentários.

      Hunter um pouco melhor que o Young, mas também decepcionou.

      • O Yabu até que foi bem no ataque, mas parecia mt perdido na defesa ainda. Os rebotes que ele consegue não são aqueles rebotes brigados lá em cima. Tava com bom tempo para faltas também, que é importante na defesa. Foi o melhor jogo dele que vi até agora.

        O Rozier está pronto, mas o armador dos Cavs depejou os últimos 6 pontos na cara dele, sendo tão baixinho quanto o Thomas. Isso deu uma desapontada.

        O Brown, sem comentários. Estou satisfeito com a pick pela primeira vez em quatro anos. O cara tem atitude e atleticismo. Acho que ele se parece um J Green com vontade de jogar basquete.

        Se passassemos seria Celtics x Fakers… Bom, deixamos de fazer a nossa parte.

        []s verdes

  10. Robson

    Tá ficando forte esse rumor do Westbrook no Celtics.
    Minha opinião: péssimo movimento. Tomara que não aconteça.

  11. Fernando C. da Silva

    Lembro que tio DA joga fumaça em um lado quando atua em outro…

    O rumor do West é forte mesmo, por isso acho que ele negocia outro atleta.

  12. drakes

    Tirando o Rozier que parece que está em outro nível, e o Brown que deve crescer na temporada, é difícil pensar em um time que sonha vencer mais de 50 jogos ter espaço tirando o “garbage” para o resto do elenco da summer league.

    Celtics precisa de um ala que realmente tenha minutos produtivos e mais um big man, que seja o Semih Erden, Zeller etc. O Yabu seria melhor um stash, assim como Bentil e Jackson. Young e hunter seria o ideal uma troca, mesmo que seja um veterano para apenas essa temporada.

    Próximo ano tem o Zizic, a quem eu boto certa fé, e a pick do Nets que até aqui montou um time para 22 vitórias, ou seja,vai brigar com Fakers e Six(tank)ers.

  13. Roberto Donadone

    Vi uma notícia agora.
    Griffin por Amir, Bradley e pick Nets 2018.
    Será que rola?

  14. Maurício Green

    Vi todos os jogos da Summers (Utha + Vegas) Em Vegas achei o time muito mal treinado, rotações pessimamente escolhidas. Sei que o principal na Summer não é ganhar os jogos, é mais para ver os prospectos. Contudo com um time mal formado as deficiências aparecem mais que as qualidades e isso é inversamente proporcional, vide o próprio Celtis). Boto a derrota mais na conta do treinador do que dos jogadores. Vamos lá esta por ordem de draft.

    Young – Eu cansei dele e parece que o Celtics também. Ontem só jogou 7 minutos. Deveria rodar…..

    Rozier Melhor do Verão

    RJ Hunter – Meio decepcionante mas por outro lado estava com o pulso machucado.

    Mickey – Esperava mais dele, mas não comprometeu. Parece fora de ritmo, tem bem foi prejudicado pela arbitragem, que deixou o jogo extremamente sofft

    Marcos T. (2°) – Esquece ele lá na Austrália.

    Brown – Foi bem. Um atleta. Tem muito UP side em termos de arremesso e finalização próximo do aro. Mas defende bem e vai para cesta com vontade, pontuando na linha de lance livre.

    Yabusele – Foi bem. Muito forte, novo ainda tem que evoluir e se adaptar ao jogo mais intenso da NBA x FIBA. Não sei onde aprenderia se devolveria melhor creio Europa ou Maine/Boston.

    Jackson – A principio D. League., mas pode aparecer no

    Ben Bentil – D. League, se não aprender a defender vai ficar por lá.

    Nader – A surpresa de Vegas, jogou muito bem. Mais um a deixar o Young para traz. De cara D. League, mas vale ficar de olho

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.