Após cirurgia, Marcus Smart deve desfalcar o Celtics entre 6 e 8 semanas

Marcus Smart Hustle Player

Publicidade

O Boston Celtics anunciou na tarde da última sexta-feira, 16 de março, que o combo guard Marcus Smart havia passado por uma cirurgia bem sucedida para reparar um ligamento colateral ulnar rompido no polegar da mão direita. Ainda segundo comunicado oficial da franquia, é esperado que o jogador fique longe das quadras durante as próximas seis a oito semanas, o que significa que, na melhor das hipóteses, Smart retornaria à equipe durante uma eventual semifinal de conferência.

Leia Mais
Com nova lesão na mão, Marcus Smart pode desfalcar o Boston Celtics nos playoffs

Smart chegou a perder 11 jogos da atual temporada com uma lesão nesta mesma mão direita, contraída depois de desferir um soco em um porta-retrato de vidro, em Los Angeles, em Janeiro. O ocorrido aconteceu após uma derrota do Celtics para o rival Lakers, onde o armador errou o último arremesso da partida que poderia ter virado o confronto.

“Eu amo este jogo. Eu amo jogar. Então, quando este tipo de coisa é tirada de você, temporaria ou permanentemente, você meio que começa a perceber o quanto você sente falta deste jogo e o quanto é fácil tirar esta garantia quando você não pode fazê-lo”, declarou o armador, sobre o tempo parado.

Agente livre restrito na próxima offseason, Smart registrou médias de 10,2 pontos, 4,8 assistências e 3,5 rebotes, em 29,9 minutos por jogo em suas 54 aparições na atual temporada.

Fábio Malet
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Green Bay Packers, e por conta da afinidade com Boston, tornou-se fã de Bruins e Red Sox.

4 Comentários

  1. Publicidade

  2. Beto Castro disse:

    A lesão do Smart diminui muito nossas chances de defender caras como Derozan, Harden e Curry/Klay – consequentemente diminui muito nossas chances nos playoffs

    Mas por outro lado pode ajudar o Celtics a assinar com ele na agência livre. Ter Smart por um bom preço pelos próximos 4 ou 5 anos pode ser crucial para a formação/manutenção de uma base vencedora

    4

    1
  3. Fernando Silva disse:

    Com tantas lesões estamos chegando aos offs desmontados. Uma pena.

    2

    0
  4. Netto Santos disse:

    Agora é focar na próxima temporada, pensar em possíveis trades, testar formações pro ano que vem e principalmente dar mais tempo de quadra aos nossos jovens.

    0

    1

Deixe um comentário