Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Após nove anos, Celtics repatria Gerald Green

Este sábado tem sido um agitado dia para a diretoria e torcedores celtas.

Após o anúncio da renovação com o pivô Tyler Zeller, o Celtics voltou aos holofotes do mercado da NBA, ao garantir o retorno de um antigo conhecido da torcida de Boston: o ala Gerald Green.

Gerald Green, de 30 anos, foi recrutado pelo maior campeão da NBA, com a 18ª escolha-geral no 2005 NBA Draft.

O ala, que ingressou na NBA diretamente do High School (Ensino Médio americano), disputou suas duas primeiras temporadas sob o uniforme celta.

Nelas, angariou médias de 8.9 pontos e 2.2 rebotes por duelo. Seu melhor e mais marcante momento, sem sombra de dúvidas, foi a conquista do 2007 NBA Slam Dunk Contest (torneio de enterradas realizado durante o All-Star Weekend). Naquela oportunidade, Green superou Nate Robinson, Tyrus Thomas e Dwight Howard, para ficar com a honraria.

Em 31.07.2007, no entanto, Gerald Green se despediu de Boston, ao ser enviado para Minnesota, como uma das moedas-de-troca pela vinda de Kevin Garnett para Massachusetts. Válido dizer que Green foi o último a vestir o número 5 do Celtics, até Garnett fazer história, a partir da temporada seguinte, com o mesmo número.

Após sair de Boston, Gerald Green tornou-se um verdadeiro andarilho pela NBA, tendo vestido as camisas de Minnesota Timberwolves, Houston Rockets, Dallas Mavericks, New Jersey Nets (atual Brooklyn Nets), Indiana Pacers, Phoenix Suns e, finalmente, Miami Heat.

Na última temporada, Green vestiu a camisa da franquia de Miami, tendo atuado em 69 partidas (14 como titular). Na Flórida, conseguiu a média de 8.9 pontos por jogo.

Embora tenha sido um bom sexto-homem na primeira metade da temporada de 2015/2016, Green caiu de nível após o All-Star break e mal atuou nos Playoffs. O jogador, apesar da queda de rendimento e da perda de espaço, disse, mais de uma vez, que desejava permanecer na Flórida.

Contudo, o desejo de Green não se realizou e, tentando evitar que viesse a atuar por um novo time na NBA (que seria seu nono), o jogador retornou para onde tudo começou: Boston.

Assim como em Miami, Green assinou contrato por apenas uma temporada, na qual virá a receber o mínimo para veteranos – pouco mais de US$ 1.4 milhão.

A melhor temporada de sua carreira, foi a de 2013/2014, quando, sob o uniforme do Phoenix Suns, conseguiu 15.8 pontos por partida.

Por fim, cumpre ressaltar que Green será mais uma arma para Brad Stevens, nas bolas de 3. Afinal, o ala, 2.01 metros, apresenta o respeitável aproveitamento de 36.1% nas bolas de 3, após 9 temporadas disputadas na NBA. Durante a supracitada temporada de 2013/2014, Green arremessou 510 bolas de longa distância, tendo acertado 40% de suas tentativas.

E aí, amigo celta, Gerald Green será útil durante sua segunda passagem por Boston? Acredita que ele usará, novamente, o número com o qual Kevin Garnett fez história?

Comente abaixo.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

45 comentários

    • Como assim não acrescentará?
      Green é um jogador dinâmico que pode auxiliar tanto no jogo de transição quanto nas bolas de 3pts.

      Pelo valor pago, é uma ótima contratação!
      Já pode dispensar o Young sem o menor remorso!

  1. The Real Jay

    Boa Ainge, ele fez uma temporada muito boa pelo Heat e antes no Suns. Estávamos precisando de algum jogador bom vindo do banco com a saída do Turner.

  2. The Real Jay

    Contrato ótimo, não gostei do contrato do Zeller. O Ezeli q é um pivô parede vai receber isso, se não me engano.

  3. Wesley Lacerda

    Não entendi essa contratação. O Green é interessante vindo do banco, tem um arremesso consistente e tal… Mas teoricamente ele vai tirar muitos minutos do Brown, que vai com certeza entrar na rotação. E com a renovação do Zeller a equipe fecha.
    Tá cheirando trade isso aí.

    • É um jogador experiente para o banco. Estávamos precisando disso.
      Ele vai jogar hora na 2, hora na 3, então ele vai tirar uns minutos de Rozier e Brown, mas nada que atrapalhe a evolução de ambos.

    • Francisco Machado

      Amigo, estamos entrando na temporada pra brigar por mando nos playoffs e chegar a final de conferência.
      A temporada é longa, as lesões alguma hora podem aparecer.Imagine se o Crowder e Brown se machucam, vão colocar quem na 3? Improvisar o Smart de nivo?
      Estamos muito fortes o perímetro.
      IT, Bradley, Smart, Rozier, Green, Crowder, Brown.
      O problema agora é a rotação no garrafão. Só com trade msm.

  4. Sander

    Ele não irá tirar minutos signifocstivos do Jaylen e Rozier. Vou explicar: o Planejamento inicial é o Jayleb jogar entre 15 a minutos por partida, o Rozier tbm deve ter entre esses minutos e vai revezar com o Thomas e Smart. Em vários momentos do jogo, iremos jogar no com o Crowder na 4.

    Obs: Isso sem contar as trades, pois temos uns jogadores com contratos interessantes para troca: Jerebko, Amir, Zeller e Crowder ( contrato baixo).

  5. Diego Gondim

    Ele será trocado, junto com Zeller, Jackson e Bentil. Aguardem…

  6. PHABIO SANTOS PASSOS

    BEM, SO FALTA NOS LIVRAR DE YOUNG…

    ESPERO QUE FAÇA ALGUM NEGOCIO, COM YOUNG E HOLLAND, POR PICKS OU ALGO GARANTIA COMERCIAL

    ACHO O NADER E MUITO SUPERIOR AO YOUNG MERECE ESTA O ROSTER,SE CONSEGUIR ALGO COM NEGOCIO COM YOUG E HOLLAND, NADER PODE SER UTIL NA D-LEAGUE

    E JACKSON E BENTIL,DEVE IR D-LEAGUE, PRA SE APRIMORAR O JOGO DELES
    OK

  7. Bruno Ferronato

    É um jogador que me agrada ter no banco. Se voltasse a render o mesmo que na época do Suns seria excelente, mas pelo valor baixo do contrato é uma adição que vale a aposta.

  8. drakes

    Celtics tem em contratos agora (segundo o Celticsblog):
    Guards: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Marcus Smart, Terry Rozier, RJ Hunter, James Young, Demetrius Jackson

    Wings: Jae Crowder, Gerald Green, Jaylen Brown, Jonas Jerebko, John Holland*

    Bigs: Al Horford, Amir Johnson, Kelly Olynyk, Tyler Zeller, Jordan Mickey, Ben Bentil*

    (*denotes non-guaranteed contract)

    Movimento do Zeller e Green me parece previsível, agora Demetrius Jackson não.

    Sobre o Green, eu vejo um plano igual ao do Heat com o Winslow, o Brown fica em Maine no começo, pega experiência e se mostrar algo vem para Boston, indo comendo os minutos do GB.

    E o Celtics fica com 4 jogadores em fim de contrato em faixas diferentes (AJ, TZ, JJ, e GG) são aproximadamente 28 milhões. Mesmo eu achando que ainda vem algum negócio que deve ser pequeno agora, as peças estão voltadas para fevereiro ajudando muito uma campanha dentro dos conformes do Nets.

  9. Vale lembrar que o limite de 15 jogadores é computado pela NBA no fechamento da trade deadline.
    ou seja..até lá, o Celtics pode ficar com esse bando de caras sobre contrato que não da nada…rs

  10. FA bemmm positiva!

    Sai Sullinger entra Horford
    Horford >>>>>>>>>>>>> Sully

    Sai Turner entra Green e Brown
    Perdeu armação mas ganhou em muito em defesa, bola de 3 e infiltrações

    Rozier mostrou grande evolução na Summer

    Olynyk com um defensor ao seu lado deve subir um pouco de rendimento e Smart eu acho que vem pro ano de sua explosão.

    E por fim, ainda sobrou espaço no Cap pra um ll star ano que vem e uma provável first pick! 😀

  11. André Frenhane

    Sei não, tô achando que Crowder vai ser envolvido em trade.

  12. Renato

    Ainge e suas contratações mágicas. Pegar o Green por 1,5 Milhões um cara que tem média de 36,5% de acerto da linha de 3 pontos, uma das nossas principais carências é muito bom. Acho que ainda vem mais algum movimento, com a chegada do Green, Crowder e Brown podem ser envolvidos em alguma trade, ou mesmo Smart ou Bradley, trazendo o Brown para posição 2. Vamos aguardar mais nossa FA está muito boa até agora. Solucionamos o problema de garrafão, solucionamos o problema dos arremesso de 3 pontos, falta encontrar a cereja do bolo, Durant bateu na trave, mas em 2017 teremos vários All Star no mercado.

  13. Bruno

    Ótima contratação. Só espero que não pegue a 5.. rs

  14. Fernando C. da Silva

    Pelo que agrega em termos específicos em uma ou duas das nossas deficiências (bench e 3 pts), saiu de graça.

    O Ainge, creio, pretende completar a roster com o Green, mas agora temos uma listinha de jogadores versáteis. Com isso, embora me pareça muito improvável, pode ocorrer uma trade (mais na torcida que na lógica de mercado).

    Uma convicção: a paciência com Young acabou. O cara vê o destino do Sully, que fica todo choroso, mas não aprende. Tchau querida!

  15. Fernando C. da Silva

    Ainda sobre o Young, penso ser muito questionável o seu sucesso em uma liga grande da europa.

    Na NBB ele arrebenta! Risos

  16. Silvio Freitas

    Continuar com essas 4 porcarias frouxas : Amir , Jerebko , Olynik e Zeller é jogar dinheiro fora . Vamos se classificar para Play-off e ser varrido na primeira fase .
    Bela de uma porcaria de renovação essa.
    Mais um ano perdido . Estão detonando com meu Celtics . Silvio Freitas

    • Francisco Machado

      Calam cara. Acabou de sair a notícia que o Ainge vai pagar a multa rescisória do Davis, no valor de 100 milhões. Rumores apontam que o Celtics tá tentando comprar o passe do George, no valor de 70 milhões.
      Fora que essa semana o Ainge conseguiu assinar contrato com Giles, Tatum e Jackson, para as categorias de base do Celtics.

    • David Pessoa

      Amir Johnson defende bem o garrafão, Jonas Jerebko foi monstruoso nos playoffs, Kelly Olynik evolui a cada temporada e é importante vindo do banco e o Zeller não teve muitas oportunidades, mas quando teve supreendeu tanto ofensivamente quanto defensivamente. Quem vocês preferiam no lugar deles? um jogador relativamente bom que defendesse bem o garrafão e nada mais por um valor alto que nos impediria de pegar um jogador de elite na próxima temporada? ainda bem que você não é o GM.

      O negócio é o seguinte,o Ainge deixou o Turner e renovou com o zeller por um contrato que eu considero caro e esses foram os unicos pontos negativos na minha opinião. Para compensar esses poucos pontos negativos, o Ainge se livrou do Sullinger, conseguiu Gerald Green e Al Horford na FA, pegou um excelente jogador no draft e ainda tem grana sobrando pra contratar um jogador excelente na próxima temporada(Blake Griffin, Paul Millsap, Rudy Gobert, Nerlens Noel e vários outros). Vale lembrar também que Gerald Green e Al Horford vão nos ajudar com nossos maiores defeitos(bolas de 3 pontos,defesa de garrafão e infiltração) e são jogadores experientes, podendo ser muitos uteis pros nossos jovens jogadores. Não consigo entender porque você diz que estão detonando com seu time se ele melhora a cada temporada e ainda tem espaço pra melhorar ainda mais nas temporadas que virão, pode me explicar minha joia?

      O Celtics chegou nos playoffs nas duas ultimas temporadas, mas muitos sites e jornalistas previam que isso não iria acontecer,que nós não nos classificariamos e um deles foi o bleacher report. Ironicamente, estava dando uma olhadinha no Bleacher Report um dia desses e me assustei com o que vi: a previsão do site pro desempenho do Celtics na temporada regular de 2016-2017 é de 59 vitórias e 23 derrotas.

      • Maurício Green

        David, concordo com a avaliação dos jogadores mas descordo de você no que diz respeito a saidaTurner e o contrato do Zeller.

        O Turner não dava para segurar o cara vai ganhar 70 mi por 4anos (17.5 mi de media). Todos em Boston ficaram feliz por ele. Mas não dava para comterir sem acabar com nossa flexibilidade. Preferia o Turner por 4 anos ou poder assinar mais um Max nessa temporada (o que não deu pq KD não veio) ou no ano que vem?

        Qual o problema do contrato do Zeller? É muito dinheiro p ele? Relamente é, mas foi pensado. Isso é de propostio, como foi explicado aqui, o motivo principal é pq facilita um trade futuro e deixar o cap livre ano que vem (o segundo do contrato ano não é garantido). Fora isso tem o minimo de cap. que temos que gastar. O Celtis não vai ficar mais pobre por isso. Ou seja, essa grana nã vai fazer falta para contratações ano que vem.

        Sorte do Zeller que ficou mais rico. Mas ele é etico e trabalhador. Estava no lugar certo na hora certa.

        Abs Maurício Green

  17. samukarj

    Concordo Silvio, mas quando falo muita gente não gosta. Apesar dos reforços estamos um pouco melhor nada além disso.

    Devemos ser realista precisamos de mais gente de qualidade, vários jogadores de garrafão que poderiam vir e ajudar tanto via DRAFT ou contratação mesmo. Mas tem horas que acho que D.A não gosta muito de caras que façam o jogo sujo, A.H é um grande jogador mas também não é o defensor que precisamos e gosta de jogar na posição 4.

  18. Fernando C. da Silva

    Colegas, entendo o trabalho do DA como muito bom, em especial nesta off season. Reflitam sobre o time hoje, com as atletas que dispomos. O que nos falta para vencer a conferência e disputar o anel? Um nome de grande impacto que poucas franquias tem. A equipe atual + Duran = título, ou + Lebron = título, ou + Carmelo = título.

    Se trouxermos o Lamarcus, por exemplo, que eu adoraria ver com a camisa verde, seria uma equipe muito mais forte. Mas, não sei se levamos o anel.

    Davis, muito mais forte. Mas não sei se levamos o anel.

    Love, muito mais forte. Mas não sei do anel.

    George, muito mais forte, mad tenho dúvidas do anel.

    Wade, mais forte, mas sem anel.

    Bosh, mais forte, mas sem anel.

    Em resumo, nosso time é muito forte, bem treinado, ótima ética, ou seja, a base certa para um atleta diferente ser campeão.

    Mas, precisamos dele.

    Assim, acho pouco útil lutar por Ezeli, Big Al e outros que, embora bons, não vão elevar o patamar da maneira que precisamos.

    Paciência. Só falta a cereja do bolo.

    Enquanto isso, se o negócio for razoável o DA vai mexendo no bolo.

  19. drakes

    Saiu o primeira analise da ESPN para as colocações do leste.

    EAST
    1. Cavs – 57-25
    2. Celtics – 51-31 – +3v
    2. Raptors – 51-31 – -5v
    4. Pistons – 45-37 – +1v
    4. Pacers – 45-37
    6. Hawks – 44-38 – -4v
    7. Hornets – 43-49 – -5v
    8. Wizards – 41-41
    9. Knicks – 40-42 – +8v
    9. Bulls – 40-42 – -2v
    11. Bucks – 39-43 – +6v
    12. Heat – 36-46 – -12v
    13. Magic – 35-47
    14. Sixers – 20-62 – +10v
    14. Nets – 20-62 – -2v

    A ordem seria agora:
    1. Cavs – 60v
    2. Raptors – 54v
    3. Celtics – 51v
    4. Pistons – 46v
    4. Hawks – 46v
    6. Hornets – 44v
    6. Bulls – 44v
    8. Pacers – 43v
    9. Wizards – 42v
    10. Bucks – 37v
    10. Heat – 37v
    12. Magic – 36v
    13. Knicks -33v
    14. Nets – 22v
    14. Sixers – 22v

  20. Marcelo SM

    Em condições normais (sem lesões graves, etc.), o Pacers fica em segundo.

  21. Roberto Donadone

    “Eu acho que eu quero algum tipo de consistência e não temos isso aqui, em tudo.
    Rudy Gay Sobre o Sacramento Kings.

    Sempre quis esse cara em Boston. Rs

    • Andre Frenhane

      Não gosto do Rudy Gay, acho ele meio peladeiro individualista. Ele daria um pequeno up no elenco, mas ele não é um atleta de grupo. É só a minha opinião.

  22. Fernando C. da Silva

    O Gay ajudaria sim. Seria muito útil, desde que não entreguemos o futuro para ter o presente, é uma boa.

    Sobre a lista do Drakes, acho que o NY vai surpreender.

    • Paulo Sérgio

      Os Knicks não tem tanta expectativa pq ninguém sabe como vai ser o desempenho defensivo da equipe e se Rose Noah e Carmelo ficarão saudáveis a temporada inteira. Ofensivamente esse time só não é melhor que Cavs e Hawks no leste mas é aquele negócio. Ataque ganha jogos. Defesa ganha campeonatos.

      Minha lista seria assim
      1. Cavs – 60v
      2. Raptors – 53v
      3. Celtics – 53v
      4. Hawks – 50v
      5. Pistons – 47v
      6. Bulls – 45v
      7. Hornets – 42v
      8. Wizards – 40v
      8. Knicks- 40v
      9. Bucks- 38
      10. Magic – 37v
      11. Heat – 35v
      12. Sixers – 33v
      13. Pacers – 32 v
      14. Nets – 22v

  23. Sander

    R. Gay no lugar de quem?

    • Andre

      Crowder? E tb acho que o Knicks no papel está com um bom time! Aliás, todos times do leste parecem ter se fortalecido, exceção os Nets.
      Por isso acho que precisaríamos de mais um All Star para almejar algo melhor!
      Onde vcs conseguem essas informações sobre rumores? O do A. Davis é real?-

  24. Se vier para acrescentar tudo bem, é um ala experiente, com rodagem na liga principalmente em times da disputada Conferência Oeste, mas vai entrar para ser o showman, com suas já conhecidas enterradas, é bom para a rotação ter um ala com a experiência de ter disputado 11 temporadas com o time jovem que temos. E sempre procurei informações sobre como ele estava, muito bom não ter que ir longe agora para acompanhar esse cara, devolve a 5 pra ele!

  25. Roberto Donadone

    Projeção da ESPN para calouro do ano:

    1. Ben Simmons
    Votos 1º lugar: 35
    Total de pontos: 207

    2. Kris Dunn
    Votos 1º lugar: 8
    Total de pontos: 89

    3. Brandon Ingram
    Votos 1º lugar: 3
    Total de pontos: 71

    Será que o Brown não vai ter minutos suficientes para brigar pelo prêmio??

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.