Após proposta na Trade Deadline, Boston Celtics planeja nova investida por Kawhi Leonard

Publicidade

O Boston Celtics ainda não iniciou o processo de montagem do elenco para a temporada 2018/2019 da NBA, mas continua monitorando de perto a situação de alguns atletas. Um exemplo disso é o ala Kawhi Leonard: astro do San Antonio Spurs, onde foi campeão e MVP das Finais em 2014, Leonard já anunciou que quer deixar a franquia texana, e o time verde e branco de Massachusetts estuda fazer uma proposta pelo ala. Leonard, vale lembrar, também foi convocado duas vezes para o All-Star Game e conquistou dois prêmios de melhor jogador defensivo da liga.

De acordo com Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, o Boston Celtics tentou a contratação de Kawhi Leonard em fevereiro, na véspera da Trade Deadline, mas nunca recebeu uma contraproposta do San Antonio Spurs. O ala está irritado com o Spurs por causa do tratamento da franquia durante uma polêmica lesão no quadril, que afastou o atleta de boa parte da temporada 2017/2018 da NBA. Além disso, Leonard ficou desapontado com os comentários do armador Tony Parker, um dos maiores ídolos da franquia texana.

Diante desse cenário de aborrecimento de Kawhi Leonard, o San Antonio Spurs ainda tenta convencer o ala a ficar, mas está incentivando outras franquias a fazerem propostas, sem citar diretamente o que deseja. Com vários ativos e possibilidades de negociação com o Spurs, o Boston Celtics terá que lidar com a concorrência para contar com Leonard: Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers e Philadelphia 76ers também manifestaram interesse na contratação.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

15 Comentários

  1. Publicidade

  2. Victor Cabral disse:

    Acredito que um pacote com Brown, rozier e mais a pick do sacramento já seria uma proposta boa para os Spurs.

    Imaginem um time com Irving – Hayward – Kawhi – Tatum – Horford…

    Candidatíssimo ao título!!!

    3

    26
    • Matheus disse:

      Mano, o tenso disso é que a gente dá um cara com potencial de all star e uma pick projetada pra ser top 5 por um ano de Leonard. Brown talvez nunca chegue ao nível do Leonard, e pro presente essa troca valeria a pena, mas pensando a longo prazo acho que não compensa.

      32

      0
  3. Lucas disse:

    Sei la teremos que enviar brown e apesar de hj o brown estar abaixo ele tem muito a crescer e o kawhi vem de uma lesao no quadril , eu sei que nao afeta tanto quanto no tenis , por exemplo , mas mesmo assim eu ficaria com Brown sem contar um possivel rozier que deve ir junto , e fora que o garrafao continuaria fraco , eu iria atras de um pivo …

    26

    0
  4. André disse:

    Parece que o Leonard prefere ir para LA e está dando prioridade aos Lakers, ao menos é o que a mídia americana anda falando (eu não acredito muito), SA não seria muito fã da ideia, rs. Eu não sei não, ele se mostrou uma verdadeira drama queen na última temporada com essa atitude, vem de lesão e pode vazar na FA em 1 ano. Se eu fosse o Ainge já tiraria Brown e as picks SAC, MEM, LAC da mesa. Se for Smart (sign and trade) e algum combo com Morris, Yabusele, Nader, Ojeleye mais uma ou duas picks de 1ª rodada, valeria a pena, provavelmente ganharíamos dos Warriors já nessa temporada com esse “aluguel”. Mas também temos chances sem o Kawhi e não estamos desesperados. Vamos ver o que Ainge faz.

    0

    1
  5. AlexShima disse:

    Gustavo Arruda, a lesão do Kawhi é no quadríceps e não no quadril, o que prejudica a biomecânica do pulo / arremesso, além da explosão em direção à cesta. Eu teria medo de contratá-lo… afinal teríamos de oferecer o super-máximo (ele quer US$ 219 milhões por cinco anos), por um jogador que pode nunca mais ser o que já foi (vide Derrick Rose).

    16

    0
  6. Não vejo qualquer troca por kawhi boa. nos acabaríamos dando muito (até jogadores novos e com potencial) por um cara que não solucionaria nosso problema no garrafão. Acho mais válido uma troca por um homem de garrafão top da liga, oferecendo Jaylen Brown + Al Horford + pick (caso necessário) no melhor dos mundos por um Davis

    O time ficaria: Irving – Rozier/Smart – Hayward – Tatum – Davis

    Teríamos um time pra bater de frente com qualquer um da liga!!!. Rozier seria para uma formação mais ofensiva e Smart para uma mais defensiva (levando em consideração as circunstâncias e o adversário).

    1

    6
  7. Nao precisamos de kawhi e sim de um homem de garrafão.

    18

    -1
  8. Celso Cachali Jr disse:

    Não Ainge pela amor de deus…. Brown nao pode sair… se trocar ele mais pick Kings, será um tiro no pé…. ano que vem como que renova com Irving mais Leonard…. pela amor de deus que Boston nao caia nesta tocaia…. cada dia que passa o Valor do Leonard cai, pq daqui a pouco o desespero bate na porta do Pop para troca-lo o mais rapido… Pop ja disse que nao troca para a conferencia Oeste…. e Leonard ja disse que a preferencia dele é jogar em Los Angeles. è um risco muito grande e que nao vele a pena nossos esforços para um jogador de um ano de contrato e vindo de lesão.

    Ainge nãoooooooo!!!!

    19

    1
  9. Sander disse:

    Não envolveria o Brown em uma troca pelo Leonard. O Brown tem tudo para ser no mínimo um Jimmy Butler, mas tem teto para ir mais alem.
    Só trocaria o Brown ( chorando ) por uma troca que fosse envolver o A. Davis, fora isso deixa o garoto quieto em Boston.

    14

    0
  10. Renato disse:

    A gente não pode se prender exclusivamente ao que diz a imprensa. Com a autorização do Spurs e conversar com o Kawhi mostra o projeto do Celtics e a real chance de ganhar títulos, caso ele se comprometa com a renovação vale envolver Brown Rozier e a escolha Kings, se não garantir a renovação aí é manter o foco em nossa maior carência que é um jogador atletico para posição 5 para ser banco do Horford

    1

    7
  11. Nevyton disse:

    Após anos acompanhando os Celtics eu já percebi que existem duas coisas distintas neste mundo: a minha opinião e a de Ainge….. normalmente eu me arrependo de ter xingado este cidadão. …. in Ainge i trust

    6

    0
  12. cavassin disse:

    Brown em troca não rola! Deixa o moleque em Boston evoluindo. Jogou demais nesta temporada. Rozier, pick e smart e olhe lá…

    2

    0
  13. Fernando Silva disse:

    Eu não aceitaria enviar o Brown.

    Rozier, picks a vontade e talvez AH.

    5

    0
  14. Bruno Ferronato disse:

    A questão é que o Leonard tem apenas 26 anos, sendo um monstro defensivo e que ainda contribui muito no ataque. Gosto muito do Brown, e pra mim seria triste perdê-lo, mas também temos que ponderar que não é como se tivesse o trocando por um jogador já em decadência.
    Só que são muitas questões envolvidas né, teria que ter garantias quanto ao quadro clínico do Leonard e também quanto à renovação.
    Horford não poderia estar envolvido na troca como alguns aqui colocaram. Nosso garrafão já é frágil, ficaria mais ainda. Não apoio trocas que desequilibrem ainda mais o time.

    0

    1

Deixe um comentário