Marcus Smart declara amor ao Boston Celtics, mas avisa: renovação vai custar caro

Publicidade

Recrutado pelo Boston Celtics há quatro anos, na sexta escolha do 2014 NBA Draft, o armador Marcus Smart é uma das grandes incógnitas para imprensa e torcida celta nesta pós-temporada. Sem acordo para renovação de contrato, o camisa 36 se tornou um agente livre restrito com o encerramento da temporada 2017/2018 da NBA, ou seja, pode receber propostas de qualquer franquia e deixar o time verde e branco de Massachusetts. O Celtics, por sua vez, até pode cobrir as ofertas por Smart e mantê-lo no elenco, mas não deve segurar o atleta se aparecer alguma proposta exorbitante.

Em entrevista ao jornalista Chris Forsberg, da ESPN, Marcus Smart admitiu que ainda está analisando a sua situação para a próxima temporada, mas deixou claro que a prioridade é permanecer no Boston Celtics. O camisa 36 disse que ama a franquia, os torcedores celtas, e elogiou o general manager Danny Ainge pela sinceridade nas conversas sobre sua renovação.

“Estou aqui. Eles já estão planejando que eu esteja aqui. Eu tiro o meu chapéu para esses caras. Você não vê muitas organizações que são tão claras com seus jogadores do modo como o Boston Celtics faz isso. Tenho muito o que pensar, há muitos fatores envolvidos, mas quero estar em Boston. Eu amo essa cidade, esse time, a atmosfera que ele dá. Estou aqui há quatro anos, meu coração está aqui”, elogiou Smart.

Apesar das declarações apaixonadas, Marcus Smart sabe que pode fazer um contrato e tanto nesta temporada. Valorizando a sua importância nos momentos decisivos das partidas e sua habilidade defensiva, o armador avisou que vai custar caro para a franquia que quiser contar com seus serviços.

“Para ser honesto, valho entre 12 ou 14 milhões por ano. Apenas pelas coisas que faço em quadra e que não aparecem nas fichas de estatísticas. Você não encontra caras assim. Eu sempre deixo tudo em quadra, em todos os jogos. Me diga quantos outros jogadores podem dizer isso”, desafiou o camisa 36.

De acordo com o jornalista Chris Mannix, do Yahoo Sports, pelo menos três franquias da NBA estão monitorando a situação de Marcus Smart e pretendem fazer propostas: Sacramento Kings, Indiana Pacers e Denver Nuggets. Em 2017/2018, Smart disputou 54 partidas pelo Boston Celtics, com médias de 10,2 pontos, 4,8 assistências e 3,5 rebotes em 29,9 minutos por partida.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

20 Comentários

  1. Publicidade

  2. Matheus Lança disse:

    tchau

    4

    14
  3. Luiz Eduardo disse:

    MONSTRO, não pode sair, nem ele nem Baynes. Seriam nos principais reforços junto com a volta de Hayward.

    3

    4
  4. Sander disse:

    Por até 14 milhões eu o contrataria sim. Jogador muito importante, racudo, tem o espiroto Celta. See melhorar as tomadas de decisões e o arremesso, vai ficar ainda mais animal.

    17

    1
    • Fernando Silva disse:

      Assino embaixo. E ele vai topar por esta grana.

      Kings.oi Nuggets? Não creio.

      Pacers pode ser um concorrente.

      Simplesmente DA disse a ele “espere as propostas e se aparecer alguma interessante nós conversamos”.

      Vamos ver o quanto o.mercado está disposta a pagar por Smart.

      Sim, ele.faz muito que não aparece em.stats.

      9

      0
    • Digor33 disse:

      Mas esse arremesso já deveria ter melhorado hein!!!!!!!

      6

      0
  5. Teobaldo disse:

    Chegou agora no ônibus e já quer ficar na janela. Vejam só que opções fantásticas ele tem: Kings, Pacers e Nuggets. A escolha é simples: ganhar a grana agora ou tentar entrar para a história e ganhar a grana um pouco mais tarde.

    15

    0
  6. Jorge disse:

    Quanto ele ganhou na última temporada?

    0

    0
  7. André disse:

    Sign and trade, please.

    0

    2
  8. guilherme disse:

    ele merece. naquelas noites que ele pensa que é o reggie miller e a bola não cai o impacto dele na defesa iguala as suas cagadas no ataque… e quando ele tá inspirado e com a bola caindo, nessas noites é quase impossível nos ganhar. O tempo vai passar e esse time vai ficando cada vez melhor, ele vai se obrigar a dar uma evoluída no QI e uma selecionada nos arremessos, mas tem um papel vital como cão de guarda desse time?

    Pensem num time campeão da NBA. Qualquer temporada. Garanto que a primeira coisa que vem a cabeça após o grande destaque técnico é o coração do time. Smart é o nosso. Paga o cachorro louco e deixa ele na corrente kkkkkk.

    11

    0
  9. André disse:

    Sign and trade, please

    2

    2
  10. Celso Cachali Jr disse:

    Se ele falou que vale 12 ou 14 milhões.. já fecha… Pq antes ele tinha falado que vale mais que 14 milhas…. 13 está de bom tamanho já segura o garoto.

    10

    1
  11. cavassin disse:

    Jogador meia boca. Defende bem, mas é uma nhaca atacando. Sem regularidade. Numa noite arrebenta com o jogo, na outra a rrebenta com o saco do torcedor…

    6

    11
  12. Danilo Marques disse:

    Para o torcedor que não conhece a cultura Celta é simples, veja um Jogo do Smart, apesar das limitações ofensiva, esse cara representa Perfeitamente o que é O Celtics Pride 🍀

    18

    2
  13. Daniel disse:

    Ok Danilo Marques , então vamos pagar o que ele acha que deve porque ele faz o que tem obrigação de fazer que é dar o sangue pelo time que o paga e que o projetou a nba , se é para pagar isso ao Smart , então põe ele mais algumas picks numa troca com Buttler que esta insatisfeito no Minessota , tenho certeza que vc nem lembrara que o Smart estava temporada passada amassando o aro em Boston

    9

    9
  14. Gabriel disse:

    Ele está há alguns anos na liga e não melhorou o ataque e o arremesso, não vai ser agora que vai melhorar.
    Eu acho ele uns monstro na defesa e realmente se doa muito pelo time, mas não esqueço a raiva que eu passo sempre que ele acha que é o Curry e quer chutar 10 bolas por jogo, sempre amassando o aro.

    Se ficar por um valor baixo, ok, senão, boa sorte em outro time.

    13

    1
  15. Celso Cachali Jr disse:

    Se renovar o Stevens tem que combinar com ele, arremessa 5 bolas se cair 3 para mais ganha mais dois arremessos…se ficar acima de 50% vai ganhando mais dois em dois hehehehehhehe… Se dos cinco primeiros não acertar pelo menos 3 está proibido de arremessar de novo Durante o jogo inteiro hehehehehehehegeg

    11

    0
  16. SamucaRJ disse:

    Calma gente!

    A melhor proposta que ele recebeu foi de 8.6MI, logo, vai ser mais um baita contrato que tio Ainge vai assinar….

    O Marcus é SMART, mas Tio Ainge é MALANDRO.

    Tio Ainge sempre leva vantagem, não vai pagar 12/14MI no SMART com esse valor da pra trazer um Pivô ou veterano que possa fortalecer nosso banco.

    Boston tem feito treinamentos/DRAFT com jogadores que tem esse perfil mais marcador como SMART e BRADLEY.

    Em Boston não coloca esse papo que quero ganhar X e ponto, o ultimo que falou isso foi embora né IT.

    14

    1
    • Fernando Silva disse:

      É isso aí. DA quer ver o que o mercado está disposto a pagar.

      A defesa do Smart vale 6, o ataque vale 1.

      Quer 12? Então tenha 50% de aproveitamento de chutes em quadra.

      Que tal um contrato assim?

      12 com 50% ou mais e 7 com menos.

      Topa Smart?

      2

      1
  17. Bruno Ferronato disse:

    Prefiro que fique, já ajudou muito em momentos decisivos, e é um jogador com características que todo time que sonha com um algo a mais deveria contar. Vimos como o OKC caiu de rendimento depois que o Roberson lesionou, e é um jogador que só contribui na defesa também e na minha opinião bem menos que o Smart. A pedida dele é de 12M a 14M, mas se ele não receber nenhuma proposta nesse patamar, pode ser que Ainge o convença a ficar por menos ainda.

    9

    1

Deixe um comentário