Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Após Summer League, Pressey fica perto de assinar com o Celtics

A participação na NBA Summer League rendeu frutos para o Boston Celtics. Se o desempenho dentro de quadra foi apenas regular (três vitórias em cinco jogos, aproveitamento de 60%), o objetivo principal da comissão técnica fora dela foi cumprido, que era de observar jogadores do próprio elenco (casos dos calouros Kelly Olynyk e Colton Iverson e também do brasileiro Fab Melo, que fará sua segunda temporada em Boston) e também de analisar potenciais atletas para o elenco. E um dos atletas utilizados pelo Celtics na Summer League ganhará uma oportunidade maior: o armador Phil Pressey está perto de assinar por um ano com o maior campeão da história da NBA, segundo a ESPN americana.

Pressey, de 22 anos, atuou em três anos no Missouri Tigers, da NCAA, e se inscreveu no último NBA Draft, mas não foi um dos 60 jogadores selecionados pelas 30 franquias da liga, sendo desconsiderado principalmente por sua baixa estatura (1,80m). Disposto a provar seu valor, o jovem armador acertou com o Celtics para atuar na Summer League, onde impressionou a comissão técnica com ótimas médias: Pressey anotou 9,4 pontos, 6,6 assistências e duas roubadas de bola, em 23 minutos por partida, sendo titular em três dos cinco jogos do Alviverde na competição.

Com o desempenho em Orlando, Pressey ganhou a confiança dos comandantes celtas para exercer um papel considerado de extrema importância e urgência no elenco: ser o reserva de Rajon Rondo. Sem contar com um armador de ofício na temporada 2012/2013 para substituir seu camisa 9, o Celtics viu-se em maus lençóis quando Rondo se machucou e ficou fora da temporada. Avery Bradley, Terrence Williams, Courtney Lee e até o brasileiro Leandrinho Barbosa tentaram exercer o papel, mas sem maior destaque. Phil Pressey, agora, terá a oportunidade de justificar a confiança e o investimento em seu nome, como backup do principal jogador da franquia. E a primeira chance será no training camp celta, na véspera do início da temporada.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 comentários

  1. Renato TD

    Sei não ????????????

  2. Matheus Porto

    Muito bom, impressionou na Summer League e terá a chance de mostrar resultado no training camp. Acho que vai continuar com o time.

  3. Excelente, o menino foi bem e merece uma chance

  4. PHABIO PASSOS

    ele jogou bem, desemvolver seu jogo nas partidas,tem boa infiltraçao,com mais treinos pode ser bom reserva pra rondo, tambem teve o mitchell que jogou bem,fez bons jogos merece tambem uma oportunidade nos treinos, prefiro o mitchel do que fab melo….

  5. Jogou muito na liga de verão.
    Ta certinho o Celtics.

    Vai dar mais tempo pro garoto, e se ele for bem na pre-temporada, pode ficar pra ser uma opção no banco

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.