Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ausência de Bradley nos times de defesa da NBA causa revolta de jogadores no Twitter

Divulgados na última segunda-feira, 26 de junho, os times ideais de defesa da NBA foram assunto ao redor da liga durante toda a semana que passou. Quatro jogadores do Celtics foram lembrados na votação, mas nenhum deles conseguiu pontos suficientes para entrar em uma das duas seleções eleitas. No entanto, a não nomeação de Avery Bradley, um destes quatro atletas, causou indignação geral, em especial de jogadores de outras equipes que costumam ser marcados por Avery.

O ala-armador do Boston Celtics já solidificou sua reputação como um dos melhores defensores de condutores de bola da NBA. Marcador implacável e incansável do principal armador de jogadas do adversário, Bradley é o típico carrapato, que não deixa espaços para seu matchup e o incomoda até um erro de arremesso ou desperdício de bola aparecer. Além disso, o camisa 0 também é bastante versátil, já que defende, com maestria, tanto armadores, quanto alas-armadores e alas.

Bradley terminou a votação na quinta colocação entre os guards, com 46 pontos, apenas 22 atrás do quarto colocado, e portanto, integrante do segundo time de defesa, o ala-armador do San Antonio Spurs, Danny Green. Avery foi também o mais votado entre os não integrantes de um time de defesa contando todas as posições. Inclusive, Bradley fez mais pontos que Giannis Antetokounmpo, integrante do segundo time ideal de defesa como forward. Abaixo as relações dos times de defesa da NBA na temporada.

 

Primeiro Time de Defesa da NBA 2016-17

*Votos para o 1º Time de defesa valem 2 pontos; votos para o 2º Time valem 1 ponto.

PosiçãoJogadorEquipe1º Time*2º Time*Pontos
GChris PaulLos Angeles Clippers6118140
GPatrick BeverleyHouston Rockets3834110
FDraymond GreenGolden State Warriors990198
FKawhi LeonardSan Antonio Spurs936192
CRudy GobertUtah Jazz972196

Segundo Time de Defesa da NBA 2016-17

*Votos para o 1º Time de defesa valem 2 pontos; votos para o 2º Time valem 1 ponto.

PosiçãoJogadorEquipe1º Time*2º Time*Pontos
GTony AllenMemphis Grizzlies174680
GDanny GreenSan Antonio Spurs212668
FAndre RobersonOklahoma City Thunder34753
FGiannis AntetokounmpoMilwaukee Bucks72135
CAnthony DavisNew Orleans Pelicans05858

Receberam votos pelo Boston Celtics: Avery Bradley, 46 pontos (12 votos para o primeiro time de defesa), Marcus Smart, 21 (5), Jae Crowder, 5 e Isaiah Thomas, 1.

 

Um dos motivos pelos quais se acredita que tenha influenciado negativamente para Bradley nesta votação foi o número de jogos que o mesmo fez na campanha de Boston: o camisa 0 esteve presente em apenas 55 compromissos do Celtics, tendo perdido praticamente um terço da temporada. No entanto, os quatro armadores eleitos para as seleções ideais também perderam bastante jogos por contusão: Chris Paul fez 61 partidas na temporada, Patrick Beverley 67, Danny Green 68 e Tony Allen 71.

De qualquer forma, dezenas de jogadores da NBA não acreditaram na não eleição de Bradley para um dos times ideais de defesa da temporada e fizeram questão de tornar públicas suas indignações para com o ocorrido por intermédio de suas contas oficiais no Twitter. Acompanhe abaixo algumas destas reações dos jogadores, registradas durante a última semana.

CJ McCollum, ala-armador do Portland Trail Blazers: “Alguém precisa apanhar… Avery Bradley não foi eleito para nenhum time?”

Damian Lillard, armador do Portland Trail Blazers, citando o tweet do companheiro CJ McCollum: “Eles não estão assistindo às partidas, parceiro.”

Devin Booker, ala-armador do Phoenix Suns: “Sem Avery Bradley nos times de defesa? Representando os jogadores… ele merece isso!”

Evan Fournier, ala-armador do Orlando Magic: “Como que Avery Bradley não está no primeiro time de defesa da NBA?”

Jamal Murray, ala-armador do Denver Nuggets: “Avery Bradley tem meu voto.”

Jared Dudley, ala do Phoenix Suns: “Ele (Avery Bradley) é visto pelos jogadores como um dos três melhores defensores de perímetro da liga!”

Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers: “A propósito, Avery Bradley não estar pelo menos no primeiro time de defesa da temporada é tão louco pra mim. Eu gostaria de conhecer quem são estes votantes.”

Jared Sullinger, pivô ex-Boston Celtics: “Como Avery Bradley não foi eleito para o primeiro ou segundo time de defesa da temporada?”

https://twitter.com/Isaiah_Thomas/status/879404135673495552

Isaiah Thomas, armador do Boston Celtics: “Como que Avery Bradley não está nos times de defesa da temporada? Isto é loucura!”

 

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

21 comentários

  1. Roberto Rossini

    Sem clubismo, eh um absurdo.

  2. Oberdan Gonzalez

    Acho que a prioridade entre IT e Bradley(infelizmente) na renovação deveria ser o Bradley.
    Já falei isso em um outro post. IT é mais talentoso, mas pesando tudo na balança, acho o AB fundamental.

  3. Fernando C Silva

    Oberdan concordo mas precisamos de ambos da mesma forma.

    AB na minha opinião é DPOY toda season.

  4. JailtonSV

    Gosto muito do Bradley mas não consigo comparar a importância do Thomas em relação a nenhum outro jogador no elenco, quando ele não está em quadra o time simplesmente sangra pra pontuar como foi visto principalmente durante a temporada regular (devido a maior quantidade de jogos).

    Caso o plantel modifique-se a ponto de não sermos refém do Thomas para pontuar, criar espaços, pontuar no clutch time… A hipótese em avaliar a renovação de Bradley na frente da renovação do Thomas fará algum sentido.

  5. Wolves tão com um time interessante!!! Time imprevisível caso Butler auxilie no crescimento de Wiggins e Towns!

    Celtics com a waive do Zeller, dá sinais que FA e uma trade ocorrerão positivamente… tomara que sim! Vejo abertura de cap pra quem sabe o Hayward e porque não mais um protetor de aro e em seguida algo que gire em torno de Bradley, Smart, Crowder e picks… tomara que Ainge arrisque, com prudência pois dificilmente alguém bate de frente com o GSW completo, mas com um quinteto forte e um banco acima da média, podemos bater times com quinteto superior ao nosso!

    Hayward seria um ótimo negócio, sem histórico de lesões e vejo que com Stevens + um conjunto bom como nosso, poderá elevar seu jogo e atingir melhor potencial…espero que não seja pelo máximo, mas que aceite algo que permita um time competitivo! Tenho vontade de tentarem um cara tipo Dieng, forte e protetor sdde aro, mas com pontuação boa para os padrões que tivemos!

    E tentar uma trade que envolva ao menos 1 dos nossos bons com 1 ano de contrato buscando jogador melhor e com contrato que nos permita renovar com Thomas ou Bradley na próxima season! Porque os 2 será difícil caso sonhemos em agregar melhores peças agora!

  6. Sander

    Alguma notícia de como foi a reunião com o Hayward??

  7. RafaCS

    Tbm a procura de noticias sobre como foi a visita de Hayward.

    Mudando o foco, menos uma opção, se bem que pagar U$90 Trump no Millsap??? Sei lá:

    The Vertical @TheVertical
    ·
    14 min

    Sources: Paul Millsap agrees to three-year, $90 million deal with Nuggets. @ShamsCharania report:

    • RafaCS

      Se bem que Millsap + Jokic, é um garrafão bem interessante…

      Enfim, menos um na conferencia leste, todo mundi indo pra oeste…

      • Rafael Brito

        Ainge poderia tentar uma troca do Crowder pelo K. Faried, ele vai ter menos tempo de quadra ainda com o Millsap lá, e o Denver pode perder o Gallo e ficar sem SF.
        Pra nós Crowder será banco do Hayward ou caso Hayward não venha ele só vai atrapalhar o desenvolvimento do Brown e do Tatum.

  8. Paulo Jr

    Enfim uma boa notícia… Zeller foi dispensado!!!! Amir já foi tbm, agora só falta o Jerebko e Mickey.

  9. Cristian Mauro Soldano

    Tem vários jogador interessantes Mason Plumble, cara grande….James Johnson (heat), o Noel (jovem)…vamos atrás….juntar com Zizic debaixo garrafão

  10. ray

    besteira pensar nisso na eminencia da decisão dele, mas acho q o Hayward n vem mesmo, estão se formando times muito fortes e as perspectivas de titulo nos próximos 3 anos n são la muito grandes em Boston. Sendo assim, fica mais atrativo pensar em heat (é uma franquia com mentalidade vencedora e é em miami né) e jazz (ele já tem uma vida lá e a $$$$ é maior), mas né, o celtics também é atrativo, e tomara q ele adore o Stevens.

    • ray

      fora q há opções a serem exploradas, ainda tem uns free agents na pista e ainda teremos muitos ativos pra trocar ao longo das próximas temporadas.

    • Diego Gondim

      O Celtics chega às finais de conferência e o Beat tem a mentalidade mais vencedora. Até onde sei, Boston é o maior campeã da liga, mas segundo vc devo estar enganado. Tenho estranho a escassez de materiais do site, mas a julgar pelo nível de comentários que leio ultimamente não é de se estranhar. Boston é a segunda força do leste, simples assim. A chega de Hayward daria um up no meu time. Eu ainda tentaria o carmelo se possível…

  11. phabio passos

    EU CONCORDO COM DIEGO, COMO CELTICS NAO TEM FORÇA??/ SOMOS 17 CAMPEAO DA NBA,SOMOS MAIOR NUMERO EM JOGADORES EM LENDAS E MITOS, TEM BILL RUSSELL, BOB CURSI,JOJO WHITE,HALICEC,BIRD, PARISH,MCHALE,PIERCE, GARNETT, DON NELSON E ETC, SOMOS CIDADE TIME CAMPEOS, BOSTON REX COX,BOSTON BRUINS,PATRIOTS E CELTICS..TEMOS A MELHOR TORCIDA DO ESTADO UNIDOS,COMO PESSOA VEM AQUI DIZER NAO SOMOS ATRATIVOS, BEM DIZER A CIDADES MAIS RICAS, NEW YORK E LOS ANGELS.
    O WORIORS ESTAO FAZENDO MEIO LOUCO, LA NA FRENTE NAO TERA COM RENOVAR JOGADORES, ESSE ANO ELES COMPRAR PICKS PRA TER JOGADOR…ELES PODE SER CAMPEAO 1 OU 2 VEZ MAIS,,,,TAMOS FAZENDO TIME PARA GANHA MAIS TITULOS…

  12. ray

    gente, calma, Boston tem uma mentalidade vencedoríssima kkkk, também por isso q somos atrativos. Só quis ressaltar q nesse fator o heat tem estado num patamar parecido com o nosso, tanto q o big three se desmanchou em dois anos e eles se mantiveram um bom e competitivo time, beirando playoffs, muito bem treinados e tal (simmm, obvio q o boston é muito bem treinado também), embora nosso projeto esteja em estágio mais avançado.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.