Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Blazers 106 x 118 Celtics

Depois de ser derrotado em um clássico equilibrado e polêmico diante do Los Angeles Lakers, o Boston Celtics encarou, na noite de terça-feira (25), um difícil compromisso pela temporada 2019/2020 da NBA. Precisando de uma vitória para ganhar fôlego na briga pela vice-liderança da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts foi ao Moda Center enfrentar o Portland Trail Blazers, atual vice-campeão da Conferência Oeste e que ainda luta por vaga na próxima edição dos playoffs. Pressionada, a equipe celta teve um começo irregular, mas se recuperou bem e bateu o Blazers por 118 a 106.

Ainda com o tropeço no clássico na cabeça, o Boston Celtics não teve um bom início diante do Portland Trail Blazers, que aproveitou o fator casa e abriu sete pontos de vantagem. O Alviverde, entretanto, reagiu rápido, virou o jogo ainda no primeiro quarto e foi para o intervalo vencendo por oito pontos. Contando com um inspirado Jayson Tatum, o Celtics cresceu de produção durante a partida, principalmente na quadra de ataque e confirmou a vitória sem maiores dificuldades em Portland.

Jogando em altíssimo nível, o ala Jayson Tatum foi novamente o cestinha do Boston Celtics, com 36 pontos, e ainda registrou o seu recorde de arremessos certeiros de três pontos, com oito cestas. O ala-armador Jaylen Brown também se destacou na franquia verde e branca de Massachusetts, anotando 24 pontos e pegando sete rebotes. Entre os reservas, o armador Brad Wanamaker se recuperou da desastrosa atuação contra o Los Angeles Lakers e fez 13 pontos.

Pelo lado do Portland Trail Blazers, que não contou com Damian Lillard, quem chamou a atenção foi o ala-armador C. J. McCollum. Cestinha do Blazers, com 28 pontos, McCollum ainda deixou a quadra com um duplo-duplo, após distribuir 10 assistências. Quem também fez um duplo-duplo por Portland foi o pivô Hassan Whiteside, que fez 18 pontos e pegou 19 rebotes. O ala Trevor Ariza, por sua vez, contribuiu com 17 pontos e oito rebotes.

O triunfo em Portland mantém o Boston Celtics na terceira colocação da Conferência Leste, com 40 vitórias em 57 partidas e 70,2% de aproveitamento. No momento, o time verde e branco de Massachusetts está a 1.5 jogo de distância do vice-líder Toronto Raptors. Já o Portland Trail Blazers, com apenas 26 vitórias em 59 jogos e 44,1% de aproveitamento, permanece em nono lugar da Conferência Oeste, fora da zona de classificação para os playoffs.

A equipe do Boston Celtics terá pouco tempo para comemorar a vitória sobre o Portland Trail Blazers, pois já entra em quadra novamente na madrugada de quarta para quinta-feira (27), a partir das 0h30, contra o Utah Jazz, na Vivint Smart Home Arena. O duelo terá transmissão da ESPN para todo o Brasil. Enquanto isso, o Blazers só volta a jogar na noite de quinta-feira (27), diante do Indiana Pacers, no Bankers Life Fieldhouse.

Destaques do Blazers

C. J. McCollum (28 pontos e 10 assistências / duplo-duplo)

Hassan Whiteside (18 pontos e 19 rebotes / duplo-duplo)

Trevor Ariza (17 pontos e oito rebotes)

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (36 pontos e cinco rebotes)

Jaylen Brown (24 pontos e sete rebotes)

Brad Wanamaker (13 pontos e cinco rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *