Brad Stevens e Jayson Tatum estão na disputa por prêmios no NBA Awards

Publicidade

Em meio às finais de conferência, a National Basketball Association (NBA) divulgou, na noite desta quarta-feira (16), os finalistas dos prêmios individuais da temporada 2017/2018 da NBA. Liderando a final do Leste contra o Cleveland Cavaliers por 2 a 0, o Boston Celtics terá dois representantes na premiação: o ala Jayson Tatum, que está na disputa pelo prêmio de calouro do ano (ROY), e Brad Stevens, mais uma vez entre os candidatos ao troféu de treinador do ano (COY).

Selecionado pelo Boston Celtics na terceira escolha do 2017 NBA Draft, após defender Duke Blue Devils no basquete universitário (NCAA), Jayson Tatum tem 20 anos e se tornou titular absoluto do Alviverde logo em sua primeira temporada como profissional, não só por causa da grave lesão sofrida por Gordon Hayward, mas também pelas grandes atuações durante a temporada. Em 80 jogos, Tatum registrou médias de 13,9 pontos e 5,0 rebotes, além do aproveitamento de 43,4% nos arremessos de três pontos, a oitava melhor marca da NBA no ano.

A presença de Jayson Tatum entre os finalistas ao prêmio de calouro do ano merece destaque, ainda mais em uma classe muito elogiada, mas o camisa 0 chega a essa votação como azarão. Afinal de contas, o armador Ben Simmons, do Philadelphia 76ers, e o ala-armador Donovan Mitchell, do Utah Jazz, também tiveram desempenhos notáveis na temporada regular.

Já Brad Stevens, que está em sua quinta temporada como treinador do Boston Celtics, apresenta evolução a cada ano. Em 2017/2018, o time verde e branco de Massachusetts registrou sua melhor campanha com Stevens, atingindo a marca de 55 vitórias em 82 partidas, mesmo perdendo Hayward no primeiro jogo da temporada e sem contar com Kyrie Irving na reta final da competição.

Enquanto Jayson Tatum corre por fora na briga pelo ROY, Brad Stevens desponta como favorito na disputa do troféu de técnico do ano. Os concorrentes do comandante celta são Dwane Casey, que comandou o Toronto Raptors, e Quin Snyder, treinador do Utah Jazz.

A cerimônia de premiação dos melhores da temporada 2017/2018, o NBA Awards, será realizada no dia 25 de junho, logo após as Finais. O Boston Celtics não conquista prêmios individuais desde a temporada 2007/2008, quando foi campeão da liga: na ocasião, Kevin Garnett levou o prêmio de melhor defensor (DPOY), Danny Ainge venceu como melhor executivo (EOY) e Paul Pierce garantiu o troféu de melhor jogador das finais (MVP).

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

7 Comentários

  1. Publicidade

  2. phabio passos disse:

    Pois esquecem esse premio vier pra BOSTON, a midia e nba, tem inveja e raiva do MAIOR CAMPEAO DA NBA, eles nunca vao dar esses premio pra brad e tatum, o que importa pra nos torcedores que eles sao merecedores sim e mais importante ele tem carinho, respeito e admiraçao dos torcedores e do povo de BOSTON…

    7

    2
  3. Daniel Carvalho disse:

    Tatum acho que até não merece ganhar, mas o Stevens se não ganhar é sacanagem

    11

    0
  4. Fernando Silva disse:

    Stevens deve levar o prêmio se chegarmos às finais da nba.

    Tatum, na minha opinião é o ROY.

    Simmons não é calouro e ponto.

    Donovan jogou demais, na verdade mais que Tatum. Mas se avançarmos sobre os Cavs, será inegável a participação dele Tatum.

    2

    1
  5. Everton disse:

    Acho que essa premiação só conta a temporada regular não é?

    Na temporada regular todos nessa lista merecem ganhar.

    Porém os playoffs separam os “homens das crianças”… E nessa Bem Simmons e Dwane Casey ficam para trás. O Toronto apesar de ter feito uma temporada regular fantástica, deu uma amarelada que vai ficar manchada no currículo de todos do Raptors. E Bem Simmons apesar de também ter feito uma temporada regular fantástica, não amarelou nos offs, mas deixou claro que dos três novatos é o menos completo. Pra mim ficou óbvio que começou a temporada melhor pq ficou um ano treinando com o time.

    Mas independente de quem ganhar, eu não trocaria Stevens e Tatum por nenhum dos outros.

    8

    0
  6. Digor33 disse:

    Na boa, na minha opinião Mitchell merece o título, e Brad Stevens também.

    4

    0
    • romuloe2 disse:

      Falou tudo.
      Por mais que ache o Tatum o cara dessa classe, Mitchell, muito pelo estilo de jogo do time, foi muito mais importante na campanha regular do Jazz.

      1

      0
  7. VINICIUS DELLANO disse:

    Mitchell e Stevens é minha aposta certa. Não pelos playoffs, mas pela temporada regular, foi notório que Stevens venceu alguns jogos apertados com suas estratégias. É Mitchell é habilidoso demais. Menção adicional a Tatum, esse cara vai ser o melhor jogador de língua presa que já passou nessa NBA.

    0

    0

Deixe um comentário