Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Bradley merece estar no primeiro time defensivo da NBA, diz Pierce

Em entrevista ao jornalista Mark Murphy, do Boston Herald, o capitão celta Paul Pierce não poupou elogios ao ala-armador Avery Bradley, considerado um dos melhores jogadores de defesa de toda a NBA.

“Todo grande time precisa de um defensor assim, ainda mais uma equipe com grande tradição defensiva, um cara que pode duelar contra grandes pontuadores da liga e diminuí-los. Nós temos isso no Bradley”, disse The Truth, sobre o camisa 0.

Apesar de fazer ressalvas sobre o desempenho ofensivo de Bradley, Pierce afirmou que o ala-armador é um jogador fantástico na defesa e que é um dos melhores de toda a liga. “Ele pode ser mais efetivo no ataque, mas sua capacidade defensiva é tão grande que acaba dando um impacto sobre toda a equipe. Não temos que dobrar tanto quando nós temos um cara como ele jogando em alto nível. É provavelmente o melhor defensor da NBA, ficarei surpreso se ele não estiver no primeiro time defensivo da liga”, disse Pierce.

Bradley, de 22 anos, foi draftado pelo Celtics em 2010, ganhando destaque na temporada de 2011-2012, ao substituir de forma brilhante o lesionado Ray Allen. O camisa 0 perdeu o início da temporada devido a uma lesão no ombro e desde a sua volta, no jogo contra o Memphis Grizzlies, no dia 2 de janeiro, o Celtics tem uma campanha de 16-11, o que dá um aproveitamento de 59,2%. Na atual temporada, Bradley possui médias de 9,3 pontos e 2,4 rebotes, com média de 28,1 minutos por partida.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 comentários

  1. ALLAN BRITO

    um otimo jogador. indispensavel

  2. Marco Fernandes

    Todos sabem de sua importância, só ver os primeiros jogos antes do AB voltar e comprá-los com os que ele atuou

  3. Fernando

    O time subiu de produção, sem dúvida.

  4. Pedro GNF

    Desde q ele voltou da contusão o time melhor mt
    Ótimo defensor

  5. Vinicius

    Odiava ele como PG reserva do Rondo, entrava e só fazia besteira. Mais de uma hora pra outra com a lesão do Allen passou a ser um jogador indispensável.
    Acho que ele ta muito bem ofensivamente, no ultimo jogo que eu vi contra o Jazz se não me engano ele meteu altas bola de 3, era cai na mão dele que era ponto.

  6. Eduardo Thomaz

    Ótimo na defesa e uma vergonha no ataque…

    Me desculpem, mas ele erra acredito que mais por falta de atenção do que talento…

    Tem bolas que ele ta sozinho até menos de 1,5m da cesta e erra…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.