Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Bulls 104 x 111 Celtics

Mesmo tendo que lidar com o cansaço de um back-to-back, uma viagem a Chicago e a pressão da torcida do Chicago Bulls no United Center, o Boston Celtics conquistou mais uma vitória pela temporada 2019/2020 da NBA na noite de sábado (4). Embalado pelo triunfo diante do Atlanta Hawks, o time verde e branco de Massachusetts derrotou o Bulls por 111 a 104, conquistou a oitava vitória nos últimos nove jogos e se manteve na vice-liderança da Conferência Leste.

Depois de uma atuação discreta contra o Atlanta Hawks, o ala Jayson Tatum liderou o Boston Celtics na vitória do Chicago Bulls. Cestinha celta no United Center, com 28 pontos, Tatum chegou perto de um duplo-duplo, após pegar sete rebotes. O ala Gordon Hayward, por sua vez, contribuiu com 24 pontos e cinco rebotes. Já o pivô turco Enes Kanter, que está crescendo de produção a cada jogo, registrou um duplo-duplo com 17 pontos e 12 rebotes.

Pelo lado do jovem time do Chicago Bulls, quem chamou a responsabilidade na quadra de ataque foi o ala-armador Zach LaVine, que anotou 35 pontos e ainda conseguiu quatro roubadas de bola. Os principais auxiliares de LaVine vieram do garrafão: enquanto o ala-pivô finlandês Lauri Markkanen fez 15 pontos, o pivô Wendell Carter anotou um duplo-duplo com 11 pontos e 14 rebotes.

Com 25 vitórias em 33 partidas e 75,8% de aproveitamento na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics é o segundo colocado da Conferência Leste, atrás apenas do Milwaukee Bucks, que tem sete triunfos e quatro jogos a mais. O Chicago Bulls, por sua vez, perdeu fôlego na luta pelo G8 do Leste: com 23 derrotas em 36 partidas e 36,1% de aproveitamento, a franquia de Illinois ocupa a 10ª colocação.

Boston Celtics e Chicago Bulls voltam a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA na noite desta segunda-feira (6). Enquanto a equipe celta enfrenta o Washington Wizards a partir das 21h, na Capital One Arena, em seu terceiro jogo em quatro dias, o Bulls visita o Dallas Mavericks no American Airlines Center.

Destaques do Bulls

Zach LaVine (35 pontos e quatro roubadas de bola)

Lauri Markkanen (15 pontos e quatro rebotes)

Wendell Carter Jr (11 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (28 pontos e sete rebotes)

Gordon Hayward (24 pontos e cinco rebotes)

Enes Kanter (17 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *