Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Washington Wizards (11-24) x Boston Celtics (25-8)

Invicto há três jogos e com oito vitórias nas últimas nove partidas que disputou pela temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics enfrenta o Washington Wizards na noite desta segunda-feira (6), a partir das 21h, na Capital One Arena. Enquanto a equipe celta quer manter a segunda colocação da Conferência Leste e encurtar a distância para o líder Milwaukee Bucks, a franquia da capital dos Estados Unidos quer entrar na briga por uma vaga nos playoffs. Será o segundo duelo entre Celtics e Wizards nesta edição da liga: no dia 14 de novembro, em Boston, o Alviverde venceu por 140 a 133.

Equipe com a terceira melhor campanha da temporada, o Boston Celtics chega a Washington D.C com o clima leve e a confiança nas alturas. Mesmo com a forte concorrência de Miami Heat e Toronto Raptors, o Alviverde está defendendo bem a vice-liderança da Conferência Leste e tentando encurtar a diferença para o Milwaukee Bucks, que está na primeira colocação. O bom momento celta, entretanto, será colocado à prova contra o desgaste físico: afinal de contas, Boston disputará o terceiro jogo em quatro dias diante do Wizards.

Para o jogo contra o Washington Wizards, a tendência é que o técnico Brad Stevens mantenha o Boston Celtics com o quinteto titular do duelo diante do Chicago Bulls. Em recuperação de uma gripe, o armador Kemba Walker deve ser poupado mais uma vez, e o combo guard Marcus Smart será mantido na equipe. Os desfalques são os pivôs Robert Williams, em recuperação de um problema ósseo no quadril esquerdo, e Vincent Poirier, que foi submetido a uma cirurgia na mão direita.

Enquanto o Boston Celtics ocupa uma posição de destaque na Conferência Leste, o Washington Wizards quer melhorar sua campanha modesta: no momento, o Wizards é o 12º colocado do Leste, com apenas 11 triunfos em 35 duelos. Apesar do desempenho sofrível, Washington viveu bons momentos recentes como mandante, com destaque para as vitórias sobre Miami Heat e Denver Nuggets. O apoio da torcida no Capital One Center será, mais uma vez, o principal trunfo do Wizards diante do favoritismo do Celtics.

Diante do Boston Celtics, o Washington Wizards não contará com seis atletas que estão entregues ao Departamento Médico: o armador John Wall, o ala-armador C. J. Miles, os alas-pivôs Davis Bertans, Rui Hachimura e Moritz Wagner, e o pivô Thomas Bryant. Além disso, o ala-armador Bradley Beal, cestinha da equipe nesta edição da liga, se recupera de dores na perna esquerda, enquanto o pivô Ian Mahinmi se queixa de dores no dedo direito. Caso Beal não possa atuar, Gary Payton II deve assumir a vaga no quinteto titular, enquanto Anzejs Pasecniks é o substituto imediato de Mahinmi.

FICHA TÉCNICA

Local: Capital One Arena (Washington, DC)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: NBA League Pass

WASHINGTON WIZARDS: Isaiah Thomas, Bradley Beal (Gary Payton II), Jordan McRae, Admiral Schofield e Ian Mahinmi (Anzejs Pasecniks). Treinador: Scott Brooks

BOSTON CELTICS: Marcus Smart, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

13 comentários

  1. Nâo aguento mais Gordon Hayward, nâo tem a menor condição manter esse cara. Nâo faz sentido

  2. PHABIO PASSOS

    Poxa foi difícil ver o jogo do CELTICS hj, muito erro, muito erros de juvenil, como dizer o ZÊ CHICLETE dorme no jogo, não para jogo, nao muda jogadas, só tem so UMA SO JOGADA A BOLA DE 3, SÓ SERVE PRA ELE ISSO, perder pra o pior time da conferencia sem BEAL E WALL, E MUITO INCOMPETENCIA E BURRICE DESSE JOGADORES E TREINADOR, a so esta ganhando por causa de brown e tatum e piora quando wlaker não joga e não esta… a gente só DRAFTA ANAO E CONTRATA JOGADOR LIXO E PORCARIA como wana, semi,edwads não serve pra joga no celtics, o tal walter muito superior a wana….sE fazer nada do dia 06.02, esquece PLAYOOFS, VAMOS SER VARRIDO NA PRIMEIRA RODADA…. DEVOLVA MEU CELTICS

    • Marco Antônio de Paula

      Acho que houve um pouco de exagero na sua análise RS. Que o Zé Chiclete é um lixo todos sabemos. Endeusado por muito pouco resultado em um fraco leste . Se classificar nós OFFS. Tranquilo. Varrido priimeira rodada, acho difícil. Perdemos para um time fraco? Com certeza. Varrida pra Bucks ou Sixers ? Acho possível. Mudanças de patamar desse time? não vejo. Essa é apenas uma análise realista de um cara que não acha o Theis “o cara espetacular”, que vai levar o Celtics a final.

  3. Marco Antônio de Paula

    Infelizmente não deu. Mais uma partida ruim contra um time do Wizards que é limitado. Nossa defesa não funcionou. Não tivemos um bom trabalho de garrafão. Infelizmente hoje, nossa qualidade não prevaleceu e quando dependemos de uma boa tática para vencer é complicado. Tatum discreto hoje. Hayward abaixo de sua capacidade. Smart não dá pra exigir dele qualidade de armação de jogadas. O “espetacular” Theis hoje não funcionou. Faltou mais intensidade ao time. Time jogou com a cara do seu técnico, acomodado e conformado. Mas pelo menos estamos dentro da meta do Ainge. Mando de quadra nos playoffs do fraco leste. E segue o jogo.

    • Gz

      Vc como um especialista no assunto, um potencial Gm, faria quais movimentos na equipe pra torná-la melhor do que é hoje?

      • Marco Antônio de Paula

        Eu acho o Ainge um cara acomodado. Já deveria estar procurando outros ares. Não consegue mais bons valores nos Drafts. Não consegue mais boas negociações na FA. Quem tem que buscar esse novo GM é o dono do Celtics, que já declarou várias vezes que grana não é o problema. Se depender dele para ter um time forte, ele abre o bolso sem problemas.

        • Gz

          – ” Não consegue boas negociações na FA” – Pelo que eu sei foi ele quem trouxe Horford, Hayward, Kemba.

          – “Não consegue bons valores no draft” – Draft é assim, é mtas vezes imprevisível, mesmo assim Tatum, Brown, Smart foram acertos, e os outros como eu falei Draft é loteria mta coisa pode acontecer.

          – Além do Ainge ser mto bom em trades.

  4. Fernando Silva

    Não consegui ver o jogo.

    Acabei de ver o resultado.

    WW realmente tem uma equipe fraca em quadra porque se tornou a ala médica da NBA. Completos entendo ser uma equipe e tanto.

    Diante do resultado imagino que o nosso time estava bem cansado.

  5. Marcelo

    Desde dezembro, o Boston parece estar “administrando” a 2a colocação no Leste. Isso é bom? É ruim? Cabe discussão? Há conformismo com a 2a colocação? Ou há uma pragmática estratégia pra tentar um elenco “mais inteiro” na pós temporada (vide anos anteriores)? As atuações de ontem, a contra o Toronto, etc., são próprias de um time mediano, de um time sem personalidade ou de um time que já estaria, em janeiro, usando o pragmatismo como argumento?

    • Marco Antônio de Paula

      Nem vejo assim, pois se fosse pra administrar o time teria se poupado em um jogo muito mais forte contra um time muito mais qualificado. Pegamos um Wizards fraco e muito desfalcado. Era jogo pra vitória certa. Mas o problema é que o time joga sem intensidade. Isso é marca do Zé Chiclete, a acomodação em quadra. O tiem tem o perfil dele, quando o jogo fica pegado, o Celtics não consegue mudar sua atitutde em quadra. Não tenho dúvidas que vamos nos classificar nos palyoffs e muito provavelmente com mando de quadra, nessa fraca conferencia que é o Leste. Mas e depois? Será igual as demais temporadas, eliminados por um time mais forte, com mais atitude. E o pessoal exaltando o “exelente trabalho” do Zé Chiclete e Ainge que levaram o Celtis mais uma vez as semis do Leste. Mas tem uma desculpa pronta. O Cavs está bem pior. Então vocÊs reclamam de barriga cheia. E que venha a próxima temporada com a mesma expectativa.

  6. Claudio Almeida

    Mais um show de Wanamaker, 14 minutos, zero ponto e 1 assistência, PQP.

  7. Claudio Almeida

    Não esqueçamos da valorosa contribuição de Ojeleye e Edwards, juntos em 10 minutos, zero ponto e 1 assistência. Quando me lembro que Ainge trocou a posição 20 do draft, que poderia ter sido Brandon Clarke, por esse anão, mais uma vez PQP.

  8. silvio freitas

    Ontem foi mais uma partida sem convencer . Um time burocrático . Sem jogadas ensaiadas. . Parecia e até acho que o time estava sem preparo físico . Temos um time apenas regular que não vai muito longe . Sem pivô . O banco fraquíssimo . Langfor , o menos ruim , não entra . Os demais , perebas . Técnico horrível . Fica vendo o circo pegar fogo , mas não quer atrapalhar seu chiclete . Ainge , nem vou falar mais .O maior responsável . Tá duro de assistir .Mais um ano perdido . E ver Lakers dando show , é muito doido .
    Silvio Freitas

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *