Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Butler 70 X 62 VCU

De forma surpreendente, Butler conquistou classificação inédita à decisão do torneio universitário norte-americano em 2010. Acabou perdendo o título para Duke na ocasião. A “Cinderela” deu as caras novamente neste ano e chegou à final pela segunda vez consecutiva. Na decisão de 2011, terá pela frente Connecticut, que está atrás da terceira conquista.

Butler assegurou a vaga na final com a vitória conquistada sobre Virginia Commonwealth por 70 a 62, no primeiro jogo do “Final Four” neste sábado. Em seguida, Connecticut levou a melhor sobre Kentucky pelo placar de 56 a 55.

As duas semifinais foram disputadas no Reliant Stadium, estádio de futebol americano localizado na cidade de Houston e que foi adaptado para receber os jogos de basquete desta noite. O público foi de 75.421 mil pessoas, o que representa um recorde na história do “Final Four”.

O grande destaque de Butler foi o armador Shelvin Mack, cotado para ser selecionado na primeira rodada do NBA Draft deste ano. Acertou oito arremessos em 11 tentados e marcou 24 pontos, além de ter apanhado seis rebotes. Quem também apareceu de maneira decisiva pela equipe foi o ala-pivô Matt Howard, com 17 pontos e oito rebotes – sendo quatro deles ofensivos.

O principal atleta de Virgina Commonwealth foi o ala Jamie Skeen, que também deverá aparecer na NBA na próxima temporada. Cestinha da partida, marcou 27 pontos e ainda apanhou seis rebotes.

Confira abaixo um recap da partida:

http://www.youtube.com/watch?v=N7P7xL0no-c

Fonte: IG

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

2 comentários

  1. Rafael Forner

    boa surpresa, 2 anos seguidos na final

    mto bom para escola

    atrai mtos novos jovens, o sucesso faz isso

  2. Robert William Carlos

    tava torcendo pras 2 equipes q tem cachorro de mascote ganharem =p

    e não deu outra!

    axo q Butler leva!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.