Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 100 x 112 Spurs

Camisas de times da NBA em promoção!

Em uma partida onde as falhas da equipe foram expostas como nunca, o Celtics foi derrotado pelo Spurs em casa e volta a ter uma campanha de 50% de aproveitamento.

Assim como no jogo contra o Pistons, vou deixar de fazer um resumo padrão quarto a quarto, para citar acontecimentos importantes e relevantes da partida e do que tem sido o Celtics nesse começo de temporada.

Primeiro vamos partir do ponto de que o Celtics é uma equipe totalmente nova, com um banco totalmente modificado e com caras novas até no quinteto inicial.

Sendo assim, o desentrosamento e dificuldade dos novos contratados em aprenderem o esquema de jogo de Boston é natural e já era esperado, já que em Boston se aplica um sistema de jogo complexo tanto no ataque quanto na defesa e não é do dia pra noite que novos jogadores aprendem a jogar dessa forma.

Por esse motivo, temos que ter paciência, pois o time ainda pode demorar um pouco para entrar nos eixos e alguns jogadores começarem a justificar suas contratações.

Ok, tudo explicado, todos cientes do problema, mas a equipe de Boston e o treinador Doc Rivers não podem ser 100% isentados do que vem ocorrendo em quadra, pois muitos dos problemas não são apenas culpa de um desentrosamento e a partida de hoje foi emblemática para estampar isso pra quem quiser ver.

O garrafão do Celtics foi dominado por completo pelo do Spurs, ao ponto de terem feito absurdos 58 pontos na areá pintada, terem pego 16 rebotes a mais e terem limitado o Celtics a 1 rebote ofensivo.

Esse rebote ofensivo merece até uma nota especial.

O rebote ofensivo em questão foi conquistado por Brando Bass, faltando pouco mais de 1 minuto para o fim da partida. Tivesse Bass não pego esse rebote e o Celtics seria a primeira equipe nos últimos 25 anos a não conseguir um misero rebote ofensivo se quer durante uma partida.

Então quando seu garrafão é tão dominado assim, o que se espera de um treinador? Que ele reforce a marcação no setor, não é mesmo?

Pois bem. Jason Collins (argh!) foi contratado pelo Celtics com o discurso de ser um D12 Stoper (???), o cara que entraria em quadra pra melhorar a marcação quando o Celtics enfrentasse garrafões com boa força ofensiva.

Pois bem, mesmo com esse “estupro” sofrido pelo garrafão de Boston, Collins não entrou um segundo se quer em quadra, assim como não entrava Darko Milicic. Ao invés disso, Doc preferiu colocar uma “linha pequena” em quadra, tendo Jared Sullinger como maior homem em quadra e com Jeff Green como “Ala de força”.

O Resultado disso ? A porteira que estava aberta, foi teleportada para outra galáxia, deixando o caminho aberto para o Spurs fazer o que queria no fim do terceiro quarto e realizar 8 pontos seguidos sem reação celta em coisa de 1 minuto.

Eu já postei os números defensivos do Celtics quando Doc resolve colocar essas “linhas baixas” em quadra, com Sullinger + Bass, então imaginem qual seria o numero com Sullinger + Green para “fechar” o garrafão!

Querem outra falha crítica do Celtics? Então pensa rápido!

Qual o melhor jogador ofensivo do perímetro do Spurs e qual o melhor defensor de perímetro do Celtics?

Se você acompanha NBA, você rapidamente respondeu Parker e Rondo, não é mesmo? Então qual seria a logica para a defesa de perímetro celta?

Rondo marca Parker, e os demais ala armadores marcam Gary Neal ou Nando de Colo, certo ?

Não, não pra Doc Rivers, que colocou Terry e Lee para marcarem Parker, enquanto Rondo marcava os inoperantes ala armadores do Spurs.

Então aí paramos para pensar. O problema do Celtics é somente falta de entrosamento entre os jogadores, ou é falta de entrosamento entre o lado esquerdo e direito do cérebro das pessoas que comandam a equipe?

Pelo menos pra mim,  fica a certeza de que o Celtics poderia estar com uma campanha bem melhor, mesmo com todo esse desentrosamento inicial, e para você?

 

De positivo do jogo, somente o fato de Rajon Rondo ter se mostrado um líder novamente, ter colocado a bola em baixo do braço e chamado a responsabilidade no quarto final e ter saído de quadra com 22 pontos e 15 asistências, mantendo sua luta em torno do recorde pessoal de maior números de jogos seguidos com 2 dígitos em assistências.

Agora são 35 jogos na sequencia, 2 a menos que John Stockton(37) e 11 a menos que o recordista, Magic Johnson(46).

24 comentários

  • Aliás, não creditem toda essa superioridade do garrafão do Spurs somente a falta de defesa no nosso garrafão.

    A falta de defesa no perímetro também tem MUITA culpa nisso tudo.

    Parker entrou em nosso garrafão como bem entendeu e isso obrigava um dos Homens grandes a tentar para-lo, e então Parker tocava para o lado e sempre achava Duncan, Blair, Thiago, etc…sem marcação.

    Erros defensivos em um setor, sempre acabam refletindo em outro. Essa é a lei do basquete.

    1. Tem que ver também Daniel que o Parker é um dos melhores infiltradores da liga. E esse é o jogo do Spurs mesmo. Só com ajuda pra se dar bem.
      Mas concordo que a marcação ta uma merda. O Rondo só marca com vontade nos offs, cara. Na regular ele só enrola. Deixa a bomba explodir em cima do Garnett toda hora.

  • Nossa colocaria o Fab Melo pra jogar dois jogos nessa temporada só pra ver como ele se sai,ddc pior que esse garrafão sem Garnett não fica.

    Rondo esperou o jogo esta praticamente resolvido pra jogar tudo o que sabe,se ele joga assim todo jogo Celtics ganharia do Spurs e ele seria mvp.

    Pop deixou o Duncan em quadra sempre que o KG iria pro descanso aí contra Wilcox….

  • Celtics 100 x 112 Spurs é ficou clara a diferença técnica entre os times, quando o time é fraco até o Tiago Splitter joga!

    Poxa infelizmente com esse time acho dificil chegarmos aos Playoffs, com BASS, GREEN, LEE, COLLINS e WILCOX falta qualidade ao time. O KG já tem mais de 36 anos é complicado esperar sempre que ele resolva no garrafão.

  • Não gosto mto de cornetar, gosto do Bass mas é um dos jogadores mais fracos defensivamentes que nós temos…
    É sei lá, to acostumado com isso ja, altos e baixos nessa e na ultima temporada!

  • Algumas temporadas atras o nosso Boston era parecidissimo com a maneira de jogar do Spurs, fazer pontos faceis, pq tinha um QI grande de basquete, hj não sei oq acontece, é uma pena…
    E o Darko foi embora mesmo né!
    Q venha Josh ou Gortat

  • O que eu acho foda é que a gente tá na bamba mesmo. Não tem organização nenhuma, tanto defensiva quanto ofensiva.
    Último quarto inteiro foi Rondo cobrando o escanteio e correndo pra cabecear, não tinha uma jogadinha pra uma bola fuleira de três pontos ou coisa parecida. O Rondo levantava a cabeça e tava todo mundo escondido na marcação, só esperando por ele!
    Enquanto isso o Spurs fazia os pontos mais fáceis do universo. Tudo bem que essa é a especialidade deles, mas…
    Ta foda demais!

  • AH QUE SAUDADE DO PERKINS E BABY DAVIS! POR FAVOR MANDA ESSA MULAMBADA EMBORA E TRAZZZZZZZ ESSES DOIS CARAS COM ELES KG,P34 E RONDO, ALÉM DE TERRY E OS MOLECADA DO DRAFT TEREMOS UM TIME MELHOR.

    FORA JEFF GREEN, BASS, LEE E CIA, COM O SALARIO DESSES CARAS DA PRA PEGAR UM JOGADOR DE PONTA E CHEGARMOS FORTES DE NOVO.

  • Galera,

    Ainda acho que temos grandes jogadores e acho que com o tempo melhoraremos significativamente, porém concordo que teremos que sacrificar alguém para podermos ter uma defesa para nível playoffs.

    A conta é fácil, time bom é time com defesa boa, os resto é acessório.

  • Além do problema defensivo que ja foi dito acima, tem uma coisa que me incomoda bastante neste inicio de temporada… CADE AS BOLAS DE 3 PONTOS??? Um time que tem Terry, Lee, Pierce, Rondo, Green, Leandrinho… não pode acertar 3 ou 4 bolinhas de três pontos por jogo. Brincadeira !

    1. Verdade, São jogadores que são capazes de criar seus arremessos porém pra bolas de 3, tem que ser feita uma jogada específica ea bola parar na mão desses jogadores.

  • Assim… não dá pra questionar a qualidade técnica dos jogodores celtas. Agora que nosso garrafão vai ser fraco contra spurs, clippers, thuder, lakers, knicks e grizziles isso vai. Qual a solução ? trocas para reforçar o garrafão, se quisermos sonhar com finais. Falha defensiva do boston existe desde o ínicio da temporada, talvez sim por jogadores novos mas acho que o coordenador defensivo do boston mais o Doc deve um pouco mais. Enfim acho que a temporada ainda estar no ínicio e temos muito caminho a percorrer, também concordo que algo tem que ser feito de forma urgente. Talvez um “puxão de orelha” em alguns jogadores possam resolver ou minimizar nossos problemas.

  • Quando fechamos com o Lee, falei aqui no blog que o time era bom nada mais que isso. E que com esse grupo temos a chance de chegarmos as semi dos offs, o pessoal não aceito de forma legal a critica…

    Continuo dizendo que o time é bom, é certo que irá melhorar e que depois de algumas vitorias tudo será perfeito para a torcida em geral, mas repito o time é apenas bom, e para ser campeão precisa ser melhor.

    Infelizmente não temos como parar Lebron e compania ( quem tem hoje? ), infelizmente não temos um time com talentos igual ao time de los angeles, não temos a força de garrafão para trancar um jogo e nem a juventudo com talento do OKC… como disse a alguns messes atras terá que ser na raça Celta, mas sabemos que em uma semi ou final de conferencia so raça não ganha, precisamos de talentos.

    Acho que o time deve evoluir, mas para brigar por titulo teremos que esperar oq Anige fara em janeiro.

    OBS: Acredito no Green, acho que trará alegrias a nós, a alguns meses o cara estava com o peito aberto, nesta temporada ele ja ira evoluir, Sullinger, vai longe esse menino…agora Bass ( otimo jogador para compor elenco ) Lee estou esperando estrear pelo Houston ainda ( rsrsrs ), Terry otimo sexto homem não podemos esperar que seja o cara, pois o cara sempre joga entre os cinco.

    Abraço familia Celta.

  • É TIAGO CONCORDO COM VC MAS TIME BOM NÃO CHEGA EM LUGAR NENHUM, ACHO QUE FALAR EM PLAYOFFS AGORA É COMPLICADO SE CHEGARMOS DEPENDENDO DO TIME QUE ENFRETARMOS VAMOS TOMAR UM SACODE!

    AMANHÃ SERA ASSIM JOGAR COM OKC É TERRIVEL O TIME DOS CARAS É BOM O BANCO E FORTE ENFIM SERÁ DIFICIL MASSSSSSS QUEM SABE NÉ?

    TOMARA Q O DURANT TENHA CAIMBRAS NAS MÃOS, O WESTBROOK TENHA FEBRE EO IBAKA NÃO JOGUE AI TEREMOS CHANCE DE GANHAR.

    EU ACREDITO!

    Russell Westbrook

  • É TIAGO CONCORDO COM VC MAS TIME BOM NÃO CHEGA EM LUGAR NENHUM, ACHO QUE FALAR EM PLAYOFFS AGORA É COMPLICADO SE CHEGARMOS DEPENDENDO DO TIME QUE ENFRETARMOS VAMOS TOMAR UM SACODE!

    AMANHÃ SERA ASSIM JOGAR COM OKC É TERRIVEL O TIME DOS CARAS É BOM O BANCO E FORTE ENFIM SERÁ DIFICIL MASSSSSSS QUEM SABE NÉ?

    TOMARA Q O DURANT TENHA CAIMBRAS NAS MÃOS, O WESTBROOK TENHA FEBRE EO IBAKA NÃO JOGUE AI TEREMOS CHANCE DE GANHAR.

    EU ACREDITO!

  • Galera, se amanha tivermos uma defesa consciente, acredito sim que podemos ganhar de qualquer um, nao digo numa seqüência de playoffs, mas podemos ganhar sim.

  • quando seu time leva 23 pontos do Tiago Splitter, é sinal de que você deve se preocupar com seu garrafão. E se preocupar AGORA!

Comments are closed.