Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 103 x 110 Suns

Em um jogo muito equilibrado, os veteranos do Boston Celtics não resistiram a correria do Phoenix Suns, e a equipe Celta sofreu sua primeira derrota na temporada, por 110 a 103.

http://www.youtube.com/watch?v=MfcKthw60jk

A partida começou muito equilibrada. As equipes permaneceram próximas no placar até a metade do segundo quarto, quando o Suns, liderado por Amare Stoudemire, Jason Richardson e Steve Nash, o Suns conseguiu abrir uma vantagem de 11 pontos. No primeiro tempo a equipe de Phoenix chegou a ter um aproveitamento de 70% nos arremesssos de três pontos.

Na volta do intervalo a equipe Celta conseguiu encostar no placar e foi para o quarto decisvo perdendo por apenas dois pontos, 85 a 83.

Logo no início do último período o ala do Suns Jason Richardson marcou oito pontos, e assim, o time de Phoenix voltou a possuir uma grande diferença no marcador. Mas, nos minutos finais o Celtics conseguiu reagir. A diferença chegou a cair para apenas quatro pontos, mas o trio de ferro do Suns, formado por Nash, Richardson e Stoudemire, mostrou força no final do jogo. Estes jogadores souberam decidir a partida para o Suns: Nash com uma cesta de três no último minuto, e Stoudemire e Richardson não desperdiçando seus lances livres.

Nesta partida, a defesa do Celtics não demonstrou a força típica de outros jogos, assim a equipe Celta sofreu 110 pontos, o maior número desta temporada.

 Além do Boston Celtics, o Denver Nuggets também foi derrotado, pelo Heat em Miami. Portanto, não temos mais equipes invictas na temporada.

Phoenix Suns – Números

Jason Richardson – 34 pontos (6-7 em bolas de três) e 10 rebotes.
Amare Stoudemire – 22 pontos e 7 rebotes.
Steve Nash – 16 pontos e 12 assistências.
Grant Hill – 12 pontos e 4 rebotes.
 

Boston Celtics – Números

Kevin Garnett – 26 pontos, 8 rebotes e 4 assistências.
Paul Pierce – 16 pontos, 6 assistências e 4 rebotes.
Ray Allen – 16 pontos, 7 rebotes e 4 assistências.
Rajon Rondo- 14 pontos e 11 assistências.

Por: Flávio Catandi.

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.