Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 104 x 80 Bobcats

O Boston Celtics recebeu ontem (03/03) no TD Garden o Charlotte Bobcats e venceu com tranquilidade por 104×80.

http://www.youtube.com/watch?v=J_DRkOpjLKYBoston Celtics e Charlotte Bobcats se enfrentaram pela terceira vez na temporada e com um ótimo aproveitamento dos arremessos, principalmente da linha dos três pontos, foram os fatores decisivos para uma tranquila vitória Celta que vence sua segunda partida seguida após duas derrotas consecutivas. É terceira vitória Celta sobre o Bobcats em três jogos na temporada.

O jogo começou bom e equilibrado, com ambas equipes pecando no ataque, porém ambas com muita energia,  melhor para o time da casa que com melhor aproveitamento principalmente da linha dos três pontos saiu vencedor do primeiro período por dez pontos de diferença, 31×21 com Nate Robinson anotando da linha tripla no estouro do cronômetro. Com a vantagem o time Celta somente administrou o placar que chegou à 17 pontos de diferença à favor do Boston em uma corrida de 12×0, mas depois de uma arrancada do time visitante e uma corrida de 10×0 a diferença caiu para 2 pontos, porém o time Green sempre no controle do jogo, soube se reerger e voltou à ter 9 pontos vantagem no fim do primeiro tempo, parcial de 24×23 para o Bobcats e 54×45 no geral para o Boston com Pierce e Nate muito bem no jogo.

Veio o terceiro quarto e a defesa Celta mostrou porque é uma das melhores da liga, com muita disposição o time de Boston limitou o Bobcats a pouquíssimos arremessos e saiu vencedor do período por 28×16 e abriu 21 pontos de vantagem no placar geral, com isso o último período os titulares não entraram em quadra, somente os jogadores reservas do time Celta atuaram no período, assim eles puderam mostrar serviço e até aumentaram a vantagem vencendo o último quarto por 22×19. Placar final de uma boa atuação coletiva Celta, Boston 104×80 Charlotte.

Destaque do jogo e cestinha da partida com ótimas jogadas e ótimo aproveitamento da linha dos três pontos foi o Ala e Capitão do Boston Celtics, Paul Pierce com 27 pontos em pouco mais de 26min em quadra. Outros destaques Celtas foram Nate Robinson com 16 pontos e que novamente veio do banco para por fogo no jogo com sua bolas triplas, Kevin Garnett anotou mais 12 tentos e 4 tocos para o time da casa em 24min de atuação. Os outros pontuadores Celtas foram, Marquis Daniels que substituiu Ray Allen com problemas de falta logo no inicio da partida, anotou 9 pontos, Kendrick Perkins deixou 8, assim como Rajon Rondo (6 ass) e Tony Allen, Rasheed Wallace e Shelden Willians anotaram 5 pontos cada, Ray Allen e Glen Davis com 3 tentos cada um fecharam o placar Celta.

Pelo lado do Bobcats o destaque foi o reserva Tyrus Thomas com 15 pontos e 10 rebotes, o também reserva D.J. Augustin deixou 12 tentos, Theo Ratliff e Boris Diaw deixaram 10 pontos cada um e foram os melhores do time visitante. Os destaques do Bobcats na temporada atual, o Ala Gerald Wallace e o Armador Stephen Jackson se limitaram à 8 pontos cada.

O grande diferencial do jogo foi que o Celtics obteve um aproveitamento de quadra de 54% (38-71) enquanto o Bobcats obteve apenas 36% (27-75), da linha tripla foi ainda pior para o time de Charlotte, 0% para o Bobcats (0-9) e 63% para o Celtics (10-16) com Pierce e Nate anotando 4 cada um em 6 tentativas cada. Nos rebotes o Bobcats ainda assim saiu vencedor com 44 no total, sendo 13 deles no ataque, o Celtics apanhou apenas 38 rebotes no total sendo 4 deles no ataque.

O Boston Celtics volta à jogar amanhã (05/03) às 21:00hs, horário de Brasília, contra o Philadelphia 76ers na Philadelphia.

Destaques da partida:

Boston Celtics
Paul Pierce – 27 pts (9-13), 2 rebs, 4 ass
Nate Robinson – 16 pts (5-8), 4 rebs, 3 ass
Kevin Garnett – 12 pts (5-9), 5 rebs, 4 ass
Marquis Daniels – 9 pts (4-10), 5 rebs, 2 ass

Charlotte Bobcats
Tyrus Thomas  – 15 pts (5-12), 10 rebs, 0 ass
D.J. Augustin  – 12 pts (4-12), 1 rebs, 4 ass
Theo Ratliff  – 10 pts (3-8), 6 rebs, 2 ass
Boris Diaw – 10 pts (4-6), 5 rebs, 4 ass

Por: Rafael Forner

Author avatar
Redação Celtics Brasil

11 comentários

  1. Rafael Forner

    Bela vitória, o time jogou bem, com vontade, com sangue.

    Mas o Bobcats foi muito mal tb, nenhuma bola de tres, os destaques muito mal.

    Mas foi muito bom para reabilitar a confiança. Deu-se pra ver no banco ontem a felicidade de todo mundo, muitos sorrisos e brincadeiras, foi muito legal.

    Espero que conservem, temos muitos jogos medianos pela frente, vencemos 2 deles, precisamos vencer os outros que estão por vir.

    Na sequencia teremos: Phila, Wizards, Bucks, Memphis, Pacers e depois um jogo realmente dificil, o CAVS em Cleveland.

    Seria ótimo se vencessemos esses 7 jogos antes do Cavs, iríamos com moral.

  2. RFORNER

    Bill Walker foi titular ontem em NY contra o Detroit, ele anotou 22 pontos.

    House foi reserva e anotou 17 tentos.

  3. Bobcats jogando mal ou não achei que o Celtics jogou com responsabilidade..
    Só espero q continuem assim;….

  4. Pow gostei do jogo de ontem pricipalmente do Paul Pierce resolveu jogar acertendo 4 bolas de 3 e to me surpreendendo com Nate Robison ele acerto 5 arremos de 3

  5. Eduardo Oliveira

    Galera alguem sabe ai c tem NBA live 2010 para PS2 ??

  6. RFORNER

    Eduardo, eu tb gostaria de saber !!!

    hehehehehe

  7. RFORNER

    Henrique, como está no texto, Nate e Pierce acertaram 4 de 3 pontos cada um !!!

  8. Bela vitória.
    Nada como um joguinho contra o bom , porém freguês, Bobcats, pra reanimar o time !

  9. Fellype Rieiro

    O pessoal q perguntou sobre o NBA live
    tem sim.

  10. Iago Oliveira

    Live 10 pra ps2 não tem não,só pra ps3…pra ps2 tem o 2k10 só…

  11. Eduardo Oliveira

    pwo tem uns fala q tem outros fala q nao tem ai fika dificil ^^ mais tormara q tem pq eu quero muito

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.