Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Spurs 97 X 107 Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

O Boston Celtics se recuperou de duas derrtoas consecutivas ao derrotar o San Antonio Spurs fora de casa.

Mesmo contando com o retorno dos seus principais jogadores e atuando dentro de casa, o San Antonio Spurs não conseguiu interromper nesta quinta-feira a sua má fase. Foi derrotado pelo Boston Celtics por 107 a 97 e estendeu seu jejum de vitórias para cinco jogos.

Este foi o quinto triunfo consecutivo do Celtics sobre o Spurs atuando como visitante. A última vez que a equipe de Massachusetts deixou San Antonio com a derrota foi no dia 9 de dezembro de 2005, quando perdeu por 101 a 89.

O Boston soma 52 vitórias em 74 partidas e segue na vice-liderança da Conferência Leste.

O principal atleta do Boston no confronto foi o armador Rajon Rondo, dono de 22 pontos (11-20), 14 assistências e cinco rebotes. O ala Paul Pierce (8-16)também teve ótima atuação, somando 21 pontos, 11 rebotes e sete assistências. Já o ala-pivô Kevin Garnett contribuiu com 20 pontos (9-12) e nove rebotes. Kristc atuou somente por 10 min e não pontuou, pegou 1 rebote e roubou 2 bolas. Ray Allen segue em má fase e anotou apenas 13 pontos em 3-11FG.

Do banco de reservas Glen Davis atuou por 32 min e anotou 16 pontos, pegou 8 rebotes e deu uma assistencia e roubou uma bola, Jeff Green colaborou com 8 pontos e 3 rebotes, Jermaine O’ Neal retornou às quadras após meses de recuperação de uma cicurgia no joelho, o Ala-pivô atuou por 11 min e anotou 5 pontos, pegou 1 rebote e deu uma assistencia. Delont West jogou 16min e anotou 2 pontos, pegou 3 rebotes, de 3 assistencias e roubou uma bola. Sasha e Wafer atuaram pouco e não pontuaram.

Recuperado de uma lesão no tornozelo, Tim Duncan retornou ao San Antonio nesta noite e registrou um “double-double”: foram 20 pontos e 13 rebotes para o veterano ala-pivô. Voltaram também ao time os dois armadores titulares. O francês Tony Parker anotou 23 pontos e deu oito assistências. Já o argentino Manu Ginobili contabilizou nove pontos e oito assistências.

O time Celta teve um aproveitamento de 55% dos arremessos, voltando à ter a média que lhe rendeu a ótima campanha pré- All-Star, no segundo tempo da peartida o time Green teve absurdos 68% de aproveitamento dos arremessos. O Spurs terminou a partida com 43%.  Nos rebotes ouve empate em 43 pra cada lado. O grande diferencial da partida, foi Rajon Rondo jogando tudo que sabe, mtas infiltrações espetaculares, chutes de média distancia e assitências exuberantes. Lembrando que na primeira partida da temporada, Rondo anotou um “triplo-double” contra o Spurs no TD Garden.

Houve muito equilíbrio na metade inicial do confronto. Depois de ter vencido o primeiro quarto por 33 a 31, o San Antonio inaugurou o segundo período com duas cestas seguidas e chegou a abrir sete pontos (38 a 31). O Boston não deixou a vantagem ficar maior e voltou a equilibrar as ações logo em seguida. O placar no intervalo apontava empate em 49 pontos.

As equipes se alternaram algumas vezes na liderança no princípio da segunda metade. Isso até o Celtics engatar uma corrida de 14 pontos consecutivos, concluída com uma bandeja de Jeff Green a pouco mais de um minuto para o encerramento do terceiro quarto, colocando o Celtics à frente por 77 a 67.

A partida não fugiu mais do controle dos visitantes, que mantiveram distância segura no marcador durante todo o restante da disputa. Os texanos ainda sonhavam com uma reviravolta quando Parker fez uma bandeja a dois minutos do fim e deixou a equipe da casa a apenas sete pontos do empate (99 a 92).

Mas a noite era mesmo do Boston, que não permitiu uma maior aproximação dos mandantes e conquistou a quinta vitória sobre o Spurs em San Antonio.

Boston Celtics enfrenta o Atlanta Hawks hoje a noite em Atlanta.

http://www.youtube.com/watch?v=FNmk9E8vzLE

45 comentários

  • Me surpreendeu essa vitória. Não vi a partida então não posso comentar sobre, mas é bom ficar ligado: só por que derrotou o Spurs não significa que ja é o melhor time do mundo.

      1. Mas que caralho! Só por que sou um cara realista um bando vem me criticar. Eu sempre deixo meu clubismo de lado quando comento algo, e sobre essa partida não é diferente. Ou vcs acham que só por que o Boston derrotou o Spurs ja ta na final dos Offs? Se derrotar Miami e Bulls, quem sabe como corroborar com esse pensamento.

        1. Seu clubismo eu não sei, mas sua educação e palavriado estão péssimos.Vamos respeitar os outros, por favor!

          1. Não desrespeitei niguem, novamente, apenas falei “mas que caralho” pela minha indignação, usado como uma forma de indignação. Ou vcs vão me mandar para fogueira virtual novamente?

          2. engraçado esses caras… os cara fica falando que o time não tá bom… NÃO SE ESQUEÇAM É FINAL DE TEMPORADA, Playoffs é diferente eu quero ver quando time estiver levantando a taça o que esses caras vão falar

    1. Ganhar do Miami, amigão ganhamos 3 jogos do Miami só nessa temporada ta bom ou quer mais ? o Se não me engano ganhamos duas e perdemos uma no United Center

  • Jogaço ! senti muita disposição do time para conseguir esta excelente vitória.
    A volta do JERMAINE O’NEAL foi uma boa também, logo agora que Kristc se machucou.

  • Quem assistiu a partida, viu nitamente a diferença na postura do time.

    Mto mais vontade, mto mais gana.

    Kistic saiu machucado, porisso Davis jogou 32 min e isso talvez tenha forçado a volta de Jermaine, que até foi bem depois de tanto tempo parado.

    Os jogadores vibraram mto no fim da partida, e Doc tb vibrou mto ao sair de quadra.

    Acredito que essa vitoria possa dar mta moral ao time.

    E viu-se por diversas vezes, KG e principalmente Pierce, aparentemente dando “duras” em Rondo, incentivando ele o tempo todo.

    Foi ótima essa vitória.

    1. Caro Rafael,
      Por isso que digo que os PO’s serão diferentes.
      O rendimento do Ray Allen nesses ultimos jogos estão péssimos. Mas o cara tem 35 anos e em fim de temporada está cansado. Ele tem que parar um pouco pra descansar. E pra quem já jogou basquete por um tempo longo, vê como o aproveitamento de arremessos cai drasticamente quando se está cansado.
      Isso tudo contribui para a “desmotivação” do time. Agora quando se enfrenta outra grande equipe da NBA, essa motivação sempre vai existir, afinal de contas, o time vai querer provar do que é capaz antes de chegar nos PO’s.

      Digo e continuo dizendo, quantas vezes serem necessárias. Achei as trocas do Danny Ainge não foram ruins, a longo prazo as achei boa, e, acredito que elas não prejudicaram em nada no time nessa temporada. Quando for pra valer, o Boston pode até não ganhar, mas vai jogar como jogou ontem.

  • jogaço de basquete mais que justo o que joga melhor sempre ganha
    pelo jeito vamos ficar em 2º da conferência.
    se no ano passado ficamos em 5º e fomos as finais imagine nesse ano então
    se jogarmos como jogamos ontem mas bloas de três que foram horriveis ontem.Acho só não era dia de cair de três.
    Continuando seremos Campeões Let’s Go Celtics
    hoje enfrentamos o Atlanta hawks time que não está indo como o ano passado mas está embalado em três vitórias

    1. E nós em Back-to-back só tomamos ferro, isso que é foda ..

      Mas hoje venceremos ….. a moral dos caras deve tá lá em cima ….

        1. Úia, boa notícia hein ?!

          Ehehehehhe …

          será que teremos repeteco ?

          Espero que sim … hehehehe

  • Jogo alentador do Celtics. A situação estava preocupante e o time precisava muito de uma vitória maiúscula como essa.
    Rondo acordou, jogou o que sabe. De quebra, acertou vários chutes de média distância, mostrando que estava bastante confiante em quadra. O próprio KG estava numa noite bem inspirada, pontuando bastante, liderando a defesa e inflando de moral seus companheiros.
    O time conversou bastante em quadra.
    Visivelmente, estão tentando se acertar novamente. Para isso, Rondo é essencial.
    Muito importante ter o retorno de J.O., já que estavam contando apenas com Krstic na posição.
    Não vejo a saída de Perkins como fator preponderante para a queda do time, que se virou muito bem sem ele durante grande parte da temporada. A implosão do banco de reservas, o baixo rendimento de Rondo nos últimos jogos e as contusões dos O’Neals foram determinantes para as recentes derrotas. De uma hora para outra, um time que tinha 4 pivôs ficou com apenas 1, desentrosado e “soft”. Impossível não sentir.

  • O gerente geral da franquia, Danny Ainge, não sabe dizer se O’Neal voltará ainda na temporada regular ou se estará de volta nos playoffs. “Não faço a menor ideia”, disse Ainge. “Eu o assisti nos treinamentos e ele está começando a fazer as coisas em quadra. Apenas não temos a certeza de quando ele volta. Pode ser em uma semana ou duas”.

  • Continuo com a minha opinião. Kristic estava só no garrafão. Com a volta dos O’ Neal teremos uma rotação melhor do que tínhamos antes das trades. Com o DM zerado somos os favoritos ao título.

  • Bom jogo,destaques para Rajon Rondo que há 2 partidas seguidas vem fazendo mais de 20 pontos,a volta de O’neal e quase o time todo jogou bem Davis,Garnett. O unico que naum jogou tão bem foi Allen.

    Assisti o jogo todinho no Space e Quinta que vem vai passar Bulls e Celtics.

  • A maioria do pessoal acha que a vaca já foi pro brejo.
    Na miinha opinião, os dados ainda estão rolando e o Boston não pode ser descartado.
    É até bom entrar desacreditado nos playoffs.
    E mesmo sem mando de quadra, acho o Celtics capaz de bater qualquer time.

  • Jermaine O’Neal estava treeinando 6x por semana em Chicago com um treinador especialista.

    Ele emagreceu quase 6 kg nessa sua recupeação ……

  • Eu acho que realmente como já citado pelo Rafael, a postura do Boston (ou qualquer outro time de basquete) mudou muito com saida de um jogador e a entrada. No caso o Baby Glen Davis ficou mais tempo e a volta do Jermeine foi o que eu esperava. Gostei bastante, e com Shaquille voltando, vai ficar mais completo. A única coisa que ainda me preocupa é que o Ray Allen vem pontuando pouco, apesar de ele fazer 11 ontem, mas creio que a má fase está próxima do fim. =)

  • Galera o problema do Boston me parece motivação…. contra os grandes Lakers, spurs, Heat. ou quando tem uma rivalidade, Phoenix, Orlando, NY, o time se supera e joga bem…a vontade é maior podem esperar o Playoffs esse time vai dar muita alegria esse ano ainda.

    P.S Ontem pode ter sido o ultimo jogo entre um dos dois maiores alas de força da NBA, KG e Tim Duncan muito bom de ver os dois, agora só se o Spurs chegar na final pq o Celtics vai estar lá…

    abraco

  • Ray Ray tem 50% de aproveitamento na temporada

    nos ultimos 6 jogos caiu pra 38%

    ae fodeu ….

      1. Idade ?

        Do all-star pq k a idade dele nao mudou uai ..

        sei lá

        time todo piorou, mas tao melhorando, ele que tá mais lerduinho … hehehe

        1. A idade dele não mudou desde o ASG, mais o acumulo de jogos sim, algo importante com relação a idade. Correto? Cara não sabe nem ler as coisas

  • Ei Thiago, ganhar de quem no dia 7 ??? Vai sonhando…

    Acorda, teu time já tá na fila do INSS pra receber as aposentadorias KKKKKKKKKKKKKKK !

    Ontem foi um desvio de percurso pra dar emoção a vcs torcedores do Celtics q ganham títulos a cada 20 anos !

    Go BULLS !

    1. Bulss ganha sempre …

      ano sim, ano nao ….

      melhor time que existe no planeta … isso ae …

  • Celtics não tomou conhecimento do Caipirasss!!!

    Além da notável apresentação do Rondo, a de se destacar o bom desempenho do Garnett, creio que seu percentual de finalização tenha girado em torno 90 e poucos %, sua mão estava quente, infalivel nos chutes de curta distância!

    Muito importante a participação do Green e a volta do J. O’NEIL!

    SÓ P/ NÃ PERDER O COSTUME DE CORNETAR, AINDA BEM QUE O KRISTIC SAIU FORA DO JOGO POR CONTUSÃO, MENOS UM PÉ DE RATO QUE NÃO MERECE ESTAR JOGANDO NO CELTICS!

  • Uma vitória contra a melhor campanha tbm era bem improvavel mas…
    contra os grande estamos jogando bem estamos vacilando contra os menores!
    e no dia 7 com certeza venceremos o Bulls! e vencendo o Bulls o título estara mto mais próximo!

  • caramba essa vitoria deu um pouco de moral comparado de quand perdia direto iae acho que so fauta um pouco mas de desempenho

  • quem assistiu o jogo ontem viu que quando o celtics quer jogar, joga kg arremessando mto bem pierce como sempre um monstro e o rondo que me que jogou demais e ate me surprendeu com varios arremessos de média distancia e tudo tava caindo so o ray ray que não ta mto bem mais nos offs ele vai aparece de novo

  • Muito boa vitória.

    Fica claro que o problema do Boston é motivação, quando pega os grandes joga muito… e dae perde pra memphis, clippers…

    Será que terminar em 1º geral já não é motivação suficiente?

    Mas enfim… esperanças renovadas. Se o Celtics jogar como ontem não temos adversários.

    *Obs.: Na minha opinião comentários de torcedores de outros times devem ser apagados. Se possível descobrir o nº de IP dos caras e proibir de comentar… Se os comentários tiverem fundamentos e forem colocados de forma respeitosa e com educação, e dessa forma, venha a somar para a discussão, tudo bem. Mas se for como são 99.99% dos comentários acho melhor deletar…

    Internet não é privada.

  • Um time decadente ganhando de outro decadente… por isso o jogo foi emocionante, haha…

    Estão aí os vice campeões de conferencia, na final pra valer, Bulls (o maior do leste nos últimos 30 anos) vs lakers…

  • Olha pessoal, claramente deu para perceber que o Boston estava se poupando um pouco na parte defensiva. O Tony Parker, estava fazendo infiltração toda hora na defesa celta com a maior tranquilidade do mundo .

    Esse é um dos exemplos que reparei na partida de Ontem, mas também temos que entender que o Doc concerteza está pedindo para os jogadores se-pouparem um pouco, pois sabemos que nos playoofs as coisas são diferentes . Tirando a parte defensiva que na minha opinião foi fraca, em uma análise geral avalio que o time jogou bem principalmente na parte ofensiva com destaque para o Big Baby, pois os outros não são promessas e sim lendas celtas.

    Obs.: Ray Alen tem que começar à treinar mais as bolas de três e do perimêtro também .

  • O Big Baby estava uma mãe, por isso que o Parker fez a festa…
    Sei que muitos aqui não respeitam mais os Celtics após as trocas, mas quero que saibam que tem uns caras que estão respeitando a gente e muito.
    E.: Duncan, Wade, Dirk, Rose, Kobe, e por aí vai…

  • O jogo realmente me surpreendeu fiquei muito feliz em partes,mas por outro lado fiquei triste com a atuação de Ray ray,que não jogou o que sabe e nem tava 100% e também por sentir falta do Perkins no garrafão (ainda por cima com Krstic inútil nao pontuando nada).Perdemos muito com a ida dele pro OKCT.

    MAS BOLA PRA FRENTE!
    GO CELTICS!

Comments are closed.