76ers 109 x 112 Celtics

Na noite de quarta(12) o Boston Celtics visitou o novo Philadelphia 76ers (agora com Tobias Harris) em busca de uma recuperação, depois de duas duras derrotas. Mesmo sem Baynes e Irving, a equipe celta fez grande partida, e saiu vitoriosa diante de um forte adversário na conferência.

No primeiro período a equipe celta fez uma forte defesa e conseguiu segurar as principais armas da equipe adversária. Horford e Morris comandaram o ataque da equipe que em um jogo equilibrado conseguiu sair na frente. Placar do período 28 x 23.

No segundo período o jogo seguiu equilibrado, porém a equipe do Sixers começou a acertar mais arremessos, principalmente do perímetro. Horford seguia em grande noite, segurando Embiid a apenas oito pontos nesses primeiros dois períodos, e contribuindo com treze pontos para a equipe celta. Hayward também fazia grande jogo, trazendo uma boa contribuição do banco. Ao final do período o Boston Celtics, se aproveitando de seu bom momento defensivo no jogo, abriu uma pequena vantagem. Placar do intervalo 52 x 46.

O começo do terceiro período não foi nada bom para a equipe celta. Logo de início os Sixers abriram nove a zero no período de forma que a equipe da casa tomou a liderança do placar. Os arremessos de três de Redick começaram a cair e as infiltrações de Simmons estavam dando certo, preocupando a torcida visitante no início desse período. Porém a equipe celta despertou, a partir de uma linda jogada de Tatum que não teve pena do aro e deu uma bela cravada. Hayward seguia sendo uma de nossas principais armas ofensivas. Placar do período 77 x 74.

No ultimo período os ataques foram superiores as defesas e os times passaram a trocar pontos constantemente. Algumas escolhas ruins na parte ofensiva por parte da equipe celta ocasionaram algumas trocas de liderança no placar. Embiid e Simmons eram as principais armas da equipe da casa no período final, mas Hayward em uma ótima noite do perímetro nos manteve a frente no placar. Com uma forte defesa no final, principalmente de Horford em Embiid, a equipe celta segurou a vantagem para conquistar uma importante vitória, fora de casa e contra um forte adversário. Placar final 112 x 109.

A equipe celta, depois de decepcionar nas últimas duas partidas, fez  uma ótima partida fora de casa contra um dos melhores times da conferência. Importante citar também o otimismo que nos trás as ótimas atuações de Horford e Hayward e de como em boa parte do jogo o time defendeu bem, principalmente como dificultou o jogo de um dos melhores jogadores da equipe adversária(Embiid). A equipe volta a jogar nessa quinta(13) às 22h30, horário de Brasília, no Garden contra o Detroit Pistons.

Já o Sixers, vai até New York, enfrentar os Knicks, às 22h30 horário de Brasília.

Destaques do Celtics

Al Horford (23 pontos e 8 rebotes)

Jayson Tatum (20 pontos e 10 rebotes)

Marcus Morris (17 pontos e 8 rebotes)

Gordon Hayward (26 pontos e 4 rebotes)

Destaques do Sixers

Joel Embiid (23 pontos e 14 rebotes)

Jimmy Buttler (22 pontos e 9 rebotes)

Ben Simmons (16 pontos e 5 rebotes)

JJ Redick (16 pontos)

Tobias Harris (10 pontos e 8 rebotes)

 

Melhores momentos

 

Publicidade

Henrique Correia
Henrique Correia
Paulista, morador de Bauru no interior do estado de São Paulo, analista de suporte e corredor de rua nas horas vagas. Apaixonado por basquete, descobriu no jornalismo um hobby e quem sabe futuramente pode encontrar uma profissão. Acompanha a NBA desde 2010, torcedor fiel do Celtics, aguarda ansiosamente pra ver seu primeiro titulo.

6 Comentários

  1. Publicidade

  2. Celso Cachali Jr disse:

    Sera que so eu que gostaria que o Irving nao renovasse.
    Sera que so eu que vejo o time jogar melhor, rodar mais a bola sem individualismo.

    O time com Kyrie e um sem e completamente outro.

    Irving e aquele jogador cluth que serve para jogar nos dois ultimos minutos de jogo, pq ele decide.
    Ele prende de mais a bola com suas tentativas de firulas, que os fakers o enguliu.

    Torco mais pela vinda de um Durant que sempre fui critico a ela do que uma renovacao do Kyrie.

    Smart queria falar mal dele como sempre falo, mas ja cansei puta jogador burro, metido a heroi.

    Queria ter visto o Williams com o Embid…. ia sera interessante

    0

    0
  3. Sandro disse:

    Cara…já critiquei o Horford varias vezes, parece que joga sem vontade.Mas quando o cara quer é incrível…jogador muito inteligente. Se jogar assim nos offs acho que temos chance.
    Também precisamos muito dessa contribuição do GH,tomara que finalmente ele tenha encontrado seu equilíbrio.
    LETS GO CELTICS !!!!

    1

    1
  4. R2 disse:

    Não acho que a falta de KI tenha feito bem ao time, e nem acho que os problemas estão acabando:
    – Ainda tivemos os apagões de sempre (3o quarto que o diga
    – Smart e Rozier continuam jogando em modo all star SQN (aproveitamento baixíssimo)

    Mas em jogos como esse mostramos que mesmo com tudo o que o time tem passado nessa temporada estranha, temos sim time para peitar ao menos os grandes do leste de igual pra igual (76ers, Toronto e Bucks).
    Com Irving, rotações equilibradas e GH embalando uma crescente acredito que temos tudo para sim chegar a final da NBA!

    1

    3
  5. SERGIO disse:

    Normal: Sixers trememendo e perdendo para o Celtão!

    2

    0

Deixe um comentário