Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 115 x 107 Heat

Em noite onde o ataque é que se destacou sobre a defesa, a equipe de Boston foi a Miami e conquistou mais uma vitória sobre a equipe local, a segunda em 10 dias.

Embora o final tenha sido feliz, o começo não indicava isso.

Jogando em velocidade a equipe de Miami entrou com tudo em quadra, disposta a se vingar da humilhante derrota sofrida em Boston algumas rodadas antes.

Poucos segundos bastaram para a equipe de Miami abrir 9 x 3 no placar e forçar o treinador Doc Rivers a queimar seu primeiro pedido de tempo.

Pronto, este foi o momento do Heat no jogo, os dois primeiros minutos. A partir daí, quem mandou no jogo foi a equipe de Boston.

Com Rondo em mais uma noite de inspiração na armação e com Garnett em uma jornada de arremessos perfeitos, a equipe celta não precisou de mais do que 2 minutos de jogo pra virar o placar e não perder nunca mais a liderança.

Dalí em diante foram 30 pontos convertidos, com um incrível aproveitamento de 75% dos lances e apenas 11 pontos sofridos, o que rendeu uma vantagem de 11 pontos ao fim do quarto.

A vantagem seria ampliada no inicio do segundo quarto, chegando a marca dos 18 pontos.

A partir daí, Wade e Lebron começaram a chamar o jogo pra sí e equilibraram a partida, mas em uma noite em que todos os jogadores de Boston, sem exceção apresentavam um bom desempenho, isso foi tudo o que a dupla pode fazer, equilibrar, e foi assim desde então.

O Heat cortava um pouco a vantagem, o Celtics ampliava e nessa toada os dois últimos quartos terminaram empatados no placar e a equipe de Boston pode atuar de forma tranquila nos segundos finais, com a vitória praticamente garantida.

O Celtics agora retorna para Boston, onde já enfrenta nessa quarta feira a equipe do Atlanta Hawks, em um confronto direto, onde a vitória garante a equipe celta a quarta melhor campanha na conferencia, independente do título da divisão.

 

Destaques do Celtics:

Kevin Garnett – 24 Pts (11-14), 9 Reb, 2 Ast, 2 tocos
Rajon Rondo – 18 pts, 15 ast, 4 reb
Paul Pierce – 27 pts, 7 reb, 2 ast
Destaques do Heat

LeBron James – 36 Pts, 7 Reb, 7 Ast
Dwyane Wade – 20 pts, 5 ast, 2 reb, 3 roubos

 

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

21 comentários

  1. Contra os adversários que brigam pelo playoff na conferencia Leste, o Celtics tem saldo positivo de 13 vitórias e 7 derrotas, um ótimo aproveitamento !!!

    No período pós All Star Week, foram 11 confrontos contra essas equipes, sendo que o Celtics venceu 8 e perdeu apenas 3, números que impressionam e dão alguma esperança para os Playoffs

  2. No começo da temporada eu não acreditava no time, mas depois do ASG é outra equipe!
    Dependendo da posição que ficarmos na conferência, acho que chegamos a final de conferência.

  3. Tulio

    Jogando desse jeito , e se MAIS ninguem se lesionar , eu acredito que dá pro Celtics serem campeões! , e como seria bom se o Jeff Green estivesse jogando também!

  4. Raphael Lima Ferraz

    Gente que incrível!!!!!!!!!!!!!!!
    Ray vindo do banco sensacional (falo isso há muuuuuuuito tempo…)
    Boston tah jogando demais. Pra mim os rebotes explicam muito essa sequencia positiva.
    Rondo está chutando agora?????

  5. Plácido Alexandre

    Arremesso do Rondo está melhorando muito…KG monstro o jogo apertou ele foi lá e 8pts seguidos até o Stiemsma vem jogando bem ultimamente mt bom

  6. allan

    e maravilhoso assistir pp jogar. salve sky.

  7. Augusto

    Daniel Emiliano, porque se ganharmos do Hawks já garantimos a quarta melhor campanha independente do tituo de divisão? Como é a regra?

    Time ta jogando bem, estão mostrando que o que faltava no começo era falta de treino/entrosamento e condicionamento fisico.
    Agora até nas derrotas o time faz jogos no minimo razoaveis.

    KG monstro! massa é ver ele posicionando e dando dicas pra equipe. Ta ensinando muito pro Bass e Stiemsma.

  8. Vinicius Bedra

    Aquela de 3pt do Rondo foi fantástica …
    Vitória épica

  9. Renato

    Espetáculo …

    Isso é Boston …

    Jogo de equipe , pouquissimos times da nba tem essa variaçoes de jogadas …

    Lindo basquete apresentado …

  10. Raul toledo

    Show time em Miami. Mais de 60% de aproveitamento nos arremessos. Dá para ter esperança nos playoffs, kg, pp, ray, rondo, avery, bass todos jogando bem e principalmente com inteligência e coletividade. Lets go celtics!!

  11. Matheus Porto

    Os jogadores do Celtics(os velhinhos) encontraram um ultimo suspiro de força e tão jogando muito bem. Se conseguir ter esse gás nos playoffs tenho alguma esperança, que eu já não tinha…
    Destaque pro Bradley, que tá marcando muito e ajudando no ataque.

  12. Rafael Forner

    Bass saiu com double-double da partida

    12 pontos e 10 rebotes …

    5 Celtas fizeram pelomenos 10 pontos, os starters

    Allen anotou 9 e jogou 34 minutos

    Greg anotou 8 pontos e Sasha 6 …

  13. xamps

    Otima vitoria, quero ver hoje contra o Hawks.

  14. Aluisio Oliveira

    Time tá jogando muito! o KG é demais!

  15. FaBio Alexandre

    I’m Not a Soth Beach.
    I”am CELTIC…

    Let’s go Celtics

  16. Marcel

    Só quero que o time continue assim, Bradely ta jogando mto bem e Ray Allen vindo do banco ta bem interessante, se o Pietrus voltar e conseguir manter o nível que tava tendo antes de se lesionar vai ser um banco que vai dar trabalho. RR, PP, KG e BB tão jogando mto!

  17. allan

    um monte achando que os caras saofavoritos contra nos todos os jogs.
    temos tres caras fora de serio iss nunca pode ser esquecido.

  18. Marcel

    Acabei de ver no site da ESPN Boston que o Pietrus tá de volta e Allen ta fora.

  19. Que arbitragem fdp hoje. Chupa!

  20. Lucas Lemuel

    Arbitragem hj sei não viu. Mas Bass, KG e Rondo deram conta do recado bem direitinho. Tem condições de brigar até pela 3ª posição.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.