Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 88 x 86 Hawks

Garra e superação. Só essas duas palavras já podem resumir todo o jogo de ontem não sendo necessário falar sobre números nem acontecimentos em quadra (mas vamos falar mesmo assim, rs).

Como tem sido de costume nesse final de temporada, o cenário do jogo não era dos melhores para a equipe celta.

Um back-to-back em cidades distintas, após uma batalha em Miami e uma sequencia de 7 jogos em 11 dias, sendo todos eles contra equipes de ponta da NBA.

O peso dessa situação ficou estampado logo nos primeiros momentos da partida.

Visivelmente cansado fisicamente, a equipe de Boston errava muitas jogadas simples e cadenciava o jogo o máximo possível, estourando o cronometro dos 24 segundos por diversas vezes.

Jogando dessa forma e tentando fechar as infiltrações do rival, a equipe de Boston até conseguiu equilibrar o primeiro quarto, mas não foi páreo para o Hawks que vinha de 3 dias de descanso, no segundo quarto.

Foram apenas 14 pontos convertidos, todos conquistados a duras penas e 23 pontos sofridos, o que levava a equipe de Boston ao vestiário com 8 pontos de desvantagem no placar e muitas dúvidas sobre a capacidade de reverter não só o placar, mas a superioridade física apresentada pelo time de Atlanta dentro de quadra.

Entretanto, o Celtics é famoso por ganhar jogos no terceiro quarto, e não é que mais uma vez este quarto foi fundamental para o resultado final da partida ?

Com muita entrega e uma repentina subida de produção no jogo de Rajon Rondo e Garnett, o Celtics pouco a pouco foi cortando a vantagem do adversário, de modo a ir para o ultimo quarto com uma desvantagem de apenas 1 ponto.

E aí meu amigo, o jogo virou uma “briga de bar” como Kevin Garnett gosta de se expressar.

Com defesas bem postadas de ambos os lados, cada ponto era conquistado com muito suor, para ambos os lados, e após algumas alternâncias na dianteira do jogo, a equipe celta conseguiu cortar mais um ponto da desvantagem, empatando o jogo e levando a partida para a prorrogação.

Com dificuldades para acompanhar a velocidade da equipe rival devido ao cansaço físico, a equipe de Boston vinha cometendo varias faltas e a maior preocupação era com Kevin Garnett, que estava a uma falta de ser excluído do jogo.

Mas sem se poupar, a equipe foi para o tempo extra e de forma eficiente abriu 4 pontos de vantagem, mantendo a dianteira por todo o tempo.

Aí então quem brilhou e apareceu mais que os jogadores em quadra, foi a arbitragem. Com a marcação de 4 faltas inexistentes em menos de um minuto, os árbitros prejudicaram a equipe de Boston que ficou sem marcar pontos por 4 posses de bola seguida e ainda viu seus dois pivôs serem excluídos por falta (Garnett e Greg).

No entanto, jogando com muita garra e superação, a equipe de Boston conseguiu impedir que o Hawks pontuasse no ultimo minuto da partida, para conquistar uma vitória mais do que heroica contra mais um concorrente direto.

Com o resultado a equipe de Boston supera o Magic e o próprio Hawks, alcançando a quarta melhor campanha da conferencia, o que se mantido, renderá mando de quadra na primeira rodada do Playoff.

Outra boa notícia para os fãs celtas foi a presença de Pietrus na partida após duas semanas afastados por conta de uma concussão cerebral.

O atleta retornou bem e foi peça chave na reação do terceiro quarto, com importantes cestas em contra ataques.

 

Destaques do Celtics:

Kevin Garnett – 22 Pts, 12 Reb, 2 Ast
Rajon Rondo – 10 Pts, 10 Reb, 20 Ast
Brandon Bass – 21 Pts, 10 Reb, 1 Ast

 

Destaques do Hawks:

Jeff Teague – 21 Pts, 3 Reb, 6 Ast
Josh Smith – 20 Pts, 11 Reb, 5 Ast

 

 

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

15 comentários

  1. jynx2

    o juiz queria que o Boston perdesse de qualquer jeito ontem hein, vai roubar la na casa do cara***.
    As faltas de KG, Stiemsma e PP na prorrogaçao foram duras de engolir.

  2. Marcos Torquato

    KG foi um Monstro , alias está jogando uma barbaridade assim como Rondo que marcou outro Triple Double . Falando no Rondo pelo seus numeros e o que jogando será que não merecia uma indicação para MVP ??? A arbitragem foi uma vergonha realmente , parecia realmente que eles estavam mal intencionados !!!

  3. Marcos Torquato

    Outra Coisa Daniel , eu queria lhe parabenizar porque desde o inicio do Campeonato vc sempre acreditou nos Celtics . Lembro que nas suas analises vc sempre dizia que o começo seria dificil pois nosso Time não teria uma pré- temporada e sofreria muito com a Tabela que era ruim pra nós e aos poucos a equipe iria crescer e engrenar . Lembro ainda que muitos aqui meteram o pau no time e em vc Daniel dizendo que essa Temporada ja tinha acabado pro Boston , mas vc sempre acreditou na equipe .
    Parabéns Daniel !!!

    • Pois é Marcos.
      Levei chumbo de todos os lados, assim como em 2010 quando disse varias vezes que a equipe estava se poupando para os offs.
      Naquele ano todo mundo me criticou tmb, e quando chegou os ofs, passamos o carro em cima de todo mundo e só não fomos campeões porque fomos absurdamente roubados no jogo 7 em LA.

      Mas torcedor é assim. Se influencia pelo momento ruim e não para pra analisar friamente o motivo pelo qual as coisas estão ocorrendo. Normal.

      Eu tento explicar, avisar, mas nem sempre é possível.
      Mas segue o barco.

  4. Carlos Godoy

    Não adiantou o Lebron comprar a arbitragem pra se vingar.. hahahahah

    We are Celtics!

  5. Renan Arnon

    Jogo ontém foi sensacional…
    Pior que no intervalo u***” por causa da parte física, mas os caras destruíram mesmo contra
    o Atlanta descansado e principalmente contra a arbitragem que deu 3 faltas do Greg que não foram e mais as do KG e do PP.

    Agora é ganhar do Raptors, ver o que dá contra o Nets e ganhar do Bobcats no back-to-back-to-back do FDS.

  6. Marcel

    Como mostra no fim do highlights: RR 19° jogo seguido com pelo menos 10 assistências.

    Pra mim melhor armador da NBA!

  7. Alvaro

    ainda bem q ganhamos agora pq vamos ter vários jogos seguidos… vai ser cansativo demais pro time

  8. poderiam começar a postar links para os jogos completos no youtube q sempre tem
    http://www.youtube.com/watch?v=y4mHz9lDxa0

  9. Plácido Alexandre

    KG jogando muito…o OT foi foda 4×2…Stiemsma foi um grande achado bem na defesa e com os arremessos da media e curta distancia calibrado!!!!

    STIEMSMA MVP

  10. joao salomao

    rsrsrsrsrsrs , o cara é bom mesmo !

  11. Daniel Ferreira

    Dps da surra no MIAMI bitch digo Heat, o time esteve cansado e jogou na cara de quem chama o Boston de asilo que ainda tem muita lenha pra queimar ainda! Go C’s!!
    Rondo Sensacional, caminhando para ser um ídolo!

  12. Zezo

    KEVIN LOVE EM 4 NO RACE FOR MVP E RONDO EM 9, DA PRA ACREDITAR ?
    -.- RONDO 5453423x MAIS JOGADOR Q LOVE –‘

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.