Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 119 x 95 Kings

Celtics encontrou novamente o caminho das vitórias ao levar a melhor sobre o Kings.

O Boston Celtics fez as pazes com a vitória. A equipe havia perdido seus dois últimos compromissos, mas ganhou nesta quarta-feira do Sacramento Kings no seu ginásio por 119 a 95.

Paul Pierce comandou o triunfo do Boston. Com dez acertos nos 14 arremessos que tentou, o ala marcou 25 pontos. Pegou ainda seis rebotes e roubou quatro bolas. O armador Rajon Rondo adicionou mais um “double-double” para a sua coleção na temporada: anotou dez pontos e distribuiu 13 assistências.

Outros seis jogadores Celtas pontuaram em duplo dígito: Nate Robinson (16), Ray Allen (14), Glen Davis (12), Von Wafer (12), Marquis Daniels (12) e Semih Erden (10). Dos titulares, o único que não atingiu tal marca foi o pivô Shaquille O’Neal, que teve participação apagada no confronto: fez somente dois pontos e cometeu três desperdícios em 13 minutos de atuação. Luke anotou 2 pontos e pegou 4 rebotes, Bradley anotou 4 pontos, esses foram os pontuadores do time Green.

Do lado do Sacramento, a principal figura na partida foi o ala-pivô reserva Carl Landry, com 17 pontos, três rebotes e três assistências. O armador Beno Udrih, por sua vez, marcou 16 pontos e deu cinco assistências. O armador Jeter anotou 10 pontos e deu 4 assistencias, o pivo Delembert saiu do banco pra anotar 12 pontos e pegar 6 rebotes.

Muitos torcedores imaginavam que o Boston construiria sua vitória com tranquilidade, pois viram o time marcar os oito primeiros pontos da partida. Mas a equipe californiana não permitiu que os mandantes disparassem no marcador durante a etapa inicial. Os mesmos oito pontos de distância abertos logo no princípio da disputa pelo Celtics separavam as duas equipes no intervalo (57 a 49).

O Sacramento não resistiu na segunda metade. A diferença técnica entre os times ficou bastante evidente no terceiro quarto, vencido pelo Boston por 33 a 18. A vantagem chegou a atingir os 28 pontos (97 a 69) no último período e permaneceu na casa das duas dezenas pelo restante da noite.

Com esse resultado e a derrota do Miami Heat para o Clippers, o time Celta volta à liderança da conferência leste.

O Celtics continua sua sequencia de jogos em casa, amanha (14) o time fará seu terceiro jogo seguido em casa de seies que irá fazer e enfrentará o Charlotte Bobcats as 10:30hs.

http://www.youtube.com/watch?v=hSzuUu8g-DI

Author avatar
Redação Celtics Brasil

14 comentários

  1. Rafael Forner

    Gostoso vencer de lavada assim ….

    Boa partida, startes poupados, todos jogaram na casa dos 26 minutos, shaq só 13, exceção foi Rondo que atuou por 30 minutos, mas normalmente joga 40.

    Pra se ter uma idéia, Erden jogu 33minutos.

  2. ricardoceltics

    boa partida celtics agora se nos re-encontramos na liga

  3. Teta, teta, tetinha !!!
    bom seria se todos os jogos fossem faceis assim e desse pra gente poupar os titulares dessa forma.

    Destaque pro marquis Daniels que ta jogando bem de mais os ultimos jogos !

  4. Kelvin Oliveira

    Realmente se agente ter essas vitórias fáceis ajuda o nosso elenco titular se preparar para os PlayOffs ainda mais que temos vários veteranos, então é bom ter vitórias fáceis como essa…!! Boa Vitória do Celtics e vamos retornar a liderança !!! #GoCeltics

  5. João Alexandre

    Esse é o Celtics que conheço, assusta-nos ao perder mais sempre vence na hora certa ! ! ! ! !

  6. Raoni da Silva Santos

    ae o miami perdeu para o clippers a liderança é nossa denovo

  7. Ever

    Bom jogo, acho q o Doc deve ter dado uma boa “mijada” no time, tava todo mundo mais esperto.
    Bom escutar a torcida gritando MVP pro Rondo, não sei se chega a tanto, mas que ele ta jogando muito mesmo ele tá. Também é bom ver o Erden jogando bem, acho q ele é um dos pilares para o futuro do Celtics, quando o Big Three parar.

    Falando nisso, não era pro KG ja ter voltado???

  8. COLASO

    esta fase regular da competição é assim, com altos e baixos para todos, as vezes um jogo que parece baba vira dificíl, basta entrar em quadra displicente e cançadopara deixar oque parecia mamão com açucar em amargo da derrota…
    desta vez todos colaboraram, apenas Shaq que desta vez entrou pra fazer numero, não foi regular, desta vez também niguém sobressaiu.
    S continuar assim vais ser primeiro ou segundo da conferencia e ai sim vai ser hora dos bons sobressairem.
    Hora de Rondon se firmar com um dos melhores armadores da nba, levando o titulo de melhor do ano na posição

  9. Jonas D'angelo Serafim dos Santos

    o Rondo já joga bem demais, agora melhorando os seus arremessos ele é sim um dos candidatos a MVP

  10. Gustavo dos santos

    no site do bulls brasil eles dão como quase certa a aleição do rose pra mvp….e eles não param de falar mal do rondo, inveja e foda!

    mas eu entro no site dos caras e nem falo nada, num vo invadir o espaço deles, mas foco puto qd leio….acho o rondo BEM melhor, so q o rose faz mais pontos pq lá e tudo concentrado nele…..

    e lembrem-se…temos q concentrar os nossos votos pro all-star game no rondo…pq o rose ta quase passando, temos q ter garnett e rondo de starter pelo -.

  11. Ray De França

    Não se importem com o MVP,MVP vai para times que estão nas cabeças,e o Bulls ficará em 3°~4°,logo,terá Durant,Lebron,Kobe e Manu(esse um pouco mais por causa da equipe que é lider da NBA).

  12. LEonardo Moreira

    Jogo facil demais ontem, deu pra fazer o q imaginava q era poupar os titulares e mesmo assim PP fez 25 ponto em 27 minutos, genial!!
    Daniels vem se mostrando nosso melhor reserva

    Bradley melhor em quadra pra mim
    4 pontos e 1 steal em 1 minuto, Rondo que se cuide!! kk

  13. André

    derrick rose passou o rondo na disputa pelo allstar game

  14. Marcel Woler

    Acho q MVP e All-Star são coisas q contam mto. mas nada como o titulo da NBA. como ja li em post´s antigos pra mvp acredito q o rondo nao tem condições por causa da pontuação dele q ainda é baixa, mas q ja progrediu mto e isso acredito q a maioria acredite tbm. o jogo contra o sacramento foi de boa. gostei do erden, marquis e o big baby vem fazendo boas partidas, pelo menos no meu ver. agora é continuar a série de vitórias em casa contra o bobcats e esperar o KG e o Perkins. qndo essa raça voltar ai quero ver qm bate os C´s

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.