Celtics 135 x 108 Pacers

Ainda em busca de afirmação entre os líderes da Conferência Leste na temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics teve um desafio e tanto na noite de quarta-feira (9). Embalado por três vitórias consecutivas diante de seu torcedor, o time verde e branco colocou sua série invicta à prova contra o Indiana Pacers, um dos times mais regulares desta edição da liga e dono da terceira colocação do Leste. O jogo prometia dificuldades, mas, para delírio da torcida celta no TD Garden, o Alviverde passou bem pelo teste, bateu a franquia de Indianapolis por 135 a 108 e mostrou que está mais vivo do que nunca na batalha pelo topo da Conferência.

Com Jayson Tatum inspirado nos primeiros minutos, excelente aproveitamento de 56% nos arremessos, uma defesa atenta e um forte jogo coletivo, marca registrada dessa invencibilidade, o Boston Celtics encaminhou a vitória já no primeiro tempo, quando abriu 15 pontos de vantagem. O Indiana Pacers esboçou uma reação no terceiro período, mas o Celtics recuperou o ritmo, chegou aos 100 pontos ainda nesse quarto e transformou o Q4 em mera formalidade.

Valorizando bem a bola, com direito a 32 assistências, o Boston Celtics emplacou sete jogadores com 10 ou mais pontos na vitória sobre o Indiana Pacers. Os destaques do triunfo celta foram o ala-pivô Marcus Morris e o ala-armador reserva Jaylen Brown, que anotaram 22 pontos cada. Com grande atuação no primeiro quarto, o ala Jayson Tatum contribuiu com 20 pontos.

Ainda recuperando o ritmo, depois de perder dois jogos por causa de uma lesão no olho, o armador Kyrie Irving foi pouco acionado por Boston na quadra de ataque, mas fez 12 pontos em 24 minutos. Os demais destaques celtas vieram da rotação: enquanto o ala Gordon Hayward anotou 14 pontos, o armador Terry Rozier e o ala-pivô Daniel Theis fizeram 12 pontos cada.

Desfalcado do pivô Myles Turner, o Indiana Pacers contou com uma boa atuação de Domantas Sabonis em Boston: reserva imediato de Turner, o lituano fez 20 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu cinco assistências. Destaque da franquia de Indianapolis, o ala-armador Victor Oladipo foi mais discreto, mas contribuiu com 17 pontos, enquanto Tyreke Evans fez 15 pontos, saindo do banco de reservas.

Invicto há quatro partidas, o Boston Celtics permanece na quinta colocação da Conferência Leste, com 25 vitórias em 40 jogos e 62,5% de aproveitamento. A distância do Alviverde para o Milwaukee Bucks, líder da Conferência Leste, é de quatro jogos. Já o Indiana Pacers, dono de uma campanha de 27 vitórias em 41 duelos, tem 65,9% de aproveitamento e ocupa o terceiro lugar do Leste.

Depois de quatro vitórias incontestáveis em casa, a equipe do Boston Celtics volta a pegar a estrada e inicia, na noite desta quinta-feira (10), uma série de três partidas consecutivas como visitante. O primeiro oponente celta nessa sequência é o Miami Heat, em duelo que será disputado às 22h (horário de Brasília), na American Airlines Arena. O Indiana Pacers, por sua vez, encerra uma série de cinco jogos fora de casa nesta sexta-feira (11), contra o New York Knicks, no Madison Square Garden.

Destaques do Celtics

Marcus Morris (22 pontos e oito rebotes)

Jaylen Brown (22 pontos e sete rebotes)

Jayson Tatum (20 pontos e quatro rebotes)

Destaques do Pacers

Domantas Sabonis (20 pontos, sete rebotes e cinco assistências)

Victor Oladipo (17 pontos e três rebotes)

Tyreke Evans (15 pontos e cinco assistências)

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Deixe um comentário