Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 74 x 87 Pacers

Após 4 vitórias seguidas, a equipe de Boston conheceu sua primeira derrota em casa, nessa temporada.

Em um jogo marcado pela péssima pontaria de quase todos os jogadores da equipe e de constantes erros de arbitragem, a equipe Celta não resistiu a forte equipe do Pacers que vem aos poucos colocando seu nome entre os favoritos da conferencia.

Com um começo pra lá de terrível, onde conseguiu apenas 25 pontos somados nos dois primeiros quartos, a equipe de Boston igualou um recorde negativo da franquia, o de menor placar ofensivo até o intervalo que até então era o da partida entre Celtics e Cavaliers em 8 de Fevereiro de 1995.

Ao todo foram 34 arremessos com apenas 9 convertidos, em um pífio aproveitamento de 26% !!!

Paul Pierce em noite pra esquecer era o atleta que mais contribuía negativamente com essa estatística, acertando apenas 1 de seus 11 arremessos, um aproveitamento de 9% !!!

Após o intervalo, a equipe de Boston voltou melhor fazendo no terceiro quarto, 30 pontos, mais do que tinha realizado em todos os 2 quartos anteriores.

Ray Allen, imune aos problemas de pontaria da equipe chamou a responsabilidade e com 4 cestas de 3 pontos, ajudou a colocar a equipe de Boston na partida, enquanto na defesa Jermaine Oneal começava a se destacar com tocos e rebotes importantes.

Infelizmente, os demais jogadores não foram contagiados pelo esforço da dupla.

Pierce continuava sua jornada de arremessos ruins, terminando a partida com 3 acertos em 17 tentativas.

Rondo e Garnett faziam partidas abaixo de suas médias e o banco de reservas não conseguiu mudar o panorama sem o auxílio dos titulares.

O resultado não podia ser outro que não a derrota, nessa noite que serve para ser esquecida.

A equipe de Boston agora tem 4 dias de folga, o que deve ser de grande utilidade para acertar os erros de posicionamento que se tornaram notórios nos últimos jogos.

O Celtics volta as quadras portanto dia 11 de Janeiro, contra o atual campeão Dallas Mavericks, na casa do adversário, em partida que deve marcar a estreia de Mickael Pietrus pela equipe de Boston.

Destaques da partida:

Celtics:

Ray Allen: 23 pontos e 3 rebotes

Pacers:

Roy Hibbert: 11 pontos, 12 rebotes, 3 assistências

Darren Collison: 14 pontos, 2 assistências, 2 rebotes

http://www.youtube.com/watch?v=RxnkxAbwNrQ

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

33 comentários

  1. Matheus Porto

    Dai o PP caga no pau e o Celtics não ganha… Foda…

  2. Só escuto falar que não podemos ser campeões sem um bom pivô.
    Sendo assim, creio que ninguém aqui acredite que o Heat possa ser campeão, não é mesmo ?
    Afinal a dupla de pivôs deles é Joel Anthony e Dexter Pittman (éca !!!)

    • Thiago Oiveira

      A equipe de Heat é infinitamente melhor q a nossa……essas temporada e as proximas serão só de sofrimento até renovar a equipe novamente vai demorar ,, entao disputar o titulo pelas próximas 3 temporadas é uma piada

      • Infinitamente melhor no que ?
        – Temos um armador infinitamente melhor que o deles
        – Temos Ray que HOJE, vem fazendo uma temporada acima do próprio Wade
        – Temos Bass e Pietrus no banco, que seriam titulares em metade das equipes da liga
        – Temos Pierce chegando agora, sem ter feito pré temporada alguma, por conta de lesões.

        Esse Heat “INFINITAMENTE” melhor, sofreu muito pra vencer a gente no ultimo lance da partida, jogando em casa, com ajuda do juiz e com a gente desfalcado de Pietrus e Pierce !

        Onde está a infinita superioridade nisso ?

        • william silva

          Maiis eramos um time de uma defesa quase que impenetrável no garrafão e ontem e as 7 ultimas partidas, demonstrou que ela naum está mais se sobresaíndo!

          • Mas isso é porque não tivemos pré temporada e temos jogadores vindo de longo período de inatividade, como JO que ficou 8 meses parado e Daniels que ficou 1 ano.

            Além do Pierce que não fez pré temporada e nem treinou com a equipe.

            Essas brechas defensivas são apenas questão de tempo pra serem corrigidas.

          • Daniel Ferreira

            Eu acho péssimo dizer isso mas o Celtics esse Ano não passa da 2ª parte dos play offs (estou sendo otimista). Ao menos que mude a postura do jogo o time não vai dar em nada…o Heat é muito melhor que o nosso time não por causa de um pivo ou de um armador, mas sim pq o big three deles tá on fire enquanto todo o nosso elenco dorme (Exceto o ray ray) e chega ao ultimo tempo de jogo é visível o cansaço dos “dois grandes”, KG e Pierce, sem peça de suprimento não se ganha nada

          • Alison Caio

            Emiliano, deixa de fanatismo cara e tenta usar a razão de vez em quando. Nenhum time teve pré-temporada, isso não é exclusividade do celtics.

          • Não vou explicar de novo o porque a falta de pré temporada afeta muito mais equipes como Celtics e Mavs.

            Se quiser saber o porque, já deve ter umas 3 explicações em posts meus por aí.

  3. @PEDRO

    Impressão minha ou a defesa do Celtics tava um lixo ontem?

  4. SILVIO FREITAS

    Jogo para ser esquecido . So se salvou Allen . Ataque inoperante , errando tudo . Defesa frouxa . Os pivos não existiram . Como ser campeao sem eles ? Eu não acredito . Nao adianta ir para os play – offs com esse time . É derrota na certa . Time inferior a Heat , Lakers , Bulls , Dallas .
    Nosso time tem o excelente Rondo que quando vai mal o time some . O trio de ouro ainda é muito bom , mas envelhecido . Nao aguenta o tranco contra esses jogadores mais novos . Nosso banco não substitue com a mesma eficiencia . É tempo de acordar .
    Assim não dá .

    • william silva

      Èéé fatoo q da formaa q estamos naum seremos campeões de maneira algumaa “tomara q eu esteje errado” Mais poxa s/ pivo naum vai e outra naum temos um banco satisfatório de nível para obtenção de pontos Apenas BASS e o então recém contratado Pietrus q tmbn acho q naum sera o salvador do títuloo’ Ah unica salvação é uma reconstrução do time q levara tempo mais é o viável pooxa o big tree já naum tem mais akele gás de 2007/2008′ ESSA é ah minha opinião naum vejo que estamos do mesmo nível que os HEAT e o BULLS || Contra os fracos um resultado contra os fortess,como diz nosso velho conhecido Galvão Bueno “AGUENTA CORAÇÃO”

  5. william silva

    MInha opinião kra! Mais em certos aspectos o Anthony é melhor q o O’Neal s/ dúvidas’

    • Joel Anthony nessa temporada em comparação que o JO tem menos pontos, menos rebotes, menos tocos, menos assistências…….menos tudo ! heheheh
      E o tempo de quadra dos dois é igual.
      E olha que o JO ta voltando de um longo tempo de inatividade (8 meses)

      Ou seja…ele não é melhor que o JO não.

  6. Carlos Henrique

    Meu o pessoal não entende que o nosso time não vai bater recordes na temporada regular!
    Chegaremos aos OFFS. e lá vamos ver o que vai acontecer.

    Do que adianta arrasar na regular e chegar cambaleado aos OFFS.?

    • william silva

      E chegar nos Offs e tomar 4 X 1 do Heat igual ano passado’

      • Jonas D'angelo

        Cara pra mim nosso time HOJE está mais forte que os Celtics do ano passado nos playoffs, pra mim o time está meio envelhecido (não acho taanto assim igual algumas pessoas acham) Pra mim o Celtics chegando em 3º ou 4º já está bom, o time não vai fazer maravilhas na temporada regular, o importante pra mim é aproveitar e vencer os times já no inicio da temporada pra quando chegar perto dos playoffs poder dar uma folga e não se esforçar tanto E claro se possivel ficar á frente dos Lakers em vitórias (os Lakers pra mim vão querer fazer igual o Celtics) Mais sim o jogo de ontem foi ridículo! Mais tenho certeza que dia 11 contra o Dallas é nóis!

        • Daniel Ferreira

          Está mais forte porém o Heat também está mais forte. Além disso é visível a deficiência do time nos rebotes, o que conta muito pra um time vencedor. Não sei se vcs perceberam o mal desempenho do C’s nos rebotes e mais ainda os times campeões se baseiam em boas defesas e numa quantidade boa de rebotes defensivos e alguns ofensivos e sempre têm mais rebotes que o time adversário…Enfim todo time que ganha tem mais rebotes do que o oponente e o Celtics não reboteia bem tanto que o center starter e o Power Forward tem poucos rebotes…se juntar o KG e o JO não dá os rebotes do Howard ou do Love ou do Bynum…então já começa por aí homens de garrafão que não tem uma média boa de rebotes já permitem pontos fáceis, daí já começa a palhaçada, logo saindo para o perímetro os forwards não conseguem roubar bolas e a infiltração tá osso… Afinal espero que esses quatro dias de folga o time consiga se reorganizar e melhorar em cada quesito defensivo.
          Red Auerbach já disse:
          “Um time com bom ataque ganha jogos, mas um time com boa defesa ganha campeonatos’
          Pensem nas condições defensivas nessa temporada e tirem suas conclusões
          Boa noite !!

          • Nós pegamos menos rebotes que os adversários desde sempre mas isso não é por desatenção nem por falta de alguém que saiba pegar rebotes.

            O que causa isso é o esquema de jogo do Celtics, que tem uma defesa flutuante, sempre avançano sobre seus adversários e impedindo que eles tenham arremessos fáceis.

            O resultado disso é uma redução muito grande na eficiencia dos arremessos adversários.

            Porém isso faz com que o garrafão fique pouco protegino no momento dos arremessos, e isso permite que os adverssários possam pegar alguns rebotes ofensivos, as vezes.

            Ou seja..a ausência de tantos rebotes, não é deficiência e sem TATICA….tática essa que aprovo, pois é muito bem utilizada em Boston a anos !

            Praticarmos o tipo de defesa que praticamos, e ainda sim ter muitos rebotes…só com TELEPORTE, minha gente ! rs

            Já no campo ofensivo, também é bem natural que tenhamos poucos rebotes, já que nosso jogo é quase que totalmente baseado em arremessos de longa e média distancia de KG, Ray e Pierce, com os pivôs saindo muito do garrafão, pra ajudar em corta luz.

            Mais uma vez…a falta de rebotes aí não é deficiência e sim opção tatica.

          • Danilo Jeolás

            Sem pivô fica muito complicado, principalmente pela clara decadência do Garnett. O Heat padece do mesmo problema, mas o trio deles é bem mais atlético que o nosso, todos do Draft 2003, portanto bem mais novos. A quase inexistência de pretemporada atrapalhou bastante, mas sucedeu-se desta forma para todo mundo.

            A realidade é que no momento nossa realidade é chegar a 2ª Rodada dos playoffs. Passar adiante é bem complicado. E o próprio mando de quadra na rodada inicial não é tão garantido.

  7. Flávio

    Eu acho que o nosso time tá melhor que na temporada passada… E não acho que a idade pese tanto assim… o atual campeão Dallas, tem Jason Terry, Jason Kidd ,e o próprio Dirk, eles têm as idades parecidas com as do nosso Big Three… Temos que corrigir o posicionamento e fazer alguns outros ajustes… Ontem foi um jogo atipico, no que diz respeito ao desempenho individual… todo muito estava “sem inspiração”… isso não vai acontecer em todos os jogos…com certeza o Doc vai dar uma “caralhada” no time…

  8. Lucas Lemuel

    Os caras tem q vir pro jogo com sangue nos olhos coisa q só deve acontecer lá nos playoffs mas tem q jogar melhor pra naum ter q pegar o Heat ou o Bulls logo de primeira.

  9. Ricardo

    Sei que muitos vão discordar mais o Greg Stiemsma pode ser um cara muito util pra equipe, ele é raçudo, tem sangue nos olhos, o cara bloqueia muito bem, pode nao se posicionar bem ainda, mas ele tem vontade e talento, acredito que a maioria estão gostando de ver suas atuações, ele é muito melhor que o Chris Wilcox, quero ver ele contra os Heat dando toco no LEBRON JAMES olha que ele tem o dom em

  10. Djalma

    ninguem ta falando do atlanta. time ta muito forte, e acho q vem com a faca nos dentes para os offs, ate agora ta dando um show no bulls!!

  11. Thiago Oiveira

    Nossos reforços são uma piada …trocaria todos pelo tyson chandler

  12. ailson

    Realmente nosso time é bom, podemos chegar longe nos playoffs. Na MINHA OPNIÃO, oq falta são os jogadores partirem com mais vontade! pricinpalmente PP, KG e JO ! Quando assisto o Lebron, Carmelo, Rose, Deron etc… Me pergunto cadê o PP e o KG ?!? Precisamos de mais RAÇA! Sem essa de time velho! Eles tem o novinhos… mais temos um time campeão e experimente com muita técnica e talento, e o nosso banco estar bem melhor que o do heat, com certeza!

  13. ailson

    Alguém tem a estatistica de qtos pontos tomamos dentro do garrafão ?!

  14. Thiago Oiveira

    Po na moral chega de KG…. ja deu né

  15. Vinicius A.D.R

    Olá pessoal,sou torcedor do Bulls,e não,não vim zoar da cara de vocês torcedores do “Historico” Celtics,eu como bom “rival” vim dar uma olhada para ver como estava o Boston,chego aqui e me assusto com os ultimos resultados,e minha duvida é! OQUE TA ACONTECENDO???

  16. Baroni

    Bom vejo que a equipe não é mesma de antes mais confio muito nese time. Boa Sorte Celtics

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.