Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 78 x 85 Rockets – Summer League

No penúltimo jogo do Celtics pela Summer League, o cansaço dos quatro dias consecutivos de partidas pesou sobre os jogadores.

O time de Boston estava visivelmente cansado, mas alguns nomes ainda puderam ser destacados.

Kelly Olynyk, com mais uma impressionante exibição ofensiva e um domínio incrível dos rebotes ofensivos, anotando um duplo-duplo com 19 pontos e 10 rebotes, dos quais 6 foram na parte ofensiva. Apesar de  isso ser muito bom, isso reflete uma preocupação do torcedor celta e de todos que acompanham a NBA, que é a parte defensiva desse grande pivô, Kelly Olynyk. Um grande trunfo para a melhora desse atributo era o fato de que Olynyk iria aprender a defender com o melhor, Kevin Garnett, mas agora que este deixou Boston, o técnico Brad Stevens e sua equipe tem que se atentar a isso.

Outro destaque celta foi o armador Phill Pressey, que já vinha de 3 bons jogos, mostrando muita consciência ofensiva, distribuindo bem a bola para todo o time, e aparecendo bem em momentos importantes, como na ultima partida em que converteu os dois lances livres que deram a vitória ao time de Boston sobre os Pacers. Neste jogo contra Houston, Pressey distribuiu 10 assistências, roubou 3 bolas, e anotou 6 pontos.

Por fim, deve-se destacar a atuação do  ala Tim Abromatis, que jogou bem essa partida, anotando 14 pontos e 2 roubos de bola, tornando-se importante nesta partida contra Houston.

Falando agora da partida contra Houston. A partida foi muito disputada, com bastante igualdade entre os times. Apesar do cansaço, o time celta abriu sua maior vantagem logo no começo do jogo, de 7 pontos de diferença, mas depois do tempo técnico, o time de Houston voltou diferente, e rapidamente mudou o placar do jogo. Ao fim do primeiro quarto, o jogo estava 24-17 em favor dos Rockets.

No começo do segundo quarto  a vantagem de Houston, aumentou e foi para 12 pontos, o que alertou o time celta, e fez mudar a postura defensiva em quadra, que era passiva às ações dos Rocekts. Após uma boa sequencia de pontos, os Celtics diminuiram a diferença no placar ao fim do 2º quarto. O primeiro tempo de jogo terminou em 43-40 para os Rockets.

O terceiro quarto foi o que decidiu a partida. Foi quando o cansaço realmente pesou sobre os jovens jogadores celtas. Neste quarto o time de Houston exerceu um certo domínio no garrafão, conseguindo muitos rebotes ofensivos, e oferecendo muita dificuldade pro time de Boston pontuar. Ao fim deste quarto o placar era de 67-55 para Houston.

O ultimo quarto foi bem diferente do anterior. Os Celtics mostraram grande interesse em igualar o placar e buscar a vitória. Olynyk, Abromatis, e o ala armador Courtney Fells levaram a diferença de 12 pontos para 3 pontos. Porém no minuto final as bolas de 3 do time de Boston parou de cair, e os lances livres de Houston eram impecáveis, levando o time dos Rockets à essa vitória.

Fab Melo mal jogou. Nos 10 minutos que esteve em quadra, não teve nenhuma grande contribuição. 1 toco e 1 ponto e um pivô perdido em quadra definem a participação do Fab neste jogo. Vale ressaltar que o fator cansaço pode ter pesado sobre o pivô brasileiro.

Author avatar
Redação Celtics Brasil

6 comentários

  1. PHABIO PASSOS

    bem, foi execelente teste pro time, pra avaliar jogadores,alguns se sairam bem,mas o fab melo teve grande chance de mostra o 1 ano dele na nba, podia evoluido bastante,o cara jogou alguns jogos regulares,jogo na liga desenvolvimento, e nao acrescentou nada neste periodo,mas pode joga na nba, tem manda pra europa ou fazer troca, pedemos uma escolha ano passado no draft e draftamos este tipo de jogador…..vamos ver a partir dia 12/07, o ainge vai fazer pro time…

  2. Ailson

    Não entendo, se a summer league é pra testar os jogadores porque Melo joga tão pouco ?

  3. Gean

    Olynyk vem me surpreendendo muito ,confesso q n conhecia ele ,mas se mostrou um ótimo jogador ofensivamente nessa SL ,se conseguir ser um defensor de razoavel a bom tem condições de ser nosso PF (ou C) titular por mto tempo…

  4. PHABIO PASSOS

    nao tem um jogo hj entre celtics e orlando,nao achei nenhum link….alguem achou???…

  5. Alefe Miranda

    Gente alguem poderia me informar como está o roster do Celtics atualmente ?

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.