Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 83 x 88 Hawks

O Boston Celtics foi até Atlanta e pedeu novamente num jogo que esteve na frente por 12 pontos.

Jogando fora de casa, o Boston Celtics enfrentou o Atlanta Hawks nesta sexta-feira e foi derrotado por 88 a 83 depois de permitir a virada do rival no último quarto. Com o resultado, a equipe cai para a terceira posição da Conferência Leste.

A campanha do Boston agora é de 52 vitórias e 23 derrotas, o que resulta num aproveitamento de 69,3%. A vice-liderança passa a ser ocupada pelo Miami Heat, que possui o mesmo número de derrotas que o rival, mas venceu uma vez a mais (69,7% de desempenho).

O ala-armador Jamal Crawford saiu do banco e anotou 20 pontos para o Atlanta. O ala-pivô Zaza Pachulia, também reserva, fez 15 pontos e dez rebotes. Outro atleta que atingiu os dois dígitos em pontos e em rebotes foi o pivô Al Horford: com 16 pontos e 15 rebotes, registrou o seu 35º “double-double” na temporada.

O grande destaque do Boston foi o ala Paul Pierce, dono de 25 pontos e oito rebotes. O armador Rajon Rondo apareceu com 13 pontos e dez rebotes e 5 assistencias. O ala-pivô Kevin Garnett também apanhou dez rebotes e marcou dez pontos. Glen Davis iniciou a partida e mostrou novamente uqe nao é a dele, anotou somente 9 pontos em 4-11FG, Ray Allen anotou apenas 11 pontos em 4-9FG.

Do banco, West anotou 10 pontos, Jeff Grenn 4 pontos e Jermaine 1 e foi só, o banco Celta esteve nulo na noite de ontem.

Após um primeiro quarto equilibrado, que terminou com dois pontos de vantagem para o Atlanta (23 a 21), o Boston tomou conta da situação. Com ótima produção ofensiva, passou à frente no marcador e concluiu a primeira metade com oito pontos a mais que o oponente (52 a 44).

A vantagem chegou a ser de 12 pontos (60 a 48) com cerca de cinco minutos jogados na segunda metade, após um arremesso convertido por Kevin Garnett. Os mandantes se ajustaram ofensivamente e conseguiram cortar a diferença pela metade ao final do terceiro quarto. Perdiam por 68 a 62.

No último período, o técnico do Hawks, Larry Drew, deixou os titulares Josh Smith e Marvin Williams no banco, optando por manter os reservas Jamal Crawford e Zaza Pachulia em quadra. Não mexeu nesta formação em momento algum.

O resultado da experiência de Drew deu certo. Ao longo dos 12 minutos finais, a defesa deu um show, permitindo somente 15 pontos do adversário. Pachulia marcou dez pontos e pegou seis rebotes no período e comandou a virada da equipe local.

Author avatar
Redação Celtics Brasil

1 comentário

  1. Rafael Forner

    eh, viramos uma NO

    perde uma , ganha outra, perde outra, ganha uma

    Nao consegue uma sequencia de vitorias ..

    que merda

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.