Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 85 x 89 Rockets

Após um inicio de temporada espetacular a equipe do Celtics vive sua pior fase dos últimos anos e acaba derrotada em casa pela equipe do Houston Rockets.

http://www.youtube.com/watch?v=6IflRnVcHcg

Foi a terceira derrota consecutiva da equipe, que agora amarga 4 vitórias e 6 derrotas nos últimos 10 jogos.
Pra se ter uma idéia do que representa a má fase, nas ultimas 10 rodadas só 7 times da NBA tiveram desempenho piores que a equipe de Boston.

Com a derrota frente ao Rockets, a equipe celta também vê a briga pela liderança complicar, já que agora tem duas derrotas a mais que o Cleveland Cavalier e possui o mesmo numero de derrotas que o Orlando Magic.

Deixando a classificação de lado, agora vamos falar sobre o jogo em questão.

Disposto a deixar a má fase para trás a equipe do Celtics começou com tudo o primeiro quarto, contando com ótima apresentação de Paul Pierce que logo no inicio do jogo já arremessou 3 bolas de 3 pontos, convertendo todas elas.
Todos os integrantes do Big 3 jogavam bem neste momento e a torcida começou a acreditar que seria o dia da redenção.
Ledo engano. veio o segundo quarto e o que se viu foi um massacre do time de Houston.
Era mais uma vez a equipe reserva de Boston comprometendo o resultado da partida.

Ao fim do quarto com a entrada dos titulares a equipe celta ainda teve a chance de terminar com o placar empatado, mas 3 erros seguidos em lances livres do armador Rajon Rondo, fizeram com que a equipe fosse para o vestiário com a desvantagem de dois pontos no placar.

O terceiro quarto veio e com ele a ja famosa superioridade do time de Boston neste período.
Kevin Garnet e Paul Pierce deram as cartas no período, com a ajuda de Glen Davis que teve 23 minutos de quadra, devido ao excesso de faltas por parte de Perkins que fizeram com que o Pivô titular tivesse menos tempo em quadra do que o reserva.
Outra grata surpresa do período foi Gabe Pruitt. O armador reserva não teve números significativos, mas jogou pelo time e esteve muito bem em quadra.

Então o terceiro quarto acabou, e com ele o basquete da equipe verde !
Com uma apresentação beirando o ridículo no ultimo quarto, a quipe de Boston não foi capaz de fazer nem se quer uma média de 1 ponto por minuto, terminando o quarto com míseros 11 pontos e uma derrota por 89×85.

O que se viu em quadra no ultimo quarto foi preocupante.
A equipe mostrou que está sentindo o momento difícil.
O time não tinha jogadas armadas, as bolas não caíam e o técnico Doc Rivers pedia tempos e não sabia organizar a equipe, muito menos projetar jogadas para os momentos decisivos.

Esperamos que o grupo se foque e volte a jogar o que vinha jogando antes da derrota para o Lakers, pois se continuar assim, não é só o Orlando que vai ultrapassar na tabela.
Força Celtics, vocês são os Campeões, vamos mostrar quem é que manda !

Por: Daniel Emiliano

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

3 comentários

  1. Doc energúmeno !
    É só o que eu tenho a dizer

  2. bruno11

    Belo resumo.
    Pruitt joga demas 🙂
    aejuaoiehae

  3. Diego

    O Rivers precisa de um tempo para conversar com a aequipe,pois a mesma está totalmente “desligada” das partidas,e uma conversa é sempre importante para expor o que está acontecendo a equipe.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.