Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 86 x 83 Wizards

Boston Celtics e Washington Wizards se enfrentaram ontem (07/03) no TD Garden e Boston venceu com uma incrível virada no último período.

http://www.youtube.com/watch?v=JdG1Q2oH_Uw

Jogando em seus domínios e tentando emplacar sua quarta vitória seguida, o Boston Celtics não conseguiu impor seu jogo contra o Wizards durante o primeiro tempo e sofreu pra vencer o time da capital na segunda etapa vindo de um déficit de 13 pontos com pouco menos de 6 minutos à se jogar no último período.

O Washington Wizards começou melhor o jogo, com um aproveitamento melhor do que o Boston Celtics e com uma defesa sólida o time da capital venceu o período por 25×19. Veio o segundo quarto e o time da casa voltou melhor no jogo e diminuiu a diferença para três pontos, porém não conseguiu à manter até o fim do período e cedeu o empate na parcial em 19×19 e o Wizards foi para o intervalo com seis pontos de vantagem, 44×38. Com o ataque péssimo o Celtics teve de mudar sua postura e voltou melhor para o terceiro período, com o aproveitamento dos arremessos melhorando, o time de Massashusetts venceu o período por 24×22 e diminuiu a diferença para somente quatro tentos. No último período o time Green começou muito sonolento e de cara tomou um 5×0 e a diferença foi para os 9 pontos, porém o time não apresentava melhoras e o Wizards chegou à estar 13 pontos à frente do marcador com menos de 6 minutos para o fim do jogo. Eis que Ray Allen decide tomar as ações do jogo e com 2 bolas de três pontos nos últimos dois minutos virou o placar Celta que ainda teve de fazer outro raly para passar o time da capital novamente e à 17 seg para o fim, Ray Ray com uma bola de três deu a liderança Celta em 85×83. Final de partida Boston Celtics 86×83 Washington Wizards.

Destaque do jogo e cestinha da partida foi Ray Allen com 25 pontos, o capitão Paul Pierce contribuiu com mais 17 tentos e Rajon Rondo com 15 pontos e 7 assistências e Kendrick Perkins com 12 pontos foram os melhores Celtas. Ainda pelo Boston, Kevin Garnett com 8 pontos e 10 rebotes, Rasheed Wallace com 4 pontos, Glen Davis com 3 pontos e 8 rebotes e Marquis Daniels com 2 tentos foram os outros pontuadores Celtas.

Pelo lado do time da capital o destaque foi Al Thornton com 24 pontos e 11 rebotes, Andray Blatche anotou mais 23 pontos e JaVale McGee com 13 tentos e 5 tocos foram os melhores do time visitante.

O ataque Celta foi péssimo na partida de ontem, com um aproveitamento de 35% no primeiro tempo, ao final do jogo o aproveitamento subiu para 46%. Kevin Garnett fez seus 8 pontos, todos da linha do lance livre em 8-10 arremessos da linha fatal, em quadra KG obteve 0-7 arremessos, coisa que não acontecia com ele desde janeiro de 1996. O banco de reservas do Celtics foi péssimo, com 3-21 arremessos de quadra e um ridículo aproveitamento de 14% dos arremessos anotou somente 9 pontos na partida. Os arremessos de três tentos salvaram o Celtics, o time Green obteve 42% de aproveitamento no quesito em 5-12 em quanto o Wizards foi péssimo em 1-11 arremessos e 9% dos pontos. Ray Allen foi o melhor no quesito com 4-6 arremessos enquanto Rondo com 1-1 foram os únicos que fizeram triplos na partida pelo lado Celta.

O Boston Celtics volta à jogar amanhã (09/03) às 22:00hs, horário de Brasília, contra o Milwaukee Bucks em Milwaukee.

Destaques da partida:

Boston Celtics
Ray Allen – 25 pts (10-15), 2 rebs, 1 ass
Paul Pierce – 17 pts (6-11), 2 rebs, 1 ass
Rajon Rondo – 15 pts (6-12), 4 rebs, 7 ass
Kendrick Perkins – 12 pts (5-7), 7 rebs, 2 ass

Washington Wizards
Al Thornton – 24 pts (10-17), 11 rebs, 2 ass
Andray Blatche  – 23 pts (10-20), 9 rebs, 1 ass
JaVale McGee – 13 pts (2-3), 1 rebs, 5 blk
Randy Foye – 9 pts (3-14), 2 rebs, 8 ass

Por: Rafael Forner

Author avatar
Redação Celtics Brasil

13 comentários

  1. Ray Ray e Rondo ganharam o jogo pra gente no ultimo quarto.
    Espetacular a atuação dos dois !

  2. Henrique Veiga

    Boa vitoria dos celtics mais uma vez Ray Allen e Rondo salvando o celtics

  3. Felippe

    o time tem muitos problemas quando joga no TD Garden, se continuar assim, é melhor se classificar em 4º que ai quando pegarmos times como Orlando, cavs, a vantagem de jogar em casa será deles, ai seria vantagem pra nós xD

  4. Robert William Carlos

    Finley jogou?

  5. RFORNER

    Robert

    Finley treinou com o time sábado mas não foi relacionado para o jogo.

  6. RFORNER

    Já estamos no 4-0, se jogar pra valer conseguiremos os 7-0 antes de enfrentar o Cavs domingo próximo.

    Go Celtics, GO !!!

  7. RFORNER

    Henrique, a melhor campanha fora de casa é nossa mesmo com 22-10.

    Seguido pelo Cavs com 22-11 e Dallas com 21-12.

  8. Henrique Veiga

    Concordo com o amigo ali o celtics tem muito problema msm jogando em casa fora de casa e outra coisa tem melhor campanha ce nao me engano

  9. Não acho uma boa jogar fora não.
    Ontem mesmo, só viramos este jogo porque Rondo e Ray pegaram fogo, a torcida inflamou, o time foi pra cima e o Wizards sentiu a pressão.

    Se estivessemos na mesma situação, na casa deles, provavelmente não iriamos virar este jogo

  10. Rafael Forner

    Jogar em casa é sempre melhor do que jogar fora.

    Contra os grandes principalmente.

  11. Iago Oliveira

    Torcida é um fator importante em momentos críticos,é o que pode dar o gás pra uma virada espetacular…mas torcida não ganha jogo,o mais importante é que o time treine pra derrubar todos o adversários…

  12. Leonardo

    tinhamos que embalar, pois agora temos pela frente o 76ers, Pacers e Grizzlies que nao estao nem nos playoffs hoje. GO CELTICS!!!

  13. RFORNER

    Leonardo, o Sixers já foi … rsss

    Agora temos o Bucks, Grizzlies e Pacers antes do Cavs.

    Terça, quarta, sexta e domingo …. nessa ordem !!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.