Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Blazers 78 X 88 Celtics

Boston começa bem viagem pelo oeste e bate Portland.

Boston Celtics iniciou bem a sua sequência de quatro jogos contra times da Conferência Oeste. A equipe venceu o Portland Trail Blazers por 88 a 78.

Ray Allen acertou três de seis arremessos para três pontos e terminou o jogo com 18 pontos. Paul Pierce colaborou com 17 pontos, enquanto Rajon Rondo fez 11 pontos, pegou seis rebotes e deu cinco assistências. Kevin Garnett chegou muito perto de um “triple-double”, ele anotou 10 pontos, pegou 9 rebotes e distribuiu 9 assistências. Erden, novamente como starter anotou 6 pontos, pegou 4 rebotes em 17 minutos.

Do banco de reservas, Perkins jogou bem e anotou 10 pontos e pegou 9 rebotes, Glen Davis anotou 6 pontos e pegou 4 rebotes, Marquis Daniels e Von Wafer anotaram 4 pontos cada, Nate Robinson fechou o placar Celta com 2 pontos.

Pelo Blazers, LaMarcus Aldridge teve uma boa atuação com 17 pontos e 16 rebotes. Andre Miller anotou 14 pontos e serviu sete vezes para a cesta. Wesley Matthews e Rudy Fernandez fizeram 12 e 11 pontos, respectivamente. A equipe perdeu Nicolas Batum com uma lesão no quadril durante o segundo quarto.

O Boston segue na liderança da Conferência Leste com 35 vitórias. O Portland é o nono colocado da Oeste com 25.

A grande diferença da partida foi o aproveitamento dos arremessos. O Celtics acertou 46% dos chutes e o Portland apenas 36%. Apesar disso, o jogo foi bem disputado. o Portlanda venceu nos rebotes, 49 x 42 e deu uma surra no time de Boston nas roubadas de bola, 13 x 7. Em compensação nas assistências o time Celta teve 21 equanto o time de Portland apenas 13. O Celtics cometeu 21 turnovers e o Blazers 15.

Os visitantes foram ligeiramente superiores em todos os quartos. Construindo pouco a pouco a vantagem durante os períodos, o Boston vencia por dez pontos nos dois minutos finais do terceiro: 62 a 52, após um arremesso de três de Allen.

No entanto, antes que chegassem os 12 minutos finais, o Blazers conseguiu anotar seis pontos seguidos e diminuiu a vantagem.

No começo do último quarto a vantagem do Celtics voltou a crescer e chegou a ser de 14 pontos com seis minutos para o fim: 74 a 60. Wesley Matthews anotou oito pontos seguidos com dois minutos no cronômetro regressivo, mas o Blazers não teve forças para empatar ou virar o jogo.

O Boston Celtics continua hoje sua viagem pelo Oeste e enfrenta o Pheonix Suns em Pheonix à 1:30hs da madrugada de hoje.

http://www.youtube.com/watch?v=CTLGsvly2gM

Author avatar
Redação Celtics Brasil

9 comentários

  1. Rafael Forner

    é nóis … rsss

  2. Bruno Ferronato

    Opa, jogo muito tarde, nem rolou de ver, mas que blz de vitória hein!
    Como Perkins voltou bem hein, dessa vez até os lance livres acertou! Pierce pontuando bem, Allen guardando mais 3 bolinhas de 3, KG quase TD, só o Rondo que deu uma caída e fez mais TO do que assist…

  3. jonas

    Jogamos bem poderiamos ter jogado melhor cometemos muitos turnovers rajon rondo cometeu 8.
    jogador destaque KG 9 assistências UAU !Para um ala-pivô. Pelo menos o quinteto todo do Celtics está no all star estão vendo verde no banco do all star. Tomara que o Leste ganhe dando um show no Oeste

  4. Liu

    Na verdade a votação só escolhe os titulares, os reservas são os técnicos que escolhem.

  5. LEonardo Moreira

    Perkins da outra cara aos nosso rebotes…

    Ele e KG na defesa nosso numero de rebotes aumentou bastante, espero q time continue melhorando na marcação

  6. Snowball

    O jogo ontem começou bastante confuso , mas aos poucos o time se acertou. Nossa defesa foi excelente.

    Perkins foi muito bem com 10 pontos, 9 rebotes e 1 toco em 20 minutos de jogo. E KG quase teve um triple-double com 10 pontos, 9 rebotes e 9 assistências.

    Mas o mais importante: alguém sabe o que houve com o Paul Pierce? Por que ele foi pro vestiário antes do fim do jogo? Ele tá bem? Joga hoje?

  7. Giovanni

    Por favor, digam-me se Paul Pierce está bem?

  8. RFORNER

    Paul Pierce 2011-01-27 right ankle left Thursday’s game against Portland

    problema no tornozelo direito, nao fala se jogará hoje ou nao

  9. Felipe Peres

    Pow q azar do KG quase o triplo
    e a nossa defesa com o perk fica diferente
    aumenta significamente o numero de rebotes,tocos etc

    hoje vamo atropela o suns

    GO CELTICS

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.