Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Spurs 83 X 90 Celtics

Ambas as equipes vinham de cinco vitórias consecutivas na NBA. Porém, o Boston Celtics briga pela ponta do Leste com o Magic, enquanto o San Antonio Spurs apenas tenta se consolidar entre os oito melhores da Conferência Oeste. Assim, mesmo fora de casa, o Celtics confirmou a boa fase e bateu o time texano por 90 a 83 na noite desta quinta-feira (03/12).

http://www.youtube.com/watch?v=r8sj3D_Nuao

O Boston segue em segundo em sua conferência, com a mesma campanha do Orlando Magic, de 15 vitórias e quatro derrotas, porém, atrás do rival da Flórida pelos critérios de desempate. Já o Spurs soma nove triunfos e sete reveses, ainda na zona dos playoffs do Oeste.

O grande destaque da vitória desta noite foi o ala-pivô Kevin Garnett,com 20 pontos e sete rebotes. O armador Rajon Rondo anotou um duplo-duplo de 12 pontos e o mesmo número de assistências, Ray Allen contribuiu com mais 15 pontos, Perkins com mais 9 pontos e 7 rebotes, Paul Pierce mto abaixo de sua média anotou somente 8 pontos. Rasheed saiu do banco e atuou bem em quase 16 minutos em quadra anotando 13 pontos.

Pelo Spurs, DeJuan Blair saiu do banco para marcar 18 tentos. Tony Parker acabou com 17 e Tim Duncan com 16, além de ter apanhado 15 rebotes, Ginobili saiu do banco e converteu mais 11 pontos.

Com este resultado no AT&T Center, em San Antonio, o Boston Celtics tem a melhor campanha atuando longe de casa, com a impressionante campanha de oito vitórias e apenas uma derrota.

O Celtics dominou o primeiro quarto de jogo no Texas, e venceu por 25 a 15. No segundo período, o Spurs se recuperou e fez 24×22 sobre a equipe visitante. O segundo tempo de jogo foi novamente dominado pelo time verde, que não encontrou resistência para a vitória e venceu o terceiro quarto por 27×24, apenas no final do útlimo período o Spurs ameaçou encostar no placar, porém, ficando à apenas 5 pontos de distância do Celtics, este último quarto foi vencido pelo Spurs por 20×16.

 O principal fator do time celta foi o aproveitamento dos lances livres, com mais de 70% de eficiência enquanto o Spurs teve somente pouco mais de 40%, porém, o time texano equilibrou o jogo nos rebotes, onde obtiveram ampla vantagem sobre o Celtics, 55×32. Mesmo assim, a pontaria foi o fator mais decisivo do jogo, quesito que o Boston teve melhor aproveitamento. Outro fator de destaque foram os Turnovers, Celtics cometeu 12 e Spurs 18.

O Boston Cetics encara nesse sexta-feira (04/12) o Oklahoma City Thunder no Ford Center em Oklahoma City.

Destaques:

Boston Celtics
Kevin Garnett – 20 pts, 7 rebs, 5 ass
Ray Allen – 15 pts, 4 rebs, 3 ass
Rajon Rondo – 12 pts, 6 rebs, 12 ass
Rasheed Wallace – 13 pts, 2 rebs, 4 blk

San Antonio Spurs
DeJuan Blair – 18 pts, 11 rebs, 2 blk
Tony Parker – 17 pts, 4 rebs, 7 ass
Tim Duncan – 16 pts, 15 rebs, 2 ass
Manu Ginobili – 11 pts, 3 rebs, 3 ass

Por: Rafael Forner

Author avatar
Redação Celtics Brasil

11 comentários

  1. RFORNER

    O Spurs liderou o jogo somente no 2×0, depois chegamos a fazer 12×4 e dai pra frente nao deixamos a liderança cair. No ultimo quarto demos um vacilada, num chute de 3 do Spurs que caiu, à poucos minutos do fim, a diferenca cairia pra 2 pontos, porém o jogador do Spurs pisou na linha lateral. Sorte nossa, pois o jogo is pegar fogo.

  2. Diego

    Eo Nets? 0 – 18. É o pior início de temporada da franquia… pelos lado de New Jersey a coisa tá feia. Espero que se recuperem. Já para o nosso lado a coisa flui bem. O San Antonio é um time muito forte e uma vitória sobre eles dá muita moral pra continuação da temporada. Agora é pensar no Oklahoma. Espero que a vitória aconteça.

  3. RFORNER

    Diego, o 0-18 do Nets nao é a maior da franquia e sim a mior da história da NBA. Da até dó … pelamor. O clima lá deve estar horrível.

  4. RFORNER

    Alguém assistiu o jogo ontem no SPACE ?

    Eu vi inteiro, MEUDEUS onde acharam aqueles narrador e comentarista, os caras não sabem nem o que é um Rookie direito e nem o que é um Free-Agent, pelamor que horror.

  5. RFORNER

    Nome dos jogadores e as estatísticas que passam durante a partida intaum, ele nem tem idéia.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. 123

    O Lekers ganha facil do Celtics e do Spurs

  7. RFORNER

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Lekers …….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Edvaldo Casotti Junior

    O bom eh que vc sabe como escreve o nome da franquia….pelo jeito entende tanto de basquete…

  9. Lekers ???????????????

    Hhahahahahahahaha
    Olha o naipe da figura !
    Não sabe nem o nome do time que “torce”

    Modinha é foda !

  10. Maicon Janio

    Deixe seu comentário aqui !
    os narradores do Space são horriveis os caras nem conhecem os jogadores!
    Quanto ao lakeres deram sorte na ultima temporada já que Kevin Garnett não jogou na fase decisiva.Os spurs não são mais os mesmos a cesta contra ontem provou
    isso.

  11. Diego

    Se o Lakers fosse uma equipe melhor que o Celtics, possivelmente teriam mais títulos. Só que isso só acontece para a equipe de Los Angeles em sonho Rs. Boston é a franquia mais vitoriosa da NBA!!! Outra coisa, basta olhar os pontuadores da equipe do Celtics, geralmente estão no mesmo nível de pontuação, já pelos Lakers, Kobe pontua mais da metade dos pontos que a equipe faz por jogo Rs, isso demonstra a incrível dependência que a equipe de Los Angeles têm de seu astro. Aproveitando o comentário gostaria de deixar uma sugestão aos editores do Celtics Brasil: Vocês poderiam fazer uma matéria indicando os pontos fortes e fracos das equipes da NBA, juntamente com o jogador de destaque. Acho que seria muito interessante.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.