Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Heat 99 X 90 Celtics

Time da Flórida vence a primeira partida da série

O Miami Heat fez valer o seu mando de quadra e iniciou a série semifinal da Conferência Leste contra o Boston Celtics com vitória. O time do trio LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh superou o oponente por 99 a 90 e abriu 1 a 0 no confronto melhor de sete.

Wade foi o principal jogador da equipe da casa e cestinha da noite com 38 pontos. Além disso, o ala-armador deu cinco assistências e roubou três bolas. Saindo do banco de reservas, o ala James Jones contribuiu com 25 pontos e LeBron James saiu de quadra com 22 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Pelo lado do Celtics, o maior anotador foi o ala-armador Ray Allen com 25 pontos. Com 19 pontos e sete rebotes, o ala Paul Pierce foi outra figura de destaque dos visitantes, mas acabou expulso de quadra depois de receber sua segunda falta técnica quando faltavam sete minutos para o término do jogo e Boston perdia por 87 a 74. Além de ambos, nenhum outro atleta do time fez mais do que dez pontos.

KG anotou 6 pontos e pegou 8 tebotes, já Jermaine O’ Neal anotou 9 pontos e pegou 3 rebotes. Rondo foi mto mal no primeiro tempo, mas melhorou no segundo, saiu de quadra com 8 pontos, 7 assistencias e 7 rebotes.

Do banco de reservas Davis anotou 4 pontos e pegou 4 rebotes, Green anotou 9 pontos e West deixaou a peleja com 10 pontos, 5 rebotes e 2 asssitencias.

Depois de um início extremamente equilibrado e ditado pelas fortes defesas, o jogo ganhou novos contornos nos quatro minutos decisivos do primeiro período. Contando com ataques certeiros de Wade, o time da casa abriu vantagem e terminou o quarto liderando por 20 a 14.

O Heat continuou melhor no início do segundo período e com a entrada do ala James Jones (14 pontos no quarto, quatro de cinco arremessos de três pontos convertidos) aumentou a vantagem no marcador para 13 pontos. O Celtics tentou diminuir a desvantagem, mas Wade apareceu novamente para colocar seu time no controle do jogo. No intervalo, Miami triunfava por 51 a 36.

O retorno dos vestiários não mudou muita coisa na partida e, após uma cesta do ala-pivô Chris Bosh, o Heat alcançou sua maior vantagem no jogo: 19 pontos. Embora tenham conseguido reduzir a dianteira adversária para sete pontos, o Celtics foi surpreendido pelos reservas do Heat e LeBron James (10 pontos apenas neste período, seu melhor na partida), vendo a vantagem crescer nos minutos finais. Quatorze pontos separavam os dois times (76 a 62) no início dos 12 minutos derradeiros.

Boston ainda tentou uma última aproximação no placar na segunda metade do último período quando diminuiu a diferença para oito pontos. Porém, desfalcado com a expulsão de Paul Pierce, os visitantes não tiveram forças para reverter a desvantagem e a equipe da Flórida não teve problemas para garantir a primeira vitória na série.

Heat e Celtics voltam a se enfrentar nesta terça-feira às 20h de Brasília, novamente no American Airlines Arena em Miami.

Resultados da primeira rodada das semifinais dos playoffs

Conferência Leste

Miami Heat 99 X 90 Boston Celtics
Chicago Bulls 95 X  103 Atlanta Hawks

Conferência Oeste

Oklahoma City Thunder 101 X 114 Memphis Grizzlies
Los Angeles Lakers 94 X 96 Dallas Mavericks

http://www.youtube.com/watch?v=K7qUlEJthRk

Author avatar
Redação Celtics Brasil

32 comentários

  1. Rafael Forner

    Reação tardia demais e com a expulsão de Pierce fodeu …

    Venceremos o jogo 2, tenho certeza disso !!!

    KG e Rondo não vão jogar mal assim denovo ,…. e James Jones não fará mais que 10 pontos por partida no restante da serie.

  2. Danilo Jeolás

    O trio deles é muito forte e quando mais algum coadjuvante joga muito acima do normal, é dificil vencê-los. Mas é série para 6 ou 7 jogos.

  3. Jorge Luiz Filho

    O importante é conseguirmos uma vitória fora de casa. Sei que essa é uma série pra 6 ou 7 jogos.GO CELTICS !

  4. Flávio

    EU ESPERO QUE O DOC RIVERS DÊ UMA CARCADA DAQUELAS NO TIME… ESPERO QUE RONDO E PRINCIPALMENTE KG ESTEJAM MAIS INSPIRADOS… O MIAMI TEM 2 DOS 3 MELHORES JOGADORES, MAS O TIME EM SI DO NOSSO BOSTON É MUITO MAIS FORTE… NA VERDADE ACHO QUE OS DOIS MAIS FORTE SOMOS NÓS E OS NOSSOS MAIORES RIVAIS… DÁ PRA PASSAR PELO MIAMI, VAI SER FODA, MAS DÁ…E TEMOS QUE VENCER PELO MENOS 1 FORA DE CASA…

  5. izalmir LP

    broder eu asisti esse jogo caramba como pierce faz uma coisa dessa?mas o ray ray se esforsso bastante mas o procimo jovo vamos ganhar eu tenho certeza e ainda bem que vai passa na tv esport enterativo gogogo celtics

  6. izalmir LP

    é eu asisti esse jogo eu tenho certeza que no prossimo jogo vamos ganhar o ray ray se esforço o pierce fez uma coisa que nao se pode faser nos play offs mas no procimo jogo vamos ganhar certeza de um celta !!!

  7. alvaro

    confiança galera!
    mesmo com KG jogando mal, a expulsão do PP e eles arremessando 32 lances livres (celtics apenas 18) colocamos pressão
    vamo impor o nosso rítimo de jogo

  8. Plácido Alexandre de Albuquerque Neto

    Gostei da atuação do KG 6 pontos é pa fude o time,Rondo 8 pts 5 turnovers se ele não joga não venceremos numca.

  9. Luis

    Foi mauzinho.
    Houve alturas em que fomos mesmo massacrados.
    ao contrário do que sucedeu com os Knicks, em que sentia que a equipa encaixava no jogo deles, não me parece que os celtics consigam encaixar no jogo dos heat
    e continuo a achar que, com as trocas, equipa piorou

  10. Anderson Tomás

    Tudo em aberto! Rondo não começou bem , a saga continua!!!

  11. Sérgio

    Quem diabos é James Jones? O cara fez 25 Pontos na gente… Mais que o leBron.
    Juntos, Wade, Jones e James ( the King) somaram 85 pontos. PQP!!!!!
    Mas concordo com o Forner, dá pra ganhar o segundo jogo em Miami.

  12. Thiago

    Paul Pierce joga o jogo 2 ?
    abraço

  13. Aluisio Oliveira

    Assim mesmo esperar outro 4×0 seria muita tolice, mas vamos com tudo!

    Espero que o PP#34 não fique suspenso por mais um jogo dae ferra tudo de vez!

    Mas da pra ganhar a série de 4×3 …

  14. Leonardo Brito

    Ow eu vii uma atuação vistas poucas vz pelo nosso Boston um time sem equilibrio um time sem cabeça que nao mostrou oque é realmente o Boston Celtics que nao mostrou q trem suas estrelas e q elas brilham juntas. Mas os proximos jogos viram e espero que o Boston motre pq tem um time respeitado até msm pelo nosso eterno rival Lakers.

  15. Lucas Viana

    Tomara que o Shaq volte para o jogo 2 !

  16. Mateusao

    aff nego marco +30 pt

  17. Raul Toledo

    Concordo com os dois. O final do jogo mostrou que mesmo jogando mal temos chances de levar um jogo ou outro e os que jogarmos bem vamos passar o trator. Bosh esteve do jeito que queremos ele neste confronto. Outro fator importante que creio que será bem trabalhado até amanhã por Doc é o psicológico, ponto onde pecamos. West, Pierce, Jermaine foram aguerridos, raçudos, eu sei é playoff, porém prejudicaram o time com faltas bobas e desnecessárias. 9 pontos é uma diferença baixa se pensarmos que muito do que ocorreu poderia ter sido evitado e que faltas que foram feitas não tinham a mínima necessidade. Na marcação preocupo-me com o perímetro pois Jones e Bibby estiveram livres em todo o jogo, o primeiro acertando tudo num jogo que não tinha acertado numa vida e o segundo errando bastante como foi na série contra o 76ers. Como o Rafael falou, Jones não passará de 10 pontos nos próximos jogos.

    Ray Allen monstruoso!! O cara tentou, se esforçou e deixou o torcedor celta orgulhoso, pois não desistiu de correr atrás do marcador.

  18. Raul Toledo

    Reação tardia mesmo! Porém me deixou esperançoso que mesmo não dando nada certo em 3 quartos o Heat ainda é vulnerável e pode perder jogos que não jogamos nada. O Heat parece com o Celtics em um quesito negativo pois em alguns momentos tem apagões de ficarem 4 minutos sem marcar.

    Concordo com o Rafael: Jones não vai ser decisivo e acrescento que Wade não manterá o percentual de FG na série, uma vez que vinha com médias baixas na série contra o 76ers (43%) contra 66.7% de ontem.

    Bosh jogou conforme eu queria.

    Minha preocupação está na marcação do perímetro, mas entendo que não podemos ter tudo. Para inibir a infiltração deixamos o perímetro desguarnecido e ontem Bibby e Jones estiveram livres o tempo todo: O primeiro manteve o baixo aproveitamento da primeira rodada (21,4% contra os 76ers) e o segundo acertou num jogo o que não acertou na vida.

    PP e KG irão responder a altura. Ganharemos o segundo jogo. Ray Allen lutou, tentou e buscou a recuperação até o fim.

    Let´s Go Celtics!!

  19. Wesley Lacerda

    Fatos:
    1° tempo:Time começa marcando bem, juizes dão 2 faltas claramente inexistentes em Rondo, Pierce não joga e nem marca, Garnett não marca bem, James Jones fez o jogo mais cagado da vida, arbitragem roubou… e muito.
    2° tempo: Time acorda, Rondo muito mal, Garnett continua sem defender, Jones continua cagando, Pierce acorda, mata James tanto defensiva quanto ofensivamente, juizes o expulsam por absolutamente nada, prova clara de que não estão sendo justos.
    Conclusão: Perdemos por 9 pontos, sem 2 do Big3 em um jogo roubado.

  20. Wesley Lacerda

    Perdemos por 9 pontos sem 3 do big4 em um jogo roubado,com Jones fazendo o jogo mais cagado da sua vida.

  21. Wesley Lacerda

    É uma melhor de 7 Vai ser 4×1 pro Celtics

  22. Liu

    O PP volta pro próximo jogo? ou tá suspenso mesmo?

  23. andre

    aee rapaziada se o celtics perder o proximo jogo tambem ja era infelizmente ;s
    to meio sem esperança a defesa do heat ta muito forte,o rondo não consegue jogar contra eles

  24. Gabriel_Celtics

    O que o Paul Pierce fez para ser expulso, alguém pode mandar um vídeo?
    Ele joga o próximo jogo ou tá fora?

  25. Rubens Junior

    Um fato é que o Boston jogou muito mau no primeiro tempo mas também é fato que no segundo tempo o time acordou e só não pode virar o jogo porque a juizada fazia de tudo para isso não acontecer, não sei dos numeros mas se for contar só o Wade deve ter sofrido mais de dez faltas e delas metade não seriam marcadas no TD Garden. Toda vez que o Boston encostava no marcador os juízes davam um jeito de marcar uma falta de tiro para brecar o ritmo do Boston e dar lances livres para o Heat.
    A expulsão do P Pierce foi uma das coisas mais ridiculas que eu ja vi na NBA, na primeira ele só encostou o rosto perto do Jones que lhe deu um empurrão, a juizada para não dar uma técnica só para o jogador da casa também deu uma para o nosso capitão. A segunda foi ainda mais ridicula só porque P Pierce começou a discutir verbalmente com Wade (coisa que sempre acontece na NBA, principalmente e playoffs) o expulsaram na maior cara de pau sem nenhuma vergonha.
    Ficou claro nesse primeiro jogo que se nós quisermos vencer eles em Miami o nosso maior adversario não sera os jogadores amarelões do Heat, mais sim os juizes caseiros da NBA.

  26. Raul Toledo

    Achei caseira sim a arbitragem, porém discordo do Rubens pois as duas faltas técnicas de Pierce estão condizentes com o que prevê a NBA.
    A arbitragem segurou o jogo e realmente marcou faltas em bons momentos do Boston, porém esta é a NBA. Infelizmente a arbitragem é caseira e compensa erros de um lado com erros de outro. A falta de Jones em Pierce foi para mim claramente uma falta flagrante e a terceira falta de Rondo não foi absolutamente nada. Só neste dois lances já fomos prejudicados, pois a terceira falta no começo do segundo quarto deixou Rondo sentado bons minutos no banco e o Boston ficou mais de 3 minutos sem marcar depois de sua saída.

    Pierce joga no próximo jogo. Não tem gancho para quem é ejected na NBA, porém com 7 (creio que são 7) faltas técnicas nos playoffs você fica 1 jogo suspenso. É isso??? Alguém dê uma luz, pois creio que ano passado Sheed correu este risco, aliás ele quase não cometia falta técnica. hahaha

  27. Jorge Luiz Filho

    Vamos que vamos Boston !Essa hora o Doc tá botando o time pra rever o jogo de ontem, e tá todo mundo mordido pro jogo de amanhã.Iremos mostrar porque somos o maior campeão da história da NBA.

  28. Thiago

    alguem responde ai PP34 joga no proximo jogo ?

  29. Gabriel

    Ta faltando os titulares jogara o que sabe,Krstic começar a pontuar pelo menos já que ele é UMA DESGRAÇA na defesa e mais garra pra poder parar lebrom e,wade e bosh.

    (Obs:Agora tem mais um que só manda de três, James Jones,que foi campeão do allstar de arremeso de três e ficou livre o TEMPO TODO nesse jogo)

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.