Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 91 x 102 Pacers

Diante do Indiana Pacers, na noite de quarta-feira (11), o Boston Celtics tinha a grande oportunidade de conquistar a terceira vitória consecutiva na temporada 2015/2016 da NBA, ultrapassar os 50% de aproveitamento, entrar na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste e aumentar a confiança da torcida, que estava animada pelas vitórias sobre Washington Wizards e Milwaukee Bucks. Porém, o Alviverde não fez uma boa partida no TD Garden, principalmente nos dois últimos períodos, e sofreu a sua segunda derrota para a franquia de Indianapolis na temporada regular, desta vez por 102 a 91.

Substituto do ala-armador Avery Bradley, desfalque de última hora, o ala Evan Turner foi um dos raros destaques do Celtics na partida, anotando 20 pontos. O armador Isaiah Thomas, que permaneceu no quinteto titular mesmo com a volta de Marcus Smart, teve mais uma atuação discreta, mas foi o segundo maior cestinha do Alviverde, com 14 pontos, enquanto o ala-pivô Jared Sullinger deixou a quadra com um duplo-duplo: 11 pontos e 11 rebotes. Entre os reservas, destaque para os 13 pontos e seis rebotes de David Lee.

Pelo Indiana Pacers, o ala Paul George foi decisivo: além de terminar o jogo como cestinha, com 26 pontos, George pegou 10 rebotes e registrou mais um duplo-duplo. O ala-pivô Jordan Hill, saindo do banco de reservas, voltou a dar trabalho ao garrafão celta e contribuiu com 12 pontos, além de pegar oito rebotes. Principal contratação da franquia de Indianapolis para a temporada, Monta Ellis fez 13 pontos.

Com a vitória em pleno TD Garden, o Indiana Pacers chegou aos 55,6% de aproveitamento e permaneceu no G-8 da Conferência Leste. No momento, a equipe de Indianapolis ocupa a sétima colocação. Ainda com campanha negativa, o Boston Celtics está na 12ª posição do Leste, com três vitórias em sete jogos (aproveitamento de 42,9%).

Tanto Boston Celtics quanto Indiana Pacers voltam a jogar nesta sexta-feira (13), diante de suas torcidas. No TD Garden, a franquia de Massachusetts enfrenta o Atlanta Hawks, um dos times de melhor campanha no início da temporada, enquanto o Pacers recebe o Minnesota Timberwolves em Indianapolis.

Destaques do Celtics

Evan Turner (20 pontos, três rebotes e três assistências)

Isaiah Thomas (14 pontos e quatro assistências)

Jared Sullinger (11 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Pacers

Paul George (26 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Monta Ellis (13 pontos e seis assistências)

Jordan Hill (12 pontos e oito rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

23 comentários

  1. CHAMPaul

    Pelo o que eu ouvi, KD, Kevin Durant está no seu último ano de contrato com o time Oklahoma. Como sou um digno fã do seu jogo, já o imaginei no time alviverde. Temos esta chance?

    Ps: Desculpa se errei em algo, pois sou um mero “ignorante” quando o assunto é transações de jogadores. Por enquanto.

    • Ericson BRuno

      Iria ser muito bom mas improvavel. O único lugar para onde ele iria no leste seria o Wizards, pois consegue acomodar ele e ja é competitivo, fora o wizards, só o próprio okc.

  2. Marcos

    Sem trades vamos patinar no gelo toda essa temporada.
    Se no jogo anterior o Brad tinha matado a pau, nesse vacilou feio nas rotações: Cortou o Lee no segundo tempo (o cara era cestinha e reboteiro do jogo), passou o Smart (uns 20 cms menor) para marcar o PG no 4o quarto quando podia ter feito dobra com caras mais altos (J Jbko + Turner, por exemplo)… Assim como contra os Raptors o time voltou a desejar e faltou um pouco de criatividade na prancheta.

    Crowder, mais um jogo com 3+ steals, sólido, deve ser um keeper nesse time.
    Se pudermos mandar a 1st pick dos Nets pelo Cousins, mantendo o A. Jhonson vindo do banco, a coisa vai ficar legal. Também precisamos de outro role-player na ala, no estilo Tyshaun Prince do ano passado, que pontue, tenha um pouco de cabeça e não comprometa na defesa.

    []s verdes

    • Renato

      Perfeito Marcos, concordo em tudo, devemos buscar uma trade pelo Cousins parece que tem jogo, ele tem seu problemas pessoais, mas é muito diferenciado e jovem vale o risco.

      Se não conseguirmos um jogador do impacto iria para o “Tank”, porque como o nível melhorou muito, podemos pegar uma escolha TOP 10 + uma escolha TOP 5 do Nets, que com certeza nos levará a outro patamar.

  3. Fabrício Silva Zanateli

    E a briga do Cousins com o Coach do Kings? será que ele pode pintar em Boston?

    • Danilo Jeolás

      Li num blog norte-americano que o Kings toparia apenas com a pick 2016 do Nets + alguma pick de primeira rodada + Smart + alguém para equiparar o salário.

      Muita coisa, abrir mão da pick 2016 do Nets (vale ouro) tem que ser muito bem pensado. Cousins tem um extraquadra complicado, apesar de ser o segundo melhor pivô da Liga na minha opinião.

      Já que sofremos esse tempo todo, não podemos nos precipitar.

      • Marcos

        Quem é o melhor pivô da Liga, na sua opinião? Porque o DA Jordan não é, nem o A. Davis – embora esse tenha potencial.

        Estamos falando de uma pick do Nets que pode ser um bust completo — imagina se o Ainge traz outro guard? — em troca do melhor pivô da Liga disparado com apenas 25 anos.
        A menos que apareça alguém absurdamente dominante na NCCA estilo Tim Duncan mesmo, não vejo nenhum problema em trocar um atleta jovem e comprovadamente top-5 da posição na Liga por pelo menos mais 6 anos, por alguém que não conhecemos.
        No caso de conseguirmos um DMC, vamos precisar de um PF ou F ágil também.

        Outra coisa é deixar o Smart ir junto na trade, aí não concordo. Temos outros bagulhos que podemos enviar para abater salário, como Zeller, Bradley, Lee, o próprio James Young…

        []s

        • Danilo Jeolás

          Eu considero Marc superior ao Cousins, principalmente se agregarmos as questões extraquadra, que não são primordiais, mas revelam-se importantes.

          Temos que ter sabedoria, daqui a pouco dinamitar o Big Three pode ter significado um Lee em final de carreira e o Cousins. Ainge não fez loucuras pelo Love, não sei se fará por DeMarcus, principalmente se tiver que abrir mão da pick dourada do Nets.

          • Marcos

            Não sei Danilo, o Marc é bom, mas não é essa Coca toda e já está com seus 30s.

            Dizer que não podemos trazer o Cousins por ”comportamento” é o mesmo que dizer que vc não quer uma Ferrari porque vc tem medo de dirigir. Outra coisa, os problemas não são por drogas/estupro/assassinato, mas sim porque o cara fica p*** quando perde. Não necessariamente uma coisa ruim, mas que precisa ser controlada.

            Temos ainda 2 picks do Nets (que não será top-1) + 3 escolhas de primeira rodada (nesse momento). O Ainge costuma escolher K Olynyks sobre G. Antetokoumpo e Fab Melos, na primeira rodada, mas consegue trazer KG e Ray Allen em trades.

            A ressalva seria não deixar o Smart sair (dos últimos 3 drafts, o único com algum potencial real de jogo) e trazer mais um F ou PF mais veterano e pontuação, para complementar o esquema de jogo.

            []s verdes
            P.S.: Temos OITO picks np momento, algumas terão de ser negociadas para não termos inchaço de players como nesse ano.

      • Renato

        Ele vale o preço, e com toda certeza o Ainge faz essa oferta, mesmo com os problemas extra quadra, é disparado melhor center da NBA, e com apenas 25 anos de idade.

        Ainda basta levar em consideração que ele atrairá outros jogadores All Star, uma proposta justa seria Lee + Smart + Pick Celtics 2016 e Pick Nets 2016.

        Ano que vem temos Paul George e Durant na FA, e com Cousins e Thomas + nossa base jovem e talentosa, seremos atrativos com certeza.

      • Marcelo RS

        Eu aceitaria essa troca se ao invés da pick do Nets entrasse a pick do Celtics + pick do Dallas (+ Lee e Smart por Cousins + Omri Casspi – este para banco do Crowder). Na SG temos o Turner, Hunter e o Bradley e na PG Rozier e Thomas.

  4. Daniel Fialho

    O REALTY TODAY lança o rumor que é o celtics principal alvo de negociaçoes com os sacramento ,e que Smart seria principal alvo dos kings.

    • Renato

      É justo, se você vai abrir mão de 1 all Star e o melhor center da liga, no mínimo você precisa de um jovem com potencial comprovado e escolhas draft.

      Como disse acima, é justo uma proposta Lee+Smart + Pick 2016 Celtics e Pick 2016 Nets pelo Cousins.

      Como o Marcos citou ele é talento comprovado e se irrita por perder, isso de certa forma até me agrada e combina com nossa história de times de talento e raça.

  5. Marcos Adriano Gonçalves

    Daí galera, será que a prévia do jogo sai antes das 17:00Hrs???

  6. drakes

    DeMarcus Cousins X Anthony Davis, se comparar os dois na Universidade (são dois produtos de Kentucky) e ano a ano, ou seja, primeiro ano de um contra primeiro ano do ouro, eu iria no jogador do Pelicans.

    Mas, também, não existe a menor chance do Anthony Davis ser trocado, no futuro eu vejo o Towns devendo pegar esse topo até por que ele treina com o KG.

    Para o Cousins/Celtics em tese o Boston é o time ideal, tudo depende do preço, e Smart para mim não faz sentido para Kings se eles pretendem manter o R9.

    Não tanto sobre o jogo, mas pela rodada, foi muito ruim, até com vitória do Nets.

  7. MR11

    Abrir mao do Smart + uma possivel pick top 3 + Lee q mesmo em decadencia, ajuda a garotada + nossa pick desse ano, onde pode sim ser de loteria, nao eh certo que iremos aos offs pelo Cousins eh demais, aceito a opiniao do amigo mas pelo Cousins liberaria Olynyk, Young, Picks do Celtics futuras. Para mim as do Nets e dos Grizz serao top 5. E na questao de Bust eh assistir a NCAA e analisar a melhor opcao, Wiggins em Kansas nao foi a metade do q esta sendo nos Wolves faz parte, ficar de olho no Skal, Simmons, Brown e Ingram, alem do Sabonis(vindo pela pick dos mavs). O que resta confiar no Ainge

  8. Danilo Jeolás

    Continuo dizendo que a pick 2016/1 do Nets valorizou-se muito com essa iminente má campanha da turma do Brooklyn e tratando-se de um recrutamento que está sendo considerado na pior das hipóteses, do mesmo nível do Draft de 2014.

    Abrir mão dela e do Smart (#pick6 do Draft citado), além de mais escolha(s) de primeira rodada é muita coisa por um jogador que é uma realidade dentro de quadra, mas queiram ou não uma incógnita fora dela.

    Eu entenderia factível Smart + Lee + pick Celtics + pick Mavericks e mesmo assim, com profunda análise.

    A Nets 2016 vale demais. Pode (e deve) muito bem significar Simmons, Labissiére, Bender ou Ingram, sem contar a chance de Murray e Jaylen Broen também optarem por se eleger.

    Se for para abrir mão dela, sou totalmente contra o Smart ir junto.

    • Renato

      Danilo,

      A coisa mais difícil para um GM, é abrir mão de sua fazenda (All Star), porque recai sobre ele todos os riscos da franquia se afundar. Cousins com todo seu problema de temperamento é MUITO DIFERENCIADO, é so ver o Kings com e sem ele em quadra.

      A pick do Nets é valiosa SIM, o Smart é valioso SIM, mas draft como o nome diz é loteria e o Smart não deve se tornar um All Star, apesar de sua defesa acima da média, ou seja, ainda acho uma proposta justa, até por levar em conta que outra equipes devem tentar o negócio e temos que oferecer algo diferenciado, e também por levar em conta que temos o Rozier que pode ser um jogador de impacto semelhante ao Smart na posição 01, diria até que por isso o Ainge o trouxe, já pensando nesse negócio ou algo semelhante.

      Se o Cousins vier para o Celtics e o encaixe acontecer, podem ter certeza que daremos muito trabalho nos playoffs do Leste, e em 2016 seremos altamente atrativos na FA.

      E em relação a perder a escolha NETS 2016, ainda teremos 2017 e 2018 que tendem a ser de loteria + as outras várias escolhas, logo ainda estaremos muito bem.

      Se você é o Paul George , Kevin Durant, Lebron James entre outros, você iria prefirir jogar com o Cousins ou com Smart + Labissieri ou Simons???

      Quem te faz acreditar mais em títulos?

      Personalidade complicada não é o ideal, mas Garnett, Allen e Rondo todos eram e nem por isso deixamos de vencer, só não iria querer o Cousins se o sentisse sem vontade em quadra, o que não é o caso.

  9. Jefferson Pires

    Pick 16 do Nets vale muito, os principais prospectos são jogadores de posições carentes no elenco, não trocaria pelo Cousins, porém as picks do Celtics e Mavs poderia envolver

  10. The Real Jay

    Até um tempo atrás, eu seria o primeiro a mandar a pick do Nets +Smart +2 rodada por Cousins. Mas depois da matéria q eu li no celtics life… Cousins é um bebê chorão, complicado e desse jeito em Boston não daria certo, já perderíamos Isaiah que não é muito amigo do cara. E ainda perderíamos um Bill Simmons da vida ou o pivô haitiano lá que é prodígio demais!

  11. The Real Jay

    Ben Simmons**Bill é o comentarista kkkkkkk.

  12. Bruno Lucas

    O Smart ainda nao me encheu as medidas, e não sei de onde vem a obsessão por ele!?!
    Tenho um feeling maior pelo que o Rozier nos pode vir a dar no futuro ao inves do Smart que aparte o aspecto defensivo é um jogador banal!!!

    Por mim penso que utilizar o MS numa trade que cause impacto é a solução mais inteligente!!!

    P.S – não temos previa para o jogo de hoje???

  13. MR11

    Smart sera no maximo um Mike Conleu que nao eh ruim. Vale a pena mante-lo, no proximo draft tem bons Centers como Diallo, Jones, Bender, Sabonis e Skal. Vamos secar os Nets e p mim a pick 1 eh Ben Simmons, pode vir a ser bust, mas tbm pode ser um scorer monstruoso, alem da qualidade em assistencias

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.