Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Raptors 79 X 93 Celtics

Após duas derrotas consecutivas, o time de Boston voltou a vencer na temporada regular ao derrtoar o Raptors no Canadá.

Depois de ter perdido as duas últimas partidas, o Boston Celtics voltou a vencer. A equipe, que lidera a Conferência Leste, foi ao Canadá medir forças com o Toronto Raptors e ganhou por 93 a 79.

O grande destaque da vitória do Boston foi Paul Pierce. O ala foi o cestinha do jogo com 30 pontos e ainda pegou sete rebotes. O ala-armador Ray Allen contribuiu com 23 pontos. Já o ala-pivô Glen Davis ficou bem próximo “triple-double”: fez 15 pontos, apanhou 11 rebotes e deu oito assistências.

Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo que o afastou dos últimos sete compromissos do Celtics, o armador Rajon Rondo voltou ao time nesta noite. Teve no seu retorno às quadras um pouco de destaque: marcou somente quatro pontos e distribuiu oito assistências. Shaq deixou a quadra com 7 pontos e 6 rebotes. Jermaine anotou 6 pontos e pegou 6 rebotes. Nate deixou a quadra com 4 tentos e Wafer e Luke com 2 cada.

O ala-armador DeMar DeRozan foi quem melhor apareceu do lado do Toronto ao somar 27 pontos e seis rebotes. Os dois jogadores de garrafão da equipe também foram bem e deixaram a quadra com “double-double”: Joey Dorsey teve 13 pontos e 13 rebotes, enquanto Amir Johnson acumulou dez pontos e dez rebotes.

O bom desempenho da dupla de garrafão ajudou o Raptors a dominar os rebotes do confronto: foram 12 a mais capturados pelos canadenses (49 a 37). Por outro lado, a forte defesa do Celtics limitou o ataque adversário a um aproveitamento de apenas 37,8% nos arremessos.

As 19 mudanças na ponta do marcador ilustram o equilíbrio entre os dois times no jogo, especialmente durante os dois primeiros quartos. Um lance livre convertido por Pierce com pouco mais de um minuto para o intervalo deu ao Celtics a liderança por 43 a 42. O placar manteve-se inalterado pelo restante da primeira metade.

Os visitantes voltaram mais ligados para a disputa do segundo tempo e conseguiram se distanciar com um pouco mais de folga no marcador. Com uma defesa agressiva e mais eficiente, o Boston limitou bastante as ações ofensivas do Raptors, levou a vantagem para os dois dígitos no último quarto e garantiu a vitória.

O Boston Celtics continua sua maratona de jogos que começou  contra o Hornets, serão 5 jogos em 7 dias. Agora o time Green irá enfrentar hoje à noite em Boston as 22:30h o Minnesota Timberwolves do ala-pivô Kevin Love.

http://www.youtube.com/watch?v=uFaM4ep365Y

Author avatar
Redação Celtics Brasil

15 comentários

  1. Rafael Forner

    Bos vitória

    Hoje Rondo jogará melhor.

    Mas termos que ter muito cuidado com Love, o homi tá jogando horrores e sem KG ainda, vai ser parada dura.

  2. Big Baby merecia um TD pra calar as cornetas que tocaram a seu respeito no ultimo jogo.

  3. Marcelo

    Ray e Pierce ontem sobraram em quadra 55 pontos pra dupla. Se n me engano, o Celtics saiu com mais de 50% dos arremessos de 3.

    J. O’Neal vem pegando ritmo e melhorando.

    Agora brincadeira é o P.P enterrar uma bola e sofrem uma entorse. Ainda bem que parece ser coisa leve!

  4. Rafael Forner

    Boa Daniel

    Nao podemos reclamr de BB, ele vem jogando demais, cresceu demais do ano passado pra esse.

    E o que foi aquela enterrada do Pierce na cara de 2 jogadores do Raptors ..

    kkkkkkkkkkkkkkkkk, coisa linda.

  5. Jonas D'angelo

    acho que o time jogou bem, mas o que o time tem que mudar é que o Celtics demoram muito pra criar uma jogada, tem hora que os cara lançam a bola faltando 3,4 segundos, se tivéssemos com o KG ai tudo bem, mais com reservas que nem o 55 lá que é horrível , tem que trabalhar a bola mais rápido porque se não nós perdemos muitas jogadas de ataque

  6. Alefe Miranda

    Ae jonas… não concordo com vc cara.. Luke ainda tem muito a mostrar, mais primeira temporada e sempre assim, e mais quando se trata de celtics. a responsabilidade do calouro e grande. e quem vio o tommy point contra os hornets, ele tem muito o q evoluir. e outra o celtics tem um time bastante envelhecido, de ves enquando e bom o armador descançar em quadra, pra da um animo a mais ao time.

  7. Neto Balla

    COM RAJON RONDO EM QUADRA É SHOW.
    GALERA VOTA AÍ NO CELTICS http://nbaaqui.blogspot.com/ VLW

  8. Anderson Tomás

    Então Jonas…
    O Celtics é um time de meia quadra. Esse é o forte dos Celtics. Vc tbm não pode correr com um time veterano, se não vamos chegar nem ao quarto período. Tbm times que jogam no Run and Gun são terríveis na defesa ( Como os Suns e os Knicks), as vezes o jogo é até bonito de se ver mas não defendem , logo não ganharão títulos.
    Esse é o nosso forte!
    Go Celtics!

  9. Fábio Toledo Fonseca

    Eu gostaria de fazer uma sugestão as pessoas que são responsáveis pelo desafio a partir da próxima temporada pois essa já está em andamento.

    Outras formas de pontuação para aumentar a disputa.

    Placar completo – 5 pontos
    Meio Placar – 2 pontos
    Placar invertido (exemplo Celtics 80×70 Bulls e ocorre Bulls 80×70 Celtics) – 1 ponto
    Acertar a diferença de pontos na partida (ex. Celtics 110×100 Bulls e ocorre 115×105) – 1 ponto

    Não sei se é viável e como seria apurado essas pontuações, mas achei esse tópico legal para fazer a sugestão.

    Obrigado.

  10. LEonardo Moreira

    É so o maestro voltar q o time começa a desenvolver o jogo…

    Espero q n tenha sido nada demais com PP, fiquei preocupado o azar ta grande demais

  11. Bruno

    PP muito bem, Ray jogo muito no segundo tempo, Shaq distribuiu tocos, Jermaine ta melhorando, Glen Davis erro algumas cestas faceis mas foi bem, Nate muito mal. Mas pelo menos o Boston venceu neh…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.